quinta-feira, 5 de setembro de 2013

10 autores internacionais que amei conhecer

Se tem uma coisa que amo nesse meio literário é conhecer os escritores! Acho que é uma forma única, de chegar perto daquele que inventou a história que te encantou, que te prendeu do início ao fim, que de alguma forma te marcou a ponto de você ficar horas em uma fila só para poder chegar perto dele!
Dos escritores estrangeiros que conheci, claro que uns marcaram mais, ou porque sou mais fã ou porque foram de uma simpatia que me ganharam na hora.
Em tempos de Bienal sabemos que temos várias oportunidades de chegarmos perto deles, e é empolgada com esses dias de sonho que fiz a lista abaixo:

1-Nicholas Sparks

Quando? Em 2010 e 2013
Como foi? Da primeira vez , uma tarde de autógrafos na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, pedi para minha mãe chegar 3 horas antes da entrega das senhas e aguardar eu sair do trabalho, eram muitas pessoas esperando por um autógrafo dele, mas nada parecido com a segunda vez que ele veio ao Brasil. Sparks atendeu a todos com uma simpatia ímpar !
Em 2013 já prevendo o caos , eu não fui para a Bienal madrugando aquele dia, eu resolvi arriscar e fiquei na porta do hotel que ele estava hospedado, não tinha certeza de nada, mas quando o vi eu chorava tanto que a minha cara saiu péssima na foto, mas ele foi mega fofo e atencioso.

 
2- Anne Rice
Quando? Anne veio ao Brasil em 2011, para a Bienal do Rio daquele ano.

Como foi?
No mesmo dia do Padre Marcelo Rossi , foi uma correria só
ela autografou no dia 07 de setembro, ou seja, no feriado que foi o dia mais cheio da Bienal de 2011. Anne foi muito fofa e mantinha a calma mesmo com todos gritando seu nome! Na minha vez ela elogiou o nome, agradeceu quando disse que a amava e eu saí chorando...para variar quando vejo alguém que amo! rs


3- Meg Cabot
Quando? A autora de " Diário de Princesa" esteve no Brasil em 2009, na Bienal daquele ano.
Como foi? Meg fez duas tardes de autógrafos, cada uma com 500 senhas!Na sexta que foi o dia mais tranquilo, eu infelizmente não pude ir, mas no domingo, corri como nunca e consegui minha senha, foram horas de espera, segundos na frente dela mas faria tudo de novo!Até repetir esse mega mico de usar essa coroa ! rs

4- Alyson Noel
Quando? 2011 na Bienal do Rio!
Como foi? Não fazia parte de nenhum blog que fosse parceiro da editora Intrínseca, no entanto, estava no dia especial que a editora fez para os parceiros e dei a sorte de deixarem com que participasse, o dia de autógrafos de Alyson seria um dia depois na verdade, mas consegui autografar 2 livros dela no dia anterior! Foi mágico, assisti a entrevista dela , conversei com ela e virei ainda mais fã!
 5- Bernard Cornwell
Quando ? Bienal de 2009 do Rio
Como foi? Cheguei correndo na Bienal com mais 2 amigas, Bernard foi muito fofo e fui uma das primeiras da fila, como estava com uma camiseta com o nome dele, ele disse que o cara da minha camiseta era muito talentoso! Um fofo esse cara!



6 - Cecily Von Ziegesar
Quando? Em 2007 e 2012
2012 RIO DE JANEIRO
Como foi? Em 2007 tive a alegria de vê-la 2 vezes! Fui na Bienal doida para conhecê-la porque sempre amei seus livros! Foi muito emocionante conversar com ela, em 2012 a vi na Bienal de SP , na verdade me animei só de ir vê-la, e a alegria ficou ainda maior quando eu soube que ela viria ao Rio de Janeiro, ou seja, foram exatamente 4 encontros com Cecily! Cada um mais inesquecível que o outro!

