Autor : Padre Fábio de Melo
Editora : Planeta
Número de págs: 210
Era quinta de manhã e eu estava no salão, enquanto a manicure fazia
minhas unhas a televisão ligada em um programa que eu não assisto nunca (
motivo 1 : estou no trabalho nesse horário e nesse dia estava de
férias! motivo 2: não sou muito fã de televisão!) : 'Mais Você' da Ana
Maria Braga.
O tema abordado era sobre mulheres que se entregaram a uma paixão e com o fim dela praticamente desistiram de viver, uma moça dizia que o livro " Quem me roubou de mim?" havia lhe ajudado muito a passar dessa fase, que ela agora aceitava o fim que ela sabia que tinha que se amar mais. Em seguida, o Padre Fábio de Melo entrou no palco do programa para falar exatamente do livro, a cada minuto a impressão que eu tinha era de que não era a toa que eu estava ouvindo aquela reportagem.
O tema abordado era sobre mulheres que se entregaram a uma paixão e com o fim dela praticamente desistiram de viver, uma moça dizia que o livro " Quem me roubou de mim?" havia lhe ajudado muito a passar dessa fase, que ela agora aceitava o fim que ela sabia que tinha que se amar mais. Em seguida, o Padre Fábio de Melo entrou no palco do programa para falar exatamente do livro, a cada minuto a impressão que eu tinha era de que não era a toa que eu estava ouvindo aquela reportagem.
A tarde na Bienal do Livro fui direto na editora dele, comprei o livro e no retorno mesmo da feira comecei a ler no ônibus.
A primeira frase já me tocou : " Há pessoas que nos roubam. Há pessoas que nos devolvem". A sensação de que aquilo era escrito para mim me pegou. Não conseguia parar de ler. Tudo que o Padre Fábio falava - sim, sou católica, mas nunca tinha lido nada dele porque gosto mesmo é do Padre Marcelo Rossi! - eu me reconhecia, o sequestro da subjetividade, era eu há alguns meses, quase há um ano lutando contra algo que me tirou a vontade de tudo, me deixando fraca diante de um amor que era muito mais forte do que eu e que não me fazia bem, era algo que ao contrário do fazer bem aos poucos me destruía.
Quando o Padre comparou a um dependente químico me vi de novo, afinal, o " traficante" ou melhor, a outra pessoa, sabe que dependemos dela, e mesmo assim não vê ou parece querer não ver o mal que nos faz por puro egoísmo.
Entre casos que ele ouviu, entre palavras de sabedoria de um padre, o livro me ganhou por completo.
Coloquei perto de minha cama, para ler toda vez que me sentir triste e esquecer que o mais importante é nos amarmos, ninguém nos faz sofrer pode ser uma coisa boa, algo que Deus tenha planejado para nós. Nessas horas, eu sei que por experiência própria, qualquer ajuda é bem vinda, seja da religião que você tiver, seja da sua família ou de um médico. Eu tive ajuda de todos e mesmo assim sabemos que há momentos de recaídas e que podemos nos curar de um sequestro e nos prender a outro, cabe a nós reconhecermos quando o amor é demais e não nos deixarmos sermos levadas!
Olá, Raffa!!
ResponderExcluirNossa! Eu nunca li nenhum dos livros lançados por padres (Marcelo e Fábio, e outros), mas a que parece e pelo que percebi da sua resenha o livro retrata exatamente momentos pelos quais passamos no final de um relacionamento, ainda mais quando o sentimento é muito forte.
Fiquei realmente interessada em ler esse livro.
Parabéns pela resenha linda
Bjão
Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirJá comecei a ler, e ele é exatamente assim mesmo.
Muito obrigada e parabéns pelas suas palavras.
Bj
Fabi Pacheco
Fabi
ExcluirÉ lindo né? Nossa, nem era fã do padre mas depois dessa! Me identifiquei muito <3!
Beijos e obrigada por comentar
Oi, Raffa!!!!!
ResponderExcluirMenina, sempre me impressiono como temos histórias parecidas... Também passei por isso há um tempo atrás e vira e mexe tenho recaídas. Também comprei o livro na intenção de ter uma mensagem para mim porque o título "Quem me roubou de mim?", definia exatamente a sensação que eu tinha de não me reconhecer. Até hoje, quase 6 anos depois ainda me sinto meio assim. Olho no espelho e sinto que a eu de antes nunca mais voltará a refletir ali. De qualquer forma, acho que finalmente após a ajuda de todos, consegui me reinventar e seguir em frente.
Beijooooooooooooo
Lilly
ExcluirApesar de ser católica nunca imaginei que um livro fosse me marcar tanto! Lindo esse livro! Verdade, temos muitas coisas em comum :) Por isso nos damos bem !
beijos e obrigada por comentar
Adorei,vou procurar pra ler.Parece se muito bom.
ResponderExcluirÉ um livro de meditação e ensinamentos, pois precisamos nos fortalecer na fé e amarmos a nós mesmos sempre!
ResponderExcluirOi Aline
ExcluirTambém senti isso, é como se fosse um momento só nosso, quando precisamos parar para pensar em nós mesmos é muito importante ;)
Livro lindo mesmo
Obrigada por comentar
beijos
Nossa Raffa!
