Título no Brasil : Obsessão
Diretor: Lee Daniels
Baseado no livro The PaperBoy lançado no Brasil pela Novo Conceito
Elenco : Zac Efron, Nicole Kidman, John Cusack, Matthew Mcconaughey
Duração : 1h 51 min
Censura : 16 anos
País : EUA
Idioma : Inglês
Ward (Matthew McConaughey) é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack), acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro
Se tinha um filme que eu esperava ansiosamente pela estreia esse ano, esse filme era Paperboy. Eu tinha lido o livro em poucos dias e amado a história, no entanto, fiquei bem decepcionada quando mudaram o nome no Brasil para "Obsessão", até porque já tem tantos filmes no Brasil com esse nome...
Mas isso não tirou o brilho desse filme nem a atuação magistral de todo o elenco!
Jack ( Zac Efron) é um rapaz que terminou o High School mas não foi a faculdade, ele trabalha como entregador dos jornais que seu pai é dono e que seu irmão mais velho Ward ( Matthew MacConaughey, enfeiado para o papel!) é repórter ao lado do antipático Yardley (David Oleywo).
A história da família é contada por Anita ( Macy Gray, sim, a famosa cantora provando que além de ser uma excelente cantora também é ótima atriz!). Como era empregada na casa da família em uma época em que muitos tinham preconceito com os negros, ela se sentia parte daquela casa por ser bem tratada por quase todos e é ela quem narra os fatos que levaram a , digamos assim, tragédia da família.
Desde o momento em que conhecem a fogosa garçonete Charlotte Bless ( Nicole Kidman, no auge da beleza e colocando muita garotinha de 20 no chinelo!) que tem a estranha tara de se corresponder com presidiários, a troca de cartas culmina na paixão e noivado com o condenado a morte Hilary Van Wetter ( John Cusack, preciso citar que magnífico no papel?) . Para livrá-lo da morte de um policial ela aceita dar entrevistas para Ward e sua equipe, só que ninguém contava que Jack fosse se apaixonar por Charlotte.
Diga-se de passagem as cenas em que Charlotte encontra Hilary na cadeia são de deixar Sharon Stone em Instinto Selvagem com inveja!
O cinema inteiro parou quando ele começa a dizer coisas - digamos assim - ousadas para ela! E sabe o que é pior? Na frente de todos!
O filme é forte, não vá acompanhado de mãe, pai ou alguém que você ache que vá se sentir com vergonha de ver certas cenas ao lado.
As atuações são tão perfeitas que não poderia ter imagino melhor quando li o livro! Os atores se encaixam de tal forma que beiram a perfeição nas cenas.
O problema do filme é que nos perguntamos como a personagem doida de Nicole pode querer algo com alguém tão doente quanto o personagem de Cusack?
Ele a trata como um objeto, fala coisas horríveis para ela e mesmo assim ela o quer.
Por outro lado a história louca serve de pano de fundo para que os demais personagens demonstrem um lado que não conhecemos , como o de Ward no quarto do hotel...mas não posso contar para não estragar a surpresa.
JOHN CUSACK E MATTHEW EM CENA |
Por favor , não esperem finais de "e foram felizes para sempre"porque esse não é esse tipo de história. A meu ver é uma história sobre como o ser humano pode ser doentio e sem cura e como há pessoas que acham que pessoas assim são legais.
Me lembrou muito aquelas histórias das pessoas que vão presas e são assassinos confessos e tem gente querendo casar com eles, dizendo que são inocentes.
A tensão do filme é toda em cima de Charlotte querer loucamente o mais doido ainda do Hilary, em Jack querer loucamente Charlotte e em dois jornalistas entrarem em uma boa história para o jornal mas não imaginarem as consequências que isso terá em suas vidas.
Minha dica é : vale a pena conferir! Corram para o cinema ;)
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirMenina, que filme divo! Hahahah Tava louca pra assistir e agora enlouqueci de vez...rs... Não está em cartaz nessa terra abençoada. Que alegria ver o John Cusack em um bom papel. Ele passa muito tempo sumido pro meu gosto... Aliás, sou apaixonada pelos irmãos Cusack tanto ele quanto a Joan são divos! Já o Matthew MacBlablablá... não enche meus olhos. Não gosto das atuações dele e sempre que o vejo tenho a sensação de que ele se acha mais do que de fato é. Todos os filmes que vejo com ele sempre penso que teriam sido melhores se os atores fossem outros... não sei explicar. Quanto à Nicole e o Zac... Oh, my... aaaaaaaaaaaaamo os dois!!!!
Ameeeeeeeeeei a resenha!
Beeeeeeeeeeeeeeeeijo
Oie,
ResponderExcluiradorei sua crítica sobre o filme e fiquei interessadíssima em assistir ao filme e ler o livro. Confesso que não tinha vontade de ler o livro não, mas você mudou minha opinião.
Valeu a dica!
Oi, Aline!
ExcluirEsqueci de falar isso...rs... Também vou ler o livro... Para ser bem sincera só tinha ouvido falar do livro por conta do filme mas a resenha também me motivou a lê-lo! \o/
Bjo
Valeu pela dica.Com certeza verei assim que chegar aqui.A princípio o livro não me empolgou (julgando pela capa)...mas agora com sua resenha do filme,acho que vou repensar no assunto.
ResponderExcluirEsses é um dos que eu quero ver! o/ (se não tiver saído de cartaz, vc disse pra mim q tá tudo saindo, aff).
ResponderExcluirSó atores bons, e você elogiando as performances, CLARO que vou assistir. E fiquei curiosa com as cenas calientes, uahsuahsuhasu XD
Beijocas!
É muito bom ver a atuação de John Cusack em qualquer filme que ele faça, sou fã! E o melhor é saber que o filme é tão bom quanto o livro, afinal, não precisamos de finais felizes pra gostar de um filme ou livro o que precisamos é de boas histórias e essa com certeza é uma ótima historia! Doida pelo livro e agora pelo filme também! :)
ResponderExcluirOlá Raffa!
ResponderExcluirNossa fiquei super curiosa com o que é falado no filme, a parte hot...hehehehe
Adorei sua crítica e quero muito em breve ler. Adoro a Nicole Kidman.
Ganhei o livro e assim que chegar irei ler! Super beijo
As Leituras da Mila
Eu estou doida para assistir esse filme, mas quero ler o livro primeiro. Vou tentar pegar ele pra ler depois que terminar os dois que estou lendo.
ResponderExcluirADOREI a review do filme,não sabia bem o que esperar,mas agora sei que preciso ver o filme e ler o livro....
ResponderExcluirValeu pela dica Raffa !!!
bjssss
Bianca
ApaixonadasporLivros