Título no Brasil : A seleção
Autora : Kiera Cass
Editora : Seguinte
Antes de ler esse livro já havia lido inúmeras resenhas, metade dos blogueiros haviam amado o livro e outra metade nem tanto, chegaram a compará-lo a " Jogos Vorazes".
" A Seleção" pode até lembrar em alguns momentos o famoso livro de Suzane Collins já que as protagonistas vivem na pobreza e são selecionadas para uma disputa onde a primeira coisa que chama a atenção é a quantidade de comida que nunca viram e as roupas que nunca vestiram.
Para por aí. No livro de Kiera tudo puxa mais para o romantismo, vivendo em Iléa, America Singer é de uma família de cinco irmãos, ela canta e toca piano com sua mãe para terem uma vida melhor, já que sendo uma Cinco - o país é dividido em Castas - tem pouco acesso a coisas boas.
Apaixonada por Aspen e mantendo com ele um relacionamente as escondidas já que ele não é o que sua família espera por ser um Seis. America tinha mais fartura do que ele,o que incomodava o rapaz que não aceitava muito bem isso. Aspen sustentava sua família, suas irmãs gêmeas de 16 anos e sua mãe já que o pai já havia falecido.
Em Iléa a esperança para uma moça era se tornar princesa, o príncipe Maxon estava na idade de casar e havia aberto " A seleção" onde moças de 16 a 20 anos podiam se inscrever para tentar ser a esposa dele. Surreal? No mundo deles era comum, America nunca quiser ser princesa, ela só queria casar com Aspen, o namorado que amava há 2 anos,
mas por insistência de todos - leia-se principalmente a mãe dela!- ela se inscreve no Concurso, achando que seria impossível ser escolhida para ir ao Castelo, final eram só 35 meninas dentre milhares.
O que parecia impossível, acontece, como dias antes Aspen termina com ela, America vai embora para o Castelo lamentando muito a separação e chorando por abandonar sua irmã fofa May.
Daí para frente o que acontece é o que já esperávamos, o príncipe é um fofo, e a gente começa a torcer por America e por ela se apaixonar por ele, mas ela só tem olhos e a cabeça para Aspen.
Rodeada de tudo do bom e do melhor, America vai se destacar por ser a mais rebelde e sincera e isso vai ganhar a admiração de Maxon.
Em uma guerra entre mulheres pelo amor da realeza, Kiera prende muito bem a atenção do leitor, teremos ódio de Celeste, a menina que trapaceia e teremos nossas favoritas.
Só lamentei o livro não ter final...o livro 2 será lançado e estou louca para tê-lo, afinal terminamos esse entusiasmados querendo saber com quem America ficará, se com Aspen ou com Maxon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)