ResponderExcluirSerei muito honesta com você! Tenho um preconceito com livros escritos por padres...kkkkkkkkkkkkkkk
Mas achei muito interessante e talves dê uma oportunidade a ele!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Mila
ExcluirVale muito a pena, o livro é lindo e extremamente tocante
Beijos
Nossa me arrepiei.
ResponderExcluirNada acontece por acaso mesmo Raffa, você estava lá no momento certo e na hora certa. Você se identificar com esse livro, procura-lo para saber mais e ver como ele é especial, não foi a toa.
Você é super comunicativa e esse livro pra quem não conheceu vai conhecer a partir da sua resenha e outras pessoas vão descobrir cada vez mais sobre e ele e ver que "o mais importante é nos amarmos".
Ainda não tive a oportunidade de ler nada do Padre Fabio de Melo, mas gosto muito da forma como ele se expressa e como ele faz com que as palavras nos toquem. Acho que esse livro deve trazer uma bela mensagem. Nunca fui daquelas que perdia a cabeça por outra pessoa mas acho que essa história tem muito a acrescentar.
ResponderExcluir<3
ResponderExcluirNossa Raffa, apesar de não ser católica, acho que o assunto do livro serviria bem, independente de religião. Até porque, dentro do cristianismo (e suas vááárias ramificações) todas entram no acordo que Deus fala sobre o amor como o centro de tudo!
Parece ser um daqueles livros que te fazem mais forte, né? Gosto de livros que nos fazem pensar em quem somos e o que fazemos conosco. Mesmo não sendo católica, acho que esse é um livro que vale a pena ser lido por todos, porque somos todos pessoas, acima de tudo, que sofrem e precisam de amor e orientação :)
ResponderExcluirEu só li o do Padre Marcelo (Ágape) e deixo sempre no criado mudo da minha cama. Esse eu não conhecia, vou procurar pra comprar.
ResponderExcluirEu só li o do Padre Marcelo (Ágape) e deixo sempre no criado mudo da minha cama. Esse eu não conhecia, vou procurar pra comprar.
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros assim escritos por padres não..mas me interessei bastante por esse..já anotei na minha listinha de compras e não posso esquecer de comentar que adoreeei a capa ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Raffa, acho que é a resenha mais cheia de sentimentos que voce escreveum, fiquei emocionada aqui lendo, até porque, quem de nós, nunca foi machucado, magoado e até, por vezes humilhado por conta de um amor que te faz sofrer? Adorei saber que o livro te ajudou muito, nunca li nada do Padre Fabio, mas já li os dois livros do Padre Marcelo( também sou fã) o Agape e o Kairós...são minha muletas quando não consigo caminhar! :)
ResponderExcluirQue bom que o livro te fez bem Raffa.
ResponderExcluirTemos que buscar pessoas que somem, né? Não que diminua.
Torço por você amiga! Você merece uma pessoa maravilhosa como você.
Beijos!
Oi Mari
ExcluirLivro maravilhoso mesmo, passado esse tempo olho para trás e vejo o como ele me ajudou
beijos
Querida, o pe Fábio tem o dom de tocar nossa alma, nossa ferida...ele com sua evangelização resgatou a minha fé que estava adormecida...hoje testemunho o milagre de ter realizado o sonho de ser mãe...mãe de Gabriel, um anjo enviado por Deus. O livro Tempo de Esperas também é surpreendente! As letras de suas músicas nos toca a alma e tem o poder de nos transformar. Deus nos mandou esse instrumento. E só temos a agradecer pela sua existência e pelo seu trabalho.
ResponderExcluirOlá Samia
ExcluirSim, ele realmente é uma pessoa abençoada e nas palavras do livro dele pude me reconhecer e ser ajudada quando precisei. Sempre que posso recomendo os livros dele! Bom saber que mais pessoas gostam do trabalho dele e de seus livros. Obrigada pelo comentário,
Oi adorei de mais sua resenha, mas vc já leu o livro que está revolucionando a História?....Não!! Então eu te apresento o livro reverso, o qual está sendo usado por Deus, para por em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluirJá li "Tempo de Esperas" do Pe. Fábio de Melo, e amei. Ele é um filósofo nato, e consegue traduzir as nossas filosofias diárias de forma ímpar. Estou começando a leitura de "Quem me roubou de mim" e tb estou amando. Recomendo!
ResponderExcluirOlá
ExcluirNão li ainda Tempo de Esperas, pretendo ler em breve, mas a forma como ele escreveu esse livro me encantou muito
abs
Acho que vi a sua postagem no momento que mais preciso. Assim como você teve a impressão na hora que viu na televisão eu estou tendo agora. São alguns problemas de longos anos e agora desencadeados na sala de um terapeuta rs é rs estou fazendo terapia. Bom, acho que vou comprar o livro.
ResponderExcluirMari
ExcluirFico feliz, esse livro é uma grande ajuda, me fez entender muito que quando não nos amamos fica difícil o outro nos amar.
Vale a leitura
Beijos
Esse foi o primeiro do Pe Fábio que li e ameeeei!! Nossa tanta coisa que a gente não enxerga, a importância do amor próprio principalmente... fez todo sentido e mudou a minha visão para muitas coisas!!!
ResponderExcluirOutro livro que amei dele foi Tempo de Esperas!!! lindo e muito profundo!!!
bjos