sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Menina que via filmes : Ajuste de Contas [Crítica]

Título original : Grudge Match
Título no Brasil : Ajuste de Contas
Direção: Peter Segal
Elenco: Robert De Niro, Sylvester Stallone, Kim Basinger, Kevin Hart, Alan Arkin, Jon Bernthal
Ano : 2014
Gênero: Comédia
País: EUA
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração: 1h 53 min






Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido no ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta para desempatar o confronto histórico. Enquanto se preparam para o confronto, os dois terão que confrontar pessoas de seus passados: a bela Sally (Kim Basinger) e o filho B.J. (Jon Bernthal).


 "Ajuste de contas" não é para ser levado a sério. A ideia de unir os dinossauros Robert De Niro por causa do clássico "Touro Indomável" e Sylvester Stallone por "Rocky " deu certo mas por mais que tente as vezes ser um drama se transformou em uma divertida comédia que pode animar tanto o público feminino pelo romance com a personagem de Kim Basinger como o público masculino pela luta final.
Kid ( De Niro) e Razor ( Stallone) foram lutadores de boxe e rivais há 30 anos atrás, no entanto não tiveram uma luta final e acabaram passando o resto das vidas engolindo esse empate sem saber quem era o melhor. Incentivados pelo filho do falecido empresário de ambos eles topam lutarem com 60 anos nas costas cada um. 
Mas a luta mesmo dos dois foi pelo amor de Bella ( a lindíssima Kim Basinger) que acabou casando com Kid e tendo um filho B.J ( o Walking Dead Jon Bernthal) .
STALLONE E BASINGER
Kid não foi bom marido e nem bom pai mas conseguiu levar uma vida boa e fazer dinheiro com um restaurante onde volta e meia sai acompanhado e tem tempo para o único neto. Razor já leva a vida sozinho, já teve empregos de segunda linha e tem poucos amigos.
O filme é todo em cima de traumas do passado dos inimigos e da luta que nunca aconteceu.
Um Stallone todo trabalhado no botox como já estamos acostumados a ver nos últimos filmes mas sem camisa e mega enrugado pode assustar aqueles que só lembram dele no auge de Rocky Balboa 1,2 ou 3. 
De Niro está em boa forma mas estranhamos claro uma luta entre um fortão como Stallone e ele. E claro que não direi quem leva a melhor.
Aqui no Rio de Janeiro o filme passou em poucos cinemas, uma pena que filmes bem ruins tenham tomado boa parte das salas porque com certeza é uma boa pedida para fãs dos dois atores.
A boa atuação do veterano Alan Arkin como o treinador e melhor amigo de Stallone também ajudam o filme a ser levado a sério. 


6 comentários:

  1. Olá Raffa!
    Deve ser um filme bem bacana, adoro os dois atores e procuro ver todos os filmes deles.
    Super curiosa para saber quem ganhou essa luta!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu e marido estamos doidos para assistir, mas no shopping aqui perto não estava passando, acredito que agora vamos ter que esperar ir para o cine sky ou locadora.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu não gostar muito de filmes de luta..esse sendo meio comedia dá até pra assistir =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!

    Quero ver! Amo os 4... Stallone, De Niro, Kim e o meu amado Jon ♥
    Amei seu texto! Eu não consigo ver boxe... Assisti todos os Rock's da vida sem ver as cenas de lutas... só ouvindo as narrações dos meus irmãos... o.O

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Elenco nota 10!!!!Tenho certeza que é ótimo!!!!Quero saber como vai ser a Luta final.Quem sabe vem logo pra cá...

    ResponderExcluir
  6. Meu esposo assistiu esse filme hoje. Confesso que não sou muito fã de filmes de luta, mas achei bem legal.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)