Título no Brasil : Cinquenta tons de cinza
Autora: E.L James
Editora: Intrínseca
Número de págs: 480
Depois de tanto ouvir falarem desse livro eu não resisti e resolvi tirar minhas próprias conclusões. Antes de mais nada eu não amei o livro porque ele é maravilhoso a ponto de merecer o Nobel de Literatura, mas sim porque ele distrai, e muito!
A história do bilionário Christian Grey que aos 28 anos já é conhecido como um cara rico e bem sucedido que conhece a estudante Anastasia Steele por causa de uma entrevista é contagiante.
Primeiro porque tem todos os fatores que adoramos: de um lado ele que é jovem, sedutor, podre de rico mas misterioso e diria um pouco doentio. Do outro ela, a menina virgem de 21 anos, confusa, que tropeça toda hora e que não entende porque dentre todas as mulheres lindas que o rodeiam ele foi se encantar justo com ela.
Da entrevista para frente, tudo é intenso. O Sr. Grey ( como faz questão de ser chamado) marca em cima e diz realmente ao que veio. A cerca de presentes caros, usa toda a sensualidade para enlouquecê-la e ainda por cima fica ainda mais enfeitiçado por ela quando descobre que ela é virgem. Já vimos isso? Sim, mas nunca cansamos.
O romantismo não é o ponto alto e o que ganha espaço nas mais de 400 páginas do livro é o erotismo. Mesmo virgem, a primeira vez dela com ele é algo descrito com detalhes , tanto a cena quanto os sentimentos dela. E assusta, pelo fato de ela logo se desprender de todos os pudores e de achar graça e prazer nos jogos sexuais que ele arma.
Ah sim, ele é tudo de bom mas é sadomasoquista. Gosta de ser dominador e propôe a Ana ( como ela é chamada boa parte do livro) que seja sua submissa. O que faria metade das mulhres fugirem, a autora dá um tom de bacana...de que em quatro paredes vale tudo...uma espécie de " se faz bem, que mal tem?".
Certas partes eu fiquei chocada, não sabia se achava surreal e doentio ou se entrava no clima de que entre quatro paredes vale tudo.
Para Ana , vale!
Grey é tão negociador que apresenta a Ana um contrato, nele ela tem que ser submissa e topar MUITA coisa que a assusta em um primeiro momento. Desde chicotadas a palmadas . Assustados? Bem, a autora dá um tom de "fofura" ao Grey e demonstra que apesar de seus gostos nada convencionais ele a ama de verdade.
Tem tudo que toda mulher sonha: ele a apresenta aos pais, ele se preocupa com ela em todos os sentidos, ele aparece quando ela menos espera com surpresas como flores e um Audi ( ah...sonho né!).
É nesse clima que sofremos junto com ela...a cada " puta Merda" eu também suspirei fundo e não sabia se torcia para que ela fugisse desse doido ou que aguentasse firme e forte e vivesse esse amor louco que ela não me pareceu desgostar muito.
Afinal, ela é insaciável também, aguenta seguidas investidas e mesmo cansada narra como se estivesse muito feliz pelo que viveu.
O que me faz acreditar que o dominador Grey realmente achou a submissa dos sonhos dele!
Como se não bastasse lógico que tem a amiga lindona Kate que ainda fica com o irmão todo gato de Grey: Elliot. Ou seja, a amiga invejada pela protagonista que depois dá a volta por cima e se destaca mais do que ela...previsível mas ainda assim adorável.
Sei que o livro foi inspirado em Twilight e que muita gente reclamou, mas eu naõ vi muita coisa igual né...e depois vamos combinar que apesar de ser fã de Twilight também não é nenhuma escrita divina que mereça ser considerada como pioneira de alguma coisa.
A autora me prendeu, li o final do primeiro livro querendo ansiosamente o segundo...e só por citar Carmen Miranda e Villa Lobos , já ganhou alguns pontos comigo!
Enfim, acredito que depois desse livro homens de terno nunca mais passarão despercebidos.
Olá Raffa!
ResponderExcluirEu adorei a trilogia! Também vi o livro como um romance com altos e baixos, não só o sadomasoquismo!
Eu acho o terceiro muito melhor, lá vemos a evolução ce Christian que me deixou ainda mais babando por ele!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Oi Mi
ExcluirMenina, eu li o primeiro mega rápido, aí depois peguei o segundo e sabe que não terminei até hoje?
