Título no Brasil: Estilhaça-me
Autora : Tahereh Mafi
Editora : Novo Conceito
Quando Estilhaça-me foi lançado e teve toda ação entre os blogs eu pensei que seria mais um daqueles livros de trilogia sobrenatural chatinhos e sem conteúdo. Mas a jovem e até então desconhecida Tahereh Mafi me ganhou pelo talento.
Claro que a história tem tudo aquilo que tem nos livros do gênero : protagonista de 17 anos, dois carinhas lutando pelo coração dela...e blá, blá , blá. Mas a história é boa, o jeito primeiro narrado pela protagonista Juliette de uma forma total de ficção científica onde ela fala com ela mesma ( ou melhor pensa) e o que ela pensa é riscado para sabermos que não foi falado. Pode irritar alguns mas para mim foi uma boa jogada, achei diferente e as falas seguintes entre os personagens são muito boas.
Juliette é uma personagem sofrida, que por causa dos poderes que tem ou na verdade por causa do fardo que carrega de ter mãos letais que em um simples toque matam qualquer vida humana ela é afastada de tudo e todos e nem seus pais a tratam diferente do que todo mundo pensa que ela é : um monstro.
É assim, tratada como algo ilegal, algo impróprio para o convívio social que ela é colocada em uma cela e tratada como um animal.
Em dias iguais de pouco contato com outras pessoas que senão soldados ela recebe então um companheiro de cela: Adam Kent. Alguém que estudou com ela, que também teve uma infância de bullying e por quem Juliette sempre nutriu uma paixonite.
O que acontece dali para frente é uma reviravolta que dá gás ao livro onde Juliette se envolve com Warner uma espécie de chefe de todo esse novo mundo que envolve a história, ela vai descobrir que o tal malvado gosta dela tanto quanto Adam e os dois vão lutar pelo amor dela.
A sociedade que ela encontra lá fora é triste, onde há muitos orfãos, o encontro dela com James é uma das melhores partes do livro , o irmão fofo de 10 anos de Adam é um dos melhores personagens do livro.
Medo de falar spoilers mas o livro é muito, muito bom, ainda mais quando ela encontra outras pessoas que são especiais como ela no Ponto Ômega ;)
Nossa, diferente o livro, gostei da ideia de o que ela pensar ser sublinhado, acho que assim não nos perdemos na história.
ResponderExcluirNão sabia dessa maldição dela, fiquei chocada, coitada viver assim deve ser terrível!
Gostei muito da premissa do livro, ganhei ele, mas ainda não li, foi um incentivo a sua resenha!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Esse está na minha lista de leitura mas sempre o coloco para trás de outros.
ResponderExcluirPorém, gostei da resenha e acho melhor lê-lo logo! rsrsrsrs
Já li Estilhaça-me e Liberta-me e não vejo a hora de ler o próximo. Quando li, foi sem nenhuma pretensão e olha que gostei da história muito mais do que imaginei que gostaria. O estilo da autora é diferente, o ritmo é dinâmico, não cansa. Adorei!
ResponderExcluirTenho os dois primeiros e não li, fiquei esperando que voce contasse um pouqinho mais do livro, mas voce foi danada hein,rsrs! Que coisa horrivel de acontecer, a pessoa não poder tocar em outros seres humanos porque tem mãos letais, meu Deus, fiquei intrigada com a historia e é claro, já tá na pilha de leitura, hehehe! :)
ResponderExcluirOi, Raffa!
ResponderExcluirOoooooooooh, parece muito bom! Nunca tinha me chamado a atenção. É engraçado, sempre me sinto mal quando não dei a um livro a devida importância... rs Sei que é maluquice mas me sinto assim. =(
Sempre passava por ele mas ele não me dizia nada... o.O Tô triste comigo porque amei a sua resenha e vou reparar meu erro. Estará na minha lista de agora em diante...
Valeu, Raffa! Beeeeeeeeeeijo
Oii Raffa,
ResponderExcluirJá li esse livro, confesso que faz tempo, gostei de cada pedacinho dele, tô pra ler o segundo mais ainda não tive tempo.
O irmão dela é mesmo muito fofo. Mais nem me lembro mais pra quem eu tava torcendo pra ela ficar?! Aff vou ter que reler pra decidir. kkkkk
Faz tempo que não leio nada do gênero. Já peguei esse livro várias vezes na livraria, mas acabo deixando de lado. Gostei muito da sua resenha e vou dar uma chance para o livro.
ResponderExcluirLi esse livro e...amei(mas já faz um tempo e não lembro de nada)
ResponderExcluirO segundo eu não tenho em físico só em ebook mesmo e no momento to com uma preguiça danada,mas vou tentar ler logo.
Li esse livro e...amei(mas já faz um tempo e não lembro de nada)
ResponderExcluirO segundo eu não tenho em físico só em ebook mesmo e no momento to com uma preguiça danada,mas vou tentar ler logo.
Acho que fui a única que não gostou desse livro..Juliette é um porre de chata e achei o livro meio maçante =S
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirParece realmente bom. tenho esse livro há algum tempo e ainda não li, confesso que comprei pela capa (claro, li a sinopse e gostei, tb), mas como disse anteriormente, minha lista de leitura está uma zona e acho q esse acho que não cumpro a minha meta, vamos ver se daqui para dezembro eu leio. Quando ler o 2º nos avise :)
Ótima resenha
Bjão
Lembro que a Ly falou tão bem deste livro que fiquei com vontade de ler e agora você me lembrou dele.
ResponderExcluirAcho que é unanimidade na blogosfera literária... Nunca vi resenha negativa.
Beijos!