Título no Brasil: Eu, Anna
Baseado no livro : Eu, Anna da escritora Elsa Lewin lançado pela Editora Record
Direção : Barbabhy Southcombe
Elenco : Gabriel Byrne, Charlotte Rampling, Hayley Atwell
Ano : 2011
País : Reino Unido, França, Alemanha
Idioma: Inglês
Censura: 14 anos
Gênero : Suspense, Drama
Duração : 1h 33 min
Sinopse: Sem conseguir dormir direito há semanas devido à recente separação, o
detetive Bernie Reid (Gabriel Byrne) ronda a cidade de madrugada. Ao
atender uma chamada, ele parte para um apartamento onde encontra um
homem morto. Lá vê de relance uma mulher, Anna Welles (Charlotte
Rampling), que lhe chama a atenção. Eles apenas se conhecem realmente em
uma festa de solteiros e não demora muito para que engatem um
relacionamento. O que Bernie não imaginava era que Anna era a assassina
que estava procurando.
Desde que o livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Record eu fiquei com muita vontade de ler, cheguei a pedir na parceria do LMT mas infelizmente até o momento não o recebi ( acho que vou acabar comprando o !) Na verdade muito do que pensei que o livro se tratava não tinha nada a ver, e isso aconteceu com o filme também. Não sei porque tive a impressão de que a história se passasse na 2ª Guerra - ok, viajei! - o que sempre me faz gerar muita expectativa, ir no cinema e me decepcionar.
No caso desse filme - lembro que até o momento não li o livro mas li algumas resenhas e encontrei muitas diferenças entre o livro e o filme - o que salva são as atuações magníficas de atores como Gabriel Byrne e Charlotte Rampling. Ela como a Anna do título, uma mulher na faixa dos 50 anos que mora com sua única filha Emy e sua neta Chiara em um apartamento de um quarto só , é divorciada, trabalha em pé em uma loja de móveis e gosta de frequentar locais de encontros de solteiros.
Bernie ( o sempre ótimo Gabriel Byrne) é um investigador da polícia que acaba de se separar e vive as voltas com a ex esposa e o filho de 15 anos, ao conhecer Anna vai se encantar de certa forma com ela que não vai conseguir pensar mais nem em desvendar o assassinato do dia em que a conheceu. Ao saber que ela pode estar envolvida esquece de seu dever com a lei e foca totalmente no que está sentindo por ela, que vai muito além do desejo mas da proteção que quer lhe dar.
O filme é um quebra-cabeças onde as peças vão sendo juntadas e em algumas cenas já podemos imaginar o que vem pela frente, por todo mistério envolvido fiquei curiosa em querer saber como será com o livro, já que é mais fácil visualizar do que ler e imaginar.
Anna é uma mulher só, que vai demonstrar toda sua fraqueza e força durante o filme, a paixão que Bernie vai nutrir por ela faz parte de tudo que vamos ver no final, confesso que algumas cenas me surpreenderam, ainda assim achei o filme bem parado e imaginei um final bem melhor.
Resta agora saber se o livro é realmente melhor, o que não acho difícil.
GABRIEL BYRNE e CHARLOTTE RAMPLING EM CENA |
Confiram abaixo o trailer do filme que entrou em cartaz nessa sexta em todo o país.
Oi, novamente Raffa!! rsrsrs
ResponderExcluirSerá que voce já não tem uma cadeira reservada em cada sala do cinema...rsrsrs
Por aqui (Salvador-Ba) ainda não vi esse filme em nenhuma sala (deve estar pra chegar), pela sua critica acho que ficarei um pouco frustrada com o filme, mas quem sabe eu não assista? Não sabia que tinha um livro, vou procurar e ver se me chama a atenção, pois tenho por habito comparar, o que geralmente é frustante em algumas adaptações e me deixam revoltada. Espero que o livro seja melhor do que o filme.
Bjão
Já li algumas resenhas desse livro e me interessei pela história. Quero assistir ao filme também, ainda não sei em que ordem farei.
ResponderExcluirValeu a dica!
Nossa Raffa!
ResponderExcluirPelo seu relato do filme, ele parece ser ótimo! Não conhecia nem o livro e nem o filme..
Vou ver se conseguirei ver o filme e depois comprar o livro.
Beijinhos
As Leituras da Mila
Oi, Raffa!
ResponderExcluirTambém li algumas resenhas. Quero muito ler o livro e vou conferir o filme em dvd com certeza. Aqui, nessa terra de ninguém dificilmente passa filmes que não sejam da "rota da modinha, dos livros, das hqs ou mais esperados e divulgados" infelizmente. Por exemplo, Antes da Meia-noite eu vi na net porque nem ficou em cartaz por aqui... =\
Beijo
Não conhecia o livro, mas eu também tive a impressão, olhando a foto, que se tratava de algum relato da 2ª Guerra...rs
ResponderExcluirNossa põe quebra-cabeça nisso. Já fiquei curiosa pra saber o que acontece no filme imagine o livro.
ResponderExcluirGostei muito da sua critica Raffa, engraçado ser uma mulher de 50 anos a assassina a maioria sempre é uma mulher jovem e etc e o detetive ser mais velho também. srsr
Mesmo assim quero muito assistir o filme agora
Não sabia da existência do livro e nem do filme.Ele não parece ser a minha praia.
ResponderExcluir#AlessandraSemCultura
Não conhecia o livro e portanto nem sabia que já tinha filme. Gosto do enredo mas acho que não me aventuraria a ver. Sempre prefiro ler o livro antes e sempre acho que o livro é melhor, não tem jeito.
ResponderExcluirConfesso q nunca tinha ouvido falar do livro nem do filme,qnd vi assim também pensei que o ambiente era sobre a 2 guerra..sou apaixonada por esse tema..mas depois de ler a resenha não sei leria..não é mt meu genero =P
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Não sabia desse filme e nem do livro, a historia parece bacana, mas que pena que o filme e meio parado e o final não foi aquilo que voce imaginou, mas com certeza o livro é bem melhor, sempre é, afinal nossa imaginação pra produzir as cenas do livro, deve ser bem mais fértil que a dos produtores, rsrsrsr! :)
ResponderExcluirNão conhecia nem o livro e nem o filme e não me interessei muito.
ResponderExcluirBeijos!
Li o livro, e não gostei. Não vi o filme, e nem pretendo.
ResponderExcluir