Título no Brasil: Lovelace
Dirigido por: Rob Epstein e Jeffrey Friedman
Elenco : Amanda Seyfried, Peter Saasgard, Sharon Stone, James Franco, Chris Noth, Adam Brody, Robert Patrick
Ano: 2013
Gênero : Drama, Biografia
Censura: 18 anos
País : EUA
Idioma: Inglês
Sinopse: Cinebiografia de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), a protagonista do
clássico do gênero pornô "Garganta Profunda". Seu relacionamento com os
maridos Chuck Traynor (Peter Sarsgaard) e Larry Marchiano (Wes Bentley) e
o modo como lidava com o súbito estrelato, até abandonar de vez o
cinema erótico.
Se eu falar demais desse filme, peço que me perdoem, adoro uma biografia, saber da vida de alguém que realmente existiu sempre me deixou muito mais interessada do que histórias inventadas.
No caso desse filme que chegou aos cinemas brasileiros nessa sexta, outros fatores também me levaram a querer assistí-lo na semana de estreia.
A atriz que interpreta Linda Lovelace é ninguém menos que a querida Amanda Seyfried, quase irreconhecível de lentes de contato castanho escuro e cabelos encaracolados a lá Slash e quase negros.
Para quem nunca ouviu falar em Lovelace, ela foi a protagonista do filme pornô Garganta Profunda , lançado na década de 70 o filme foi um sucesso mas o governo americano logo tratou de proibir a exibição.
O filme começa com Linda tendo 20 anos e sofrendo em casa com a tirania de uma mãe muito doida interpretada pela musa de Instinto Selvagem, Sharon Stone. Dorothy Boreman ( Sharon Stone) é tão mala que passei o filme inteiro querendo dar um tapa nela , ela não só controla o marido ( papel de Robert Patrick) e a filha como também faz a maldade de doar o filho que Linda teve quando mais nova mentindo que eram papéis para circuncisão da criança ( a família era judia).
SHARON STONE IRRECONHECÍVEL |
Achando que sua vida iria melhor quando conhece o galanteador Chuck Traynor ( Peter Saargard) alguns anos mais velho que ela e sai de casa para morar com ele. A princípio Chuck vai ser o homem de seus sonhos, mesmo bebendo e se drogando além da conta, ele vai ensinar a ela o famoso sexo oral em que ficou famosa no filme!
Da garota que morava com os pais rigorosos até a estrela de um filme pornô, Linda vê sua vida mudar mas esconde um casamento fracassado com um homem violento que a obriga a fazer sexo com outros homens.
No filme Garganta Profunda seu par é interpretado pelo astro de The O.C : Adam Brody.
ADAM BRODY E AMANDA SEYFRIED |
As cenas que seriam indecentes nos fazem rir de tão cafonas e o que nos impressiona é como ela conseguiu ser tão fria e dormir com um estranho, ou melhor " fazer aquilo" na frente de toda uma equipe de gravação , inclusive de seu marido.
Até descobrirmos o que aconteceu de verdade na vida dela no final , que claro não irei estragar!
Para completar ainda temos no papel de Antonhy Romano, um dos produtores do filme , o eterno Mr. Big , de Sex an´d the City : Chris Noth, bem mais velho que o que costumamos ver na série pois ele não pinta os cabelos no filme!
CHRIS NOTH NO FILME |
Como o filme foi um sucesso, a vida de Linda mudou e ela era reconhecida nas ruas, ia a festas de famosos e claro, se envolveu com o playboy dono da revista de mesmo nome Hugh Hefner ( interpretado pelo gato James Franco).
AMANDA COM JAMES FRANCO |
Aliás, aqui vai uma reclamação, mais James Franco por favor, multiplica, senhor <3!
Amanda está muito bem no papel, essa é uma atriz que consegue ir do drama a comédia e a fama tem lhe feito bem , está cada dia mais bonita.
O filme é baseado no livro que a verdadeira Lovelace escreveu em 1980 chamado "Ordeal"
Curiosidades:
* Linda Susan Boreman era o nome de verdade de Linda Lovelace, nascida em 10 de janeiro de 1949 morreu em 2002 após complicações em um acidente de carro, ela tinha apenas 52 anos.
LINDA LOVELACE NA VIDA REAL |
* Linda após o sucesso de Garganta Profunda colocou silicone nos seios, a vida toda as próteses lhe causaram dor e ela teve que refazer a cirurgia
* Ela chegou a fazer o filme Garganta Profunda 2 que foi um fracasso de bilheteria
* Dois atores do filme fizeram seriados de sucesso Adam Brody em The O.C e Chris Noth em Sex and The city
* Sharon Stone foi caracterizada para parecer mais velha no filme
* Amanda Seyfried não era a primeira opção para o papel de Linda Lovelace, os produtores queriam Kate Hudson que rejeitou a oferta.
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirO filme parece muito bom e já estou com vontade de assistir, o problema é que não vejo esses lançamentos por aqui, ou então, vai estrear essa semana....
Valeu pela dica
Bjão
Oi, Raffa!
ResponderExcluirJá tava esperando esse filme há um tempão desde que foi anunciado lá no Filmow. Menina, achei que a Amanda ficou muito fofa! Aliás, o Adam e o Chris já são motivos mais que suficientes para conferir o filme e a história da Lovelace é muito interessante.
P. S... Não adianta, Chris pra mim sempre será o Sr. Big que embora eu curtisse o personagem não queria que a Carrie ficasse com ele... Sou time Aidan total! :)
Beeeeeeeeeijo
Adorei a crítica mais não gosto de biografias.
ResponderExcluirApesar de não curtir muito biografias, penso que esse filme parece interessante.
ResponderExcluirAcho que vou assisti-lo.
Olá Raffa!
ResponderExcluirComo disse em outra postagem, não sou chegada em biografias, mas vamos ver se um dia darei a oportunidade a esse filme!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Oi Raffa,
ResponderExcluirCurti muito sua critica, mesmo não sendo muito fã de biografia.
A Sharon Stone irreconhecível mesmo, se você não falasse nunca saberia q era ela. kkkk
Parece ser uma boa produção, mas também não sou muito fã de biografia. Tenho que confessar que fiquei curiosa com o filme por causa da sua resenha, que não entregou tudo, deixando uma vontade de saber como a coisa toda funcionou.
ResponderExcluirEu tenho um problema SÈRIO com a Amanda. Não consigo gostar dela, atriz de olhos esbugalhados...sempre acho que ela tá sempre assustada!rsrsrs
ResponderExcluirSobre o filme...fiquei de cara O.O Fico por fora mesmo, nunca iria imaginar que iriam fazer um filme da Lovelace..
Gostei bastante da sua crítica e já quero assistir esse filme. Adoro a Amanda Seyfried e James Franco.
ResponderExcluirComo ela tá diferente nem reconheci..tb gosto de filmes sobre biografias ^^ vou ver se o cinema daqui ainda tem ele em cartaz =D
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Não tinha ouvido falar desse filme, mas claro que já tinha ouvido e muito falar do filme Garganta profunda! Não sou muito fã de biografias, mas pelo visto a vida da atriz LInda, rendeu uma ótima biografia, fui lendo a resenha e me interessando pelo filme, agora quero saber mais, então com certeza vou assistir qdo ele vier pra minha cidade, isso se vier né, senão tenho que esperar sair em vídeo! :)
ResponderExcluirTambém adoro filmes biográficos. Falando nisso, você já assistiu Gia - Fama e destruição? Muito bom!
ResponderExcluirAdoro a atriz! Pretendo assistir.
Beijos!