Baseado na obra " Feliz 1958" de Joaquim Ferreira dos Santos
Teatro : Casa de Cultura Laura Alvim
Ipanema - Rio de Janeiro
De quinta a sábado as 21 h / Dom as 20h
Valor do ingresso: R$ 40,00 / R$ 20,00 estudantes e idosos
Elenco : Andrea Veiga, Bianca Byington, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Leandro Castilho e Matheus Lima
Gênero : Comédia Musical
Direção e Roteiro adaptado: André Paes Leme
Sempre me animo quando no final do ano tem a promoção Teatro para Todos aqui no Rio de Janeiro, as peças custam a metade do preço, com sorte, até menos.
Ao pesquisar as peças que estavam na promoção vi algumas que estava louca para ver mas estavam esgotadas e outras que o horário não batia com o que poderia ir.
Foi assim que a escolha por 1958 - A Bossa do Mundo é Nossa! ficou fácil, a peça custava 15 reais na promoção e ainda tinha texto de Joaquim Ferreira dos Santos ( aqui no Rio ele tem uma coluna no famoso Jornal O Globo).
Ainda havia conseguido para sábado, onde os teatros ficam bem lotados.
Programa ótimo, ao redor do teatro tem uma praça chamada General Osório ficaria melhor se o metrô já tivesse voltado a funcionar mas por causa das obras de extensão está demorando quase 1 ano onde se tem boas opções de restaurantes para todos os gostos. Nem a chuva desanimou a mim e ao namorado que em seguida fomos para a sala aconchegante apesar da chata escadaria da linda casa que um dia foi a moradia de uma pessoa , a Laura Alvim, que a deixou para o governo e eles transformaram nesse lindo complexo de cultura com 3 salas de cinema e um teatro ótimo!
Chegando no teatro, ainda estavam com poucas pessoas sentadas, escolhi a fileira E e sentamos ( era escolhido na hora, mesmo que o ingresso tivesse sido comprado com 1 semana de antecedência, tinha que trocar pelo da casa, com escolha de lugar 1 hora antes da peça começar).
Foi questão de segundos, para o meu namorado falar : " Amor, olha ali, é o Zagallo". Não resisti e fui até ele pedindo para que batesse uma foto comigo!
Ele foi muito fofo, agradeci pela foto e ele disse : " Eu é que tenho que agradecer vocês por me reconhecerem!" Gente, que fofucho, como assim ele acha que eu ia deixar passar em branco? <3! Ele tirou foto com nós dois!
Bom, hora da peça começar e nós gostamos muito. Os 6 atores usam a mesma roupa o tempo inteiro, apesar de interpretarem diversos personagens. O intuito de relembrar o ano de 1958 onde o mais marcante para o Brasil foi a vitória da Copa do Mundo é perfeito , mostrados no telão no palco e com a atuação deles sabemos de coisas que nem imaginávamos existir e de algumas que certamente sua mãe ou avó te contou sobre o passado. Por exemplo o jingle da propaganda das Lojas Pernambucanas que minha mãe sempre cantou para mim, foi uma grata surpresa!
Destaco no elenco a atriz Andrea Veiga a paquita me surpreendeu com uma voz linda demais que está ótima no papel e encanta a todos com sua voz na peça. Bianca Byington sempre achei maravilhosa para comédias com um tempo certo e com um jeito sonso que encaixaram perfeitamente na peça, ainda lembro de quando ela fazia um par romântico na novela pastelão Perigosas Peruas com o falecido ator Rômulo Arantes!
Os outros atores não conhecia ainda, mas nenhum deles deixa a desejar, Daniela Fontan arranca risadas da plateia o tempo inteiro!
Relembrar a era do rádio, a chegada da tv , o desquite, a Copa de 58 e a Bossa Nova, tudo está na peça que é uma delícia de ser assistida , seja com o namorado/marido , com seus pais ou até com os filhos, sinceramente achei uma peça divertida para todas as idades.
Não entendi porque não saiu muita matéria com essa peça na mídia, pois achei interessante e bem engraçada.
No final da peça eles dedicam aquela encenação ao Zagallo que recebeu muitas palmas ( mais do que merecidas!!) da plateia!
Com certeza foi uma noite bem especial!
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirQue bom que você gostou da peça... que bom que o preço foi mais acessível que bom que vc se surpreendeu positivamente com a atuação da paquita Andrea Veiga... Maaaaaaaaaaaaaaaas, fiquei tão feliz com a sua foto com o linduxinho do Zagallo... <3 Awnnnnnnn... que meigo ele ter sido fofo... Não suporto futebol mas gosto muito dele... também gosto muito daquele que fala um inglês só dele que eu esqueci o nome agora... rsrsrsrsrs
Ah, menina... eu também aaaaaaaaamo a Bianca... sinto falta dela na tv... Esses sumiços que ninguém explica... =P
Amei!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo
Gente, q fofo o Zagallo! *-*
ResponderExcluirBem diferente do cantor Leonardo na sessão de autógrafos do livro dele. ¬¬ Aprende Leonardo como se faz. kkkkkkk
Queria uma promoção dessas aqui na minha cidade, as peças costumam ser bem caras, da ate um desanimo. :/
Que programão ,hein?!Também queria esse tipo de promoção aqui também,mas....enfim.Quanto ao Zagallo,é mesmo muito educado e gentil.Bjão.
ResponderExcluirZagallo super fofo,a filha dele mora aqui no condomínio e é muito fofa também,super simples.
ResponderExcluirNão fazia ideia que essa peça existia.
Gostei da indicação da peça, parece divertida! O Zagallo foi um fofo, adoro! Beijos
ResponderExcluirhttp://recantodelivros.blogspot.com.br/
Parece ser muito bom mesmo..seria ótimo se aqui em Fortaleza tivesse mais opções de peças assim..aqui a maioria são infantis e aqui e acolá uma peça famosa que na hr já desanima pelo preço u.u
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Olá Raffa!
ResponderExcluirA peça parece ser maravilhosa,adorei a indicação.Gosto muito do Zagallo.Adorei a foto de vocês.
Beijinhos
Que ótima indicação, mas acho que o Zagallo foi a grande estrela do dia...rs
ResponderExcluirQue bacana Raffa! Com certeza deve ter sido uma grata surpresa ter encontrado o Zagallo e ainda ele ter sido tão fofo com voces! A peça pelo que voce conta parece divertidíssima e a atuação dos atores está maravilhosa! Adorei, pena aqui onde moro nunca ter nada assim!
ResponderExcluir