Título no Brasil: O nevoeiro
Baseado na obra de Stephen King
Direção : Frank darabont
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden
Ano : 2007
Formato visto : DVD
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 14 anos
Duração : 2h 06 min
Gênero : terror
Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton
(Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo
ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um
estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e
outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que
há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode
ser fatal.
" O nevoeiro" é um dos filmes baseados na obra de King da nova safra que mais amo. Primeiro porque acho a história fantástica, exatamente como nos comportamos diante das tragédias, do desespero...depois porque como filme ele nos passa exatamente o que temos que sentir, as mais diversas reações ao encararmos na telona o que com certeza ocorreria na vida real.
Vi esse filme pela primeira vez no cinema, basta dizer que quando um personagem chato morre as pessoas gritaram " uhul" e bateram palmas! É isso que o filme faz com a gente, ele desperta sentimentos, nos envolvendo do início ao fim.
David Drayton ( o maravilhoso ator Thomas Jane, que sempre achei a cara do Christopher Lambert) está em sua casa no Maine com a esposa e o filho pequeno quando começa a vir uma tempestade, ele então vai com o filho e o vizinho que vive as turras até o mercado mais próximo onde pretende comprar produtos para estocar.
O que acontece daí em diante ninguém poderia imaginar, quer dizer, ninguém exceto o mestre do terror.
Quando todos aguardam para pagar seus produtos , um homem entra na loja ensanguentado dizendo que algo matou seu amigo no meio da névoa, as pessoas se olham, não acreditando muito e o gerente manda fechar as portas, uma das pessoas diz que não quer nem saber e que vai pegar seu carro mesmo assim, ele sai no meio da névoa, se ouvem gritos, sangue e ele não volta.
As coisas começam a piorar, todos resolvem ficar dentro da loja menos uma mãe que deixou os 2 filhos em casa e se recusa ficar lá sem eles, ela pede ajuda, é um pedido desesperado de uma mãe, ela pede que alguém a acompanhe, e ouve não de todos. David chega a dizer a ela que o desculpe mas tem que pensar no seu filho.
Ela vai e ninguém a vê mais, as coisas pioram, criaturas estranhas aparecem por fora da loja, como se fosse insetos gigantes, quanto mais pessoas morrem, mais uma beata prega que é o fim do mundo e que estamos pagando pelos pecados, interpretada pela excelente Marcia Gay Hardem, a chata religiosa converte a muitas pessoas e se torna uma líder dentro do lugar.
Certamente o filme tem uma mensagem, o como o ser humano se desespera quando não parece mais ter solução, quando as autoridades não existem, a quem devemos temer e respeitar? Quem nessas horas está certo e quem está errado?
O final é um dos mais fortes que já vi, não pense em cenas horríveis de terror, mas sim no como agimos quando não há fé, no que nos agarramos?
" O nevoeiro" é fantástico!
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirFeliz Natal!!! Menina, eu não conhecia esse... nem tinha ouvido falar... o.O (pausa para o susto...hehehe) Mas seu texto me deixou dooooooooida pra conferir e já corri no google e achei um link para assistir online... Odeio ver filmes no note mas fazer o quê? é o que há para o momento... rs Obrigada pela dica. Parabéns pelo texto me empolgou! ;)
Beeeeeeeeeeeeeijos
Esqueci de falar que, só nessa foto que você publicou, aparecem dois personagens da minha série do coração TWD - Andrea e Dale e no decorrer do filme aparece a Carol também... rs Ensaio para TWD... rs
ExcluirLilly
Excluirde qual temporada? ainda não vi todas O.o só a primeira, tô atrasada
bj
Estamos na quarta temporada já... mas no momento é um hiato... só voltarão em 9 de fev de 2014 e eu to pra botar um ovo de saudades! rs Esses personagens que mencionei aparecem na série assim:
ExcluirDale - Primeira e Segunda *-*
Andrea - Primeira, Segunda e Terceira
Carol - Todas quatro... *-*
Amiga, não desista de ver... Eu sou loooooooooooooooouca pelo Rick Grimes interpretado pelo Andrew Lincoln... *-*
Beeeeeeeeeeijo
Realmente das adaptações do mestre King esse é o meu favorito disparado (junto com o "a espera de um milagre", claro. hehhe).
ResponderExcluirA adaptação do clima do conto ficou impecável e os personagens com todas as suas peculiaridades também.
Apesar de eles terem modificado o final no filme, acho q ficou muito bacana (de uma maneira bem perturbadora). O engraçado é q o próprio Stephen King deu uma entrevista sobre o filme, e disse q amou tanto o final do filmes q queria ter pensando nele primeiro! kkkkk
Mari
Excluireu ainda não li o conto, acredita? King lança tanta coisa que é complicado já ter lido tudo...vou procurar em e-book
beijos
Aina não assisti esse filme, mas pelo visto vou precisar assistir urgentemente. Amei sua resenha e vou procurar por ele agora mesmo.
ResponderExcluirValeu, Raffa!
Gostei bastante da sua resenha. Acho que esse não vou ter medo de assistir...rs.
ResponderExcluirGostei muito da sinopse desse filme e com certeza verei assim que puder,vou procurar loguinho....não me pareceu tanto terror assim e vai para os tops da lista.Bj.
ResponderExcluirSó posso dizer que preciso desse filme, hahahaha! Maravilhoso, fiquei aqui lendo e o coração ja palpitando, imaginando tudo que aquelas pessoas estavam sentindo presas naquele mercado com medo de sair...nossa! Tinha que ser King mesmo né! Adorei! :)
ResponderExcluirQue vergonha ,mais um filme que não vi e fiquei desesperadamente louca pra ver..já quero!!!
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Já ouvi falar desse filme e acho a ideia em si genial. O ser humano parece sempre disposto a tomar medidas drásticas quando o assunto é sobreviver e quando não há mais autoridades que irão puni-lo por algum ato que antes seria considerado moralmente errado.
ResponderExcluirO Stephen King trata desse lado "perverso" do ser humano como ninguém. Realmente pretendo assistir esse filme assim que possível.