Eu detestei o livro, mas quero saber como termina então vou retornar a leitura ;)
Beijos
Raffa, o segundo é um porreeeeeeeeeeeeee! O terceiro é o melhor deles, dá uma chance!
ExcluirBeijinhos
As Leituras da Mila
Eu li a trilogia toda, mas gostei mais do segundo livro, pois tem mais "história"... Porém, achei a Anastacia um porre! (rsrsrs).
ResponderExcluirNossa, comigo foi ao contrário, mas também não terminei a leitura né :P
ExcluirBeijos
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirNem sei o que dizer. Não podemos negar que a curiosidade impera e impulsiona. Acho que vou ler...rs O fato de vc não ter gostado da sequência já deu uma esfriada na minha empolgação...rs Vamos ver...rs
Beijo
Lilly
ExcluirAcho que todo mundo tem que ler, nem que seja para falar mal hahaah
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntão ... eu tenho a trilogia mas ainda não li. Quem leu primeiro foi meu marido (que não achou grande coisa) e minhas sobrinhas que amaram o primeiro livro, detestaram o segundo e nem quiseram ler o terceiro ... aí eu acabei partindo pra ler o que eu realmente estava com vontade e os 50 tons foram ficando. Mas quero ler, sim, até porque tenho que conhecer esse famoso Sr. Grey e acho que como entretenimento, o livro vale a pena mas não dá pra esperar mais que isso.
ResponderExcluirAmo a trilogia,apesar de não ter gostado muito do 1°,gostei do 2° e amei o 3°(ate chorei).
ResponderExcluirNah, essa série não foi pra mim. NADA funcionou XD Tbm não consegui terminar, Raffa. E acho que a grande culpada foi a Anastasia, vai ser chata assim lá na )@(I##)$)#$ rrsrs
ResponderExcluirBjs
Eu li esse livro Raffa e achei uma leitura gostosa, não é entediante, mas acho Ana muito cheia de mimimi, mesmo quando ela topa tudo, logo ela já quer fugir, quer deixar tudo pra tras, ela é chata e indecisa, mas também, eu não sei como eu reagiria diante de um homem assim, da pra surtar né! Eu não li os outros dois ainda, mas pretendo ler e mesmo que o segundo livro seja mais chatinho, não tem problema, porque todos que gostaram da trilogia dizem que o ultimo livro é o melhor, preciso tirar a prova então né, bjão! :)
ResponderExcluir"... depois desse livro homens de terno nunca mais passarão despercebidos." KKKKKKKKKK Rialto.
ResponderExcluirSinceramente gosto muito da série sua resenha tá perfeita sem tirar nem por cada parte e sensação ao ler o livro.
O meu já tá meio surrado de tanto que foi lido e emprestado, uma prima minha que leu o primeiro chega queimou o feijão lendo. kkkkkkkkkk
Eu li o primeiro e não gostei, por isso acabei não me animando em ler o segundo, mas um dia quero terminar a trilogia, pois quando falo que não gostei sempre tem um que diz que é porque não li os outros dois...rs
ResponderExcluirAmo essa trilogia..adoreeei o segundo livro..sempre que posso releio algumas páginas ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
OI, Raffa!!
ResponderExcluirO engraçado de ler sua resenha hj, é que ontem enquanto limpava minha estante de livros li um pouquinho desse livro...rsrsrs (não consigo limpar e arrumar a estante sem ler trechos de alguns livros...). Confesso que nã leria a trilogia, mas como uma amiga me deu os dois primeiros livros de presente de aniversário no ano passado, me obriguei a ler. O livro não é a 8ª maravilha do mundo, mas tem algo que te prende e vc não consegue soltar o dito cujo, o Grey é o sonho de algumas (tirando a parte do sadomasoquismo, não totalmente... rsrsrs). Li os dois livros em um único dia, é verdade que não dormir, mas é viciante.... e fiquei louca esperando o 3º ser lançado, quando peguei o meu devorei em algumas horas (curiosidade é um caso sério). Já li e reli a trilogia 3 vezes.
Bjão
Não adianta, tenho implicância com esse livro.
ResponderExcluirE ele é culpado por todos os outros que vieram depois...
Bleh!