Título no Brasil : Frankestein - Entre anjos e demônios
Direção: Stuart Beattie
Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovsky
Ano : 2014
Gênero : Terror, Suspense
País: EUA e Austrália
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração: 1h 33 min
O monstro (Aaron Eckhart) criado pelo cientista Victor Frankenstein (Aden Young) foi o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Entretanto, pouco após a criação o monstro foi abandonado para ser morto. Revoltado, ele retorna e se vinga do criador, matando sua esposa. O dr. Frankenstein parte em sua busca, mas acaba morrendo durante a perseguição. Ao retornar à sua cidade natal para enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios, que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas, que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Após ser nomeado como Adam pela líder das gárgulas, Eleonore (Miranda Otto), ele resolve ir embora e seguir sua vida. Porém, 200 anos depois, ele descobre o porquê dos demônios estarem tão interessados em capturá-lo.
No trailer eu fiquei com muita vontade de ver esse filme, depois comecei a "implicar"com algumas coisas! A primeira delas: Porque não traduzir como o título em inglês e chamar o filme somente de "Eu, Frankestein"? Esse subtítulo ficou com cara de Dan Brown! Depois Aaron Eckhart não está assustando ninguém, perdeu toda a 'magia" que o monstro criado há anos tinha.
Mas vamos ao filme, conforme a história original , o monstro é criado pelo cientista Victor Frankestein, daí o nome dele. Feito de remendos e com força sobrenatural ele não envelhece, mas resolve se vingar do criador matando a pessoa que ele mais amava : sua esposa.
Acaba aí qualquer semelhança, a história é recontada de uma forma que apesar de ter gostado do filme acho que não precisariam ter dado o nome dele ao filme, porque impossível não comparar!
Os demônios do filme logo dão a cara querendo levar Frankestein que luta muito e é salvo pelos anjos ou gárgulas como chamam, elas moram em uma igreja onde se protegem dos demônios . Frankestein vai descobrir que há anos rola uma luta entre o bem e o mal e o tal Capiroto chefe ( Bill Nighy) não brinca em serviço.
Assim como ele, os anjos e os demos não envelhecem, esses segundo até se juntam aos humanos para trabalharem em função de acordarem vários corpinhos e descobrirem como alguém como Frankestein que não tem alma pode viver.
Com a ajuda de uma médica bonitona - que claro que vai rolar um sentimento entre o 'monstro'e ela! - e de muita luta no filme, o resultado é bom, mas não maravilhoso.
É o filme ideal para ver com namorado, noivo, irmão, marido... porque eles vão vibrar com as cenas de ação e a gente vibra por dentro por causa do corpitcho do monstro!
Lamento informar a produção mas nosso amigo aí de cima de monstro não tem nada...vocês estão assustadas? rs
Confiram o trailer
Não tive vontade de assistir esse filme. Não me interessou. Depois de sua crítica fiquei mais desanimada ainda.
ResponderExcluirO que mais me interessou foi o "corpitcho do monstro"....
ResponderExcluirFiquei e não fiquei interessada nesse filme..acho que esse Frankestein meio que perdeu a graça da caracterização original...apesar de ser um gatão...
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/