Título no Brasil: Striptease
Dirigido por: Andrew Bergman
Elenco : Demi Moore, Armand Assante, Rumer Willis, Burt Reynolds, Ving Rhames
Ano : 1996
Formato assistido: DVD
Gênero : Comédia/ Drama
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 18 anos
Duração: 1h 55 min
Erin (Demi Moore) perde o emprego de secretária no FBI por causa do
marido, um pequeno golpista. Por não ter emprego, perde a custódia da
filha. Começa a trabalhar como stripper e se vê às voltas com o
ex-marido trapalhão, um congressista tarado e um detetive que quer
ajudá-la.
Quando " Striptease" foi lançado nos cinemas, o ano era 1996,não se falava em outra coisa, Demi Moore era uma atrizes mais bem pagas e famosas do showbusiness pois além de ser casada com o astro Bruce Willis trazia no currículo o sucesso " Ghost - do outro lado da vida" um campeão de bilheteria que até hoje todos que assistem amam.
No entanto, a atriz começou a malhar muito, na época o corpo dela - eu sempre achei maravilhoso! - era considerado exagerado, mas isso foi há muitos anos atrás quando Gracyannes, Nicoles e Vivianes nem existiam nos sites como Ego ( aliás nem o site existia!).
Com isso o filme chegou aos cinemas com muita polêmica em cima do corpo musculoso da atriz que volta e meia tinha que responder aos jornalistas porque resolveu exagerar no silicone e na musculação depois de ter tido 3 filhas.
Hoje, sabemos que o corpo dela é super normal, aliás, ouso dizer que é o filme em que a atriz está mais linda, e garanto que o ex dela Ashton Kutcher babou muito pelas cenas quando ainda era um pirralho ( e não soube dar valor, mas isso é uma outra história, vamos pular Willis e Kutcher porque a Diva Moore merece é ser feliz!).
Apesar de ter ganho o Troféu Framboesa daquele ano, eu gosto muito desse filme, acho o engraçado e acima de tudo a trilha sonora é fantástica - a tenho até hoje em cd que comprei assim que saí do cinema!- e o elenco não deixa a desejar, o filme não é para ser levado a sério, é uma mistura de comédia com drama e pastelão.
A história de Erin ( Demi Moore) que era secretária do FBI e é mandada embora porque seu marido é ladrão e depois ainda perde a guarda da única filha para ele já começa beirando o drama. A filha em questão é a própria filha de Bruce Willis e Demi na vida real, Rumer Willis interpreta Angela, a menina que é motivo da luta no filme todo de Erin em reaver sua guarda.
O pai da criança não vale o que come e tem uma irmã pior que ele, o que nos deixa em dúvida e com pena da menina, é se é certo mesmo o juiz dar ganho de causa para Erin que dança semi nua em cima de um palco, e o pior para mim é que ela leva a filha para o local cheio de mulheres sem roupa e ela chega a ver a mãe dançando e homens colocando dinheiro em suas roupas íntimas.
Do outro lado da história temo o congressista David Dillbeck ( o ótimo Burt Reynolds, muito engraçado no papel), um corrupto senador que se encanta com Erin e quer tê-la a qualquer preço mesmo estando no meio da campanha de reeleição e sendo casado. As brigas entre ele e o assessor que tenta colocar panos quentes em todas as besteiras que ele faz são bem engraçadas.
Destaco também um ator que gosto muito e que tem feito poucas coisas no cinema, no papel do policial Garcia está Armand Assante, nossa eu amava esse ator com todo o charme latino e nesse filme ele está uma coisa! Pausa para suspiros e quem souber por onde anda Assante me avise ;)
Ele ajuda e muito Erin sem nenhum interesse na beleza da moça , um fofo!
O leão de chácara Shad ( Ving Rhames) também está ótimo como o enfezado segurança que gosta das meninas do clube de strip e que tem um carinho especial por Erin, uma amizade bem bacana a dos dois.
Demi Moore dança como nunca, encanta a homens e mulheres pelo corpo e desenvoltura em cena e pela beleza, um rosto que parece desenhado. Bom, sempre fui fã de Demi e mesmo hoje acho que a cinquentona arrasa.
DEMI MOORE E SUA FILHA TAMBÉM NA VIDA REAL RUMER WILLIS |
Não sei é fácil encontrar o filme em locadoras ou no Netflix, tive a sorte de meu pai ter o mesmo em casa em dvd mas tem tempo que não o vejo nas lojas para venda.
A trilha sonora de Annie Lenoxx ( especialmente " Sweet dreams are made of!") e Prince fecham com chave de ouro.
Sim, eu amo esse filme!!!
Amo esse filme! A Demi Moore arrasa...
ResponderExcluirAdoro esse filme Raffa. Tem muito tempo que assisti e já deu vontade de fazer uma sessão pipoca com ele
ResponderExcluirBjão
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirTambém amo a Demi e também amo o filme. Acho que tanto o Bruce quanto o Ashton perderam feio ao deixarem escapar a Demi mas o Ashton foi o cachorrão e isso não tem perdão. Com relação ao filme não achei ela ruim assim. Sei lá, algumas vezes não consigo entender as críticas. De qualquer forma eu aaaaaaaaamo e pronto. Então, você não está só. rs
Beijo
Gostei muitoo da sua critica Raffa.
ResponderExcluirPelo menos agora entendi um pouco mais do filme, por incrivel que pareça até hoje só assisti o final filme. Rssrs
Vou ver se acho online.
Bjss
Gente! Esse filme é das antigas mas eu ainda não vi ... acho que faltou tempo, oportunidade, mas adorei a dica porque lembrei que tenho que assistir. Demi Moore arrasa mesmo.
ResponderExcluirEu nunca assisti a esse filme XD #shame
ResponderExcluirNa época que foi lançado minha mãe não deixou eu assistir, obviamente pq tinha só 8 anos, hahahaha Acho a Demi uma ótima atriz!
Ly
ExcluirNão lembra a idade hahaha eu vi no cinema po /o\ hahahaha
bj
Nunca assisti esse filme,e acho q não irei assistir :/
ResponderExcluirOlha Raffa!
ResponderExcluirEu vi esse filme, mas não todo, pois dormi na metade...hehehehehe
Não gostei dele e nem indico para ninguém!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Eu nunca consegui assistir esse filme todo.
ResponderExcluirVi esse filme a muuuitooo tempo..tenho q ver de novo,nem lembro de muita coisa..
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Realmente esse filme é muito bom, Demmi ta mais linda que nunca nas cenas e a trilha sonora é maravilhosa mesmo, amo até hoje essa musica da Annie Lenoxx! Me deu vontade de assistir agora, mas não tenho em vídeo, é uma pena! :)
ResponderExcluirAconteceu o mesmo que aconteceu com a Ly, meus pais não me deixaram assistir.
ResponderExcluirMas hoje eu não tenho vontade...
Sério que o corpo dela era considerado demais na época?
Beijos!