sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Para sempre da @novo_conceito

Título Original: The vow
Título no Brasil: Para sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 144










Desde que esse livro foi lançado com essa capa linda ( sim, porque Rachel McAdams e Channig Tatum são lindos de doer)que quis comprar. Quando me deparei com ele na Saraiva mais próxima vi que ele tinha pouquíssimas páginas e era o preço de um livro de mais de 300.

Participei de diversas promoções em blogs literários para ganhá-lo. Enfim ganhei o há pouco mais de uma semana da estreia dele nos cinemas aqui do Brasil. 
Por ser pequeno e extremamente "real"( no sentido da palavra mesmo, porque mesmo já sabendo que verídico o relato é impressionante)devorei o em pouco mais de um dia.
Para sempre é daquelas histórias que você lê e pensa : "Queria um amor assim". O narrador da história é o marido Kim Carpenter, o treinador que se vê apaixonado ela moça do call center , a conhece, se apaixona, vive uma linda mas breve história de amor até um trágico acidente, onde mesmo sobrevivendo sua esposa Krickitt não lembra quem ele é.
Isso mesmo, ela deleta da memória dela tudo que aconteceu depois de ter saído da casa dos pais, por esse motivo não lembra do namoro ou de ter se casado com Kim.
O relato é meio enlouquecedor, por diversas vezes eu disse a mim mesma que no lugar dele já teria desistido. Como fazer alguém se apaixonar por você novamente? Alguém que nem se lembra que um dia gostou de você?
A coragem dele, o fato dele lembrar que quando casaram ele jurou amor eterno ( daí o nome do livro em inglês, "The vow") só fazem com que o leitor se apaixone mais pela história.
O final que já é conhecido do grande público já que o filme já passou nos cinemas e o casal na vida real já apareceu em diversos programas contando o que passaram ( mais ele do que ela...que afinal nunca lembrou de nada..só aprendeu a gostar dele novamente).
Foi uma grata surpresa , para mim, e ele: KIm que faz toda diferença. É por causa dele que a história existe...porque ele teve esperança onde muitos teriam desistido.
Terminei esse livro com um sorriso, querendo de verdade que mais pessoas fossem iguais a ele.

13 comentários:

  1. Já li esse livro e adorei! Uma história comovente de amor (muito amor), ainda mais por parte do sexo masculino (rsrsrs). Agora quero assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    Então, olha o que aconteceu comigo. Não comprei o livro embora ele sempre me chamasse das prateleiras. Era aquele eterno "Me leva pra casa"... mas terminei vendo o filme primeiro. Isso não foi legal porque no filme, talvez só eu tenha sentido isso, não houve química entre a Rachel e o Tatum. Além disso, achei que a Rachel errou na mão e sei lá... ficou ruim de assistir. Eu aaaaaaaamo a Rachel então penso que talvez o roteiro não tenha ajudado muito. Não sei. Resultado não só não gostei do filme como perdi de vez a vontade de ler o livro. Mas agora, com a sua resenha, vou coloca-lo de volta na minha lista. Vamos dar uma chance ao livro que é quase sempre melhor.

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Woonnn't Chorei vendo o filme, e agora me arrepiando com a sua resenha.
    É tudoo de bom o filme o livro então sem comentários. Eu também no lugar dele teria desistido faz tempo, dá tanta peninha dele ser esquecido pela pessoa que ama. Mais no final tudo dá certo. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que leio esse livro mas ainda não me animei a ler. Não sei se foi porque o enredo foi tão comentado por causa do filme que eu acabei deixando de lado e ainda não li. Mais uma história de superação e de amor mesmo. Vamos ver se entro no clima para ler a história.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi o filme,e nem li o livro, mas é a prova de que quando um amor é verdadeiro, ele renasce, mesmo após o acidente que ela teve!

    Amei a resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e assisti ao filme e adorei os dois, ainda mais por saber que foi uma história real...lindo demais.

    ResponderExcluir
  7. Essa historia é mesmo incrível, linda demais !
    Tb li em um dia ;)
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Para Sempre é um livro tão lindo que deveria ser lido por todos, principalmente porque é baseado numa historia real, fiquei pensando depois de ler esse livro, que se todos os homens fossem como Kim, a mulherada seria muito mais feliz, hoje em dia o "para sempre" de alguns homens duram muito pouco e passam longe de ser amor verdadeiro. Que bom que voce tambem gostou do livro, ganhei ele da minha filha e foi uma das melhores leituras que já fiz! :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro e nem vi o filme,mas vontade não falta viu.Parece ser lindo e vou preparar uma caixinha de lenço pra quando eu for assistir.

    ResponderExcluir
  10. Vi a galera comentando que o filme e o livro são diferentes....como não li e nem assisti nenhum dos dois, acho que vou começar pelo livro. E sim, fico contente de saber que existem pessoas que ainda amam profundamente as pessoas com quem estão! Dá esperança na humanidade! <3

    ResponderExcluir
  11. Já fiquei tentada a compra-lo vaaarias vzs mas vc é a primeira pessoa que fala bem desse livro =P ainda não li e nem vi o filme...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raffa!!

    Quando vi esse livro pela primeira vez, achei um tanto salgado o preço, para um livro tão fininho, então esperei uma promo e comprei. Como muita gente estava comprando e lendo achei que o livro seria "O LIVRO" me decepcionei... (não fique chateado, se vc gostou do livro, essa é a minha opinião sobre o mesmo, não queiram me matar, pfv). Achei o livro um porre, só presta até a metade, depois parece que as páginas se multiplicam e vc nunca consegue chegar a última..... concordo que a luta do Kim pela recuperação da esposa é uma coisa que não se vê nos dias de hj, o amor incondicional dele, então....
    Não quero soltar spoilers, portanto não posso dizer de que trecho especifico do livro que achei que começou a ficar insuportável (para mim) continuar lendo, e como a leitora compulsiva que sou me obriguei a terminar de ler para ver se mudava de opinião, o que não aconteceu......
    Se alguém vier me perguntar sobre esse livro, digo com todas as letras "Detestei" e não indicaria, mas se vc me perguntar se ainda tenho, reponderei que sim. Ele continua na minha estante, pois mesmo não gostando não consigo me desfazer dele.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Vi muita gente dizendo que detestou o livro, o que me fez colocá-lo lá para trás na lista de leitura.
    O filme deve ser muito bom, acho que não vou resistir e vou assistir antes de ler, hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)