2007 RIO
2007

2012 em SP



















7 - Emily Giffin
Quando? Ela esteve no Brasil em 2011 na Bienal RJ e agora na Bienal em 2013
Como foi?  Emily é uma das escritoras mais fofas que tive o prazer de conhecer, em 2011 ela esteve na Bienal do Rio e também fez uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Fashion Mall o que foi bem bacana! Pude conversar com ela, ela autografou muitos livros e ainda consegui vê-la novamente na feira em 2011. Esse ano tive novamente a felicidade de encontrar Emily, sempre de bom humor e com jeito de Barbie, gosto muito de seus livros e sua simpatia é um charme a mais!
8- Marcus Zusak
Quando? Bienal 2007
Como foi? Eu ia na Bienal no dia em que ele estaria, a Intrínseca ainda tinha um estande pequeno, entrei ma fila de horas para poder falar com ele, sem nunca ter lido nenhum livro do autor, mas ele foi mega fofo! E hoje torço para que um dia ele volte !

  9- Lucinda Riley
Quando? Em 2012 e em 2013!
Como foi? Lucinda é uma das criaturas mais fofas que já conheci, de uma simplicidade que nos ganha fácil , assim como os dois livros que já li dela : Uma luz através da janela e " A casa das orquídeas". Ela veio para Bienal de SP em 2012 e passou uns dias no Rio, aceitou atender alguns fãs no hotel onde estava e em 2013 encantada com a cidade maravilhosa voltou e conversou ainda mais com a gente na Livraria Saraiva, informando que havia voltado a cidade para escrever uma história que se passava aqui!

10 - Scott Westerfeld
Quando? Em 2012
Como foi? Apaixonada pelo autor, fiz até campanha com alguns amigos literários para ver se ele vinha, a editora Record nos deu de presente a vinda dele e de sua esposa Justine Larbalestier em 2012! Foi lindo, inesquecível, os dois foram entrevistados, tiraram muitas fotos com a gente!


 

14 comentários:

  1. Autor internacional só o Nicholas, mas amei eu foi tão intenso que eu nunca imaginei algo do tipo....

    Beijos

    Ida

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Nós, fãs, fazemos de tudo para estarmos nem que seja por um minuto ao lado deles. Por que? Eles transformam nossas vidas, nos fazem sonhar, chorar, rir, se emocionar com seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que invejinha branca!

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum deles, mas morro de vontade!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Aonde você comprou essa camisa do Cornwell!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      ela vinha com a compra de dois livros deles no estande da Bienal de 2009 !

      Excluir
  5. Consegui ver de pertinho Emily Giffin e o Matthew Quick, mas não peguei autógrafo.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tenho foto nem peguei autógrafos de autores internacionais, na verdade só tenho um da autora nacional Letícia Wierzchowski, que conheci esse ano na Bienal e amei, ela é um doce de pessoa. E me arrependo de não ter tido a mesma ideia que você e ir ver o Nicholas no Hotel, vou anotar para a próxima. rsrs

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!

    Eu só tenho dois autógrafos e são de autores brasileiros - O Walter Tierno, que escreveu CIRA E O VELHO e da Eliane Raye que escreveu O PORTAL. Mesmo assim, não os conheço pessoalmente, recebi os livros pelos correios. Por isso, imagino a sua emoção. Desses que vc postou eu gostaria de ter o da ANNE RICE, MEG CABOT e CECILY.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu tava olhando as fotos aqui e impressionada com a sua disposição pra conseguir as fotos e os autografos...eu nunca consegui chegar perto de um autor internacional, que dirá tirar fotos ou autografos! Essas são recordações pra se orgulhar e guardar pro resto da vida! Maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
  9. Que tudo Raffa!! Espero o dia que eu tb possa conhecer todos eles
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. :O Só autores top de linha. rsrsr
    Raffa fala o segredo pra mim como você consegue estar em todas?? Tem um irmã gÊmea pode falando. rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Só tenho uma coisa a dizer SORTUDAAAAAAAAAAAA...Megggg lindaaa =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mas você é chique demais ... quem dera pudesse encontrar pelo menos um deles ... mas enfim, parabéns por toda essa oportunidade, que você soube aproveitar muito bem.

    ResponderExcluir
  13. Eu já disse que você tem que escrever um livro, né Raffa?

    Tem que contar todas essas histórias...

    Vai fazer sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)