Elenco : Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathália Timberg
Direção: Betse de Paula
Gênero : Comédia
País : Brasil
Idioma: Português
Duração : 1h 28 min
Censura : 14 anos
Sinopse: Rio de Janeiro. Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.
Sou a primeira a defender o cinema nacional, odeio quando falam mal de nossos atores, diretores, etc
Acho que temos muito potencial para fazermos filmes no padrão de qualidade internacional sem deixar a dever a ninguém!
No entanto, fica complicado defender esse filme, porque ele é ruim demais. Ainda estou me perguntando o que levou atores do escalão de uma Marieta Severo a aceitarem entrar nessa furada.
Como Maria Alice a excelente atriz Marieta Severo faz o que pode para colocar dinheiro dentro de casa, sua mãe ( Nathália Timberg) é uma deslumbrada que um dia foi rica e é viciada em jogo. Sua neta não quer saber de trabalhar e sua única filha virou bicho grilo e diz que não liga para dinheiro!
Com um apartamento gigante mas em péssimo estado no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, ela opta por vender o mesmo antes que o leiloem, já que estão sem pagar o condomínio há 10 anos!
Só que o que era para ser engraçado não é , em nenhum momento. Maria Alice fuma maconha o tempo todo e dorme com o personagem de Marcos Palmeira que é traficante do Morro do Leme - no qual o apartamento tem vista para lá!
A empregada dela só não é mais surreal porque não consegue, ela dá fora na patroa, tenta ser engraçada mas passa longe.
Tudo beira o escatológico do jeito mais ridículo que se possa imaginar.
O final do filme é ainda pior! Por favor, passem longe!
Nossa que triste, estava comentando com meu marido que queria ver esse filme, mas agora nem vou mais gastar meu suado dinheirinho a toa!
ResponderExcluirGosto de filmes que me fazem rir, parece que esse é super decepcionante!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Nunca fui de ir ao cinema para assistir um filme nacional (confesso), mas desde 2003, quando assisti os normais no cinema, comecei a prestar mais atenção nos filmes nacionais e gostei de vários que assisti, principalmente os de comédias, que na minha opinião são os melhores.
ResponderExcluirPoxa, que triste! Precisamos fazer filmes inteligentes e não que mostram o pior que temos...
ResponderExcluirNossa Raffa, se eu já não pretendia assistir esse filme, agora então passarei longe. É uma pena que o filme com atrizes de peso como Marieta Severo e Nathalia Timberg o filme seja tão ruim....
ResponderExcluirO "mau" do brasileiro é achar que só pornôchanchada faz sucesso! Quero estar viva para o dia em que eles aprenderão que não somos idiotas e queremos filmes de conteúdo relevante.
ResponderExcluirNão estou nem um pouco animada para ver esse filme! :S
Beijos Raffa
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com
Oi, Raffa!
ResponderExcluirEsse filme nem me chamou muito a atenção.
E agora com essa sua resenha então, piorou!
Quero nem passar perto, viu.
Beijokass
Oi, Raffa!
ResponderExcluirNem sei o que dizer. Sempre me surpreendo com o cinema nacional, algumas vezes, são boas surpresas como O Palhaço e A Busca... outras... chegam a dar vergonha alheia. Uma pena que bons atores tenham sido desperdiçados com um filme de pouco valor. Enfim, excelente conhecer sua opinião... menos um pra conferir... ;)
Beijo
Confesso que não gosto dos filmes nacionais :/,alias só de um Era uma vez... .
ResponderExcluirSendo sincera? Até hoje curti apenas um filme nacional que foi: Se eu Fosse Você. Não consigo curtir todos os filmes sabe, alguns são bons, mas outros deixam muito a desejar e como é muito mais fácil encontrarmos resenhas de filmes americanos acabo assisto a eles :( Tenho que mudar isso haha
ResponderExcluirBeijos
http://www.garotadolivro.com/
Poxa... =/
ResponderExcluirComo você, também adoro o cinema naciona, principalmente quando tem atores do porte da diva Marieta Severo. Então, fiquei chateada por esse não valer a pena.
Beijos!
nacional*
ResponderExcluirSinceramente ri muito com a sua critica Raffa.
ResponderExcluirTambém tento ver o lado positivo nos filmes brasileiros mais as vezes não tem como salvar. Esse ai pelo jeito sem chance... Nem quero ver. kkkkkkkkkkk
Não vou mentir..não sou fã de filme nacional acho que de todos só gosto de um "Qualquer Gato Vira-lata" vc já assistiu?? adooorooooo...e eu poderia até ver esse filme mas depois do que vc escreveu já desisti na hora..hahahaha...
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Eu gosto dos nacionais e quando vi o elenco já pensei que era ótimo, mas pelo jeito me enganei. Acho que esse não vou encarar, não, é uma pena.
ResponderExcluirObrigada pela dica do "Passe longe", eu também sou fã de filmes nacionais e lendo a sinopse eu me interessaria pela historia, ainda bem que li sua resenha antes" Bjão! :)
ResponderExcluir