Título no Brasil : O guardião
Autor : Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de págs: 344
Li esse livro em apenas um dia! Sim, o peguei pela manhã e não consegui largar, a sorte é que era feriado e que não trabalhei nesse dia, mas só para terem noção de como esse livro é bom.O início pode até ser um pouco parado mas depois o livro pela um impulso e é ótimo.
Se a marca registrada de Sparks é matar alguém de uma doença ele já começa bem no início quando conhecemos a protagonista Julie Barenson, uma viúva que perdeu seu amado marido Jim para um câncer.
Morando em uma pequena cidade e sem sua família, ela um dia recebe uma caixa com um presente de já seu falecido marido, dentro dela um cão bem feio de uma raça dinamarquesa. A princípio ela vai estranhar o presente mas depois vai se apaixonar pelo cão que chamará de Singer e será um grande companheiro.
Julie tem poucas amigas, como Mabel a dona do salão que trabalha, Emma que é esposa de Henry , irmão de Mike Harris.
Mike é seu melhor amigo apaixonado, era muito amigo de seu falecido marido e desde que esse morreu tem se candidato ao cargo vago de maneira sutil no posto de pau para toda obra.
Mas ao que tudo indica Julie não se interessa por ele dessa forma - pelo menos não a princípio- e arrisca sair com estranhos no qual o único que lhe agrada no início é o engenheiro Richard Franklin.
Mas, como tem acontecido com os livros de Sparks como " Um porto seguro", o tal novo namorado tem pitadas de " Dormindo com o inimigo" e logo mostra suas garras.
O amor de Mike por ela , é lindo, o livro me ganhou de cara logo por esse sentimento e achei Julie muito boba as vezes, mas faz parte dessas protagonistas cometerem erros sequenciais né...afinal se tem logo um final feliz não tem história.
" O guardião" tem um final feliz com uma pitada de tristeza que não atrapalha em nada, pelo contrário, só completa uma linda história do amor que o ser humano pode sentir tanto por uma pessoa como por um animal que lhe é fiel a vida toda.
Até que enfim um livro que dá gosto ler de Sparks, já tinha um tempo que não gostava tanto de um livro dele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)