Título no Brasil : Caçadores de Obras-primas
Baseado no livro de Robert M. Edsel
Direção : George Clooney
Elenco : George Clooney, Jean Dujardin, Matt Damon, Clate Blanchett, Bill Murray, John Goodman
Gênero ; Ação, Guerra, Biografia
País : Alemanha, EUA
Idioma : Inglês e alemão
Ano > 2014
Duração: 1h 58 min
censura: 12 anos
Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.
Olhem para a imagem acima, com pelo menos 6 nomes famosos no elenco, o filme dirigido por George Clooney já garantiria a ida ao cinema do mais louco cinéfilo.
Mas o que mais gostei no filme foi saber que a história verdadeira é tão bacana que me perguntei porque somente agora fizeram um filme sobre o livro?
George Stout ( Clooney, com visual a lá Clark Gable) é um oficial dos Estados Unidos fissurado em obras de arte, inconsolável que Hitler roubou as de seus países de origem ele junta especialistas para irem com ele até a Alemanha recuperarem as mesmas.
Infelizmente nem todas as armas foram recuperadas e Clooney como diretor está ótimo, dá agilidade a um elenco entrosado misturando um pouco de humor em cenas que poderiam ser tensas nas mãos de outro.
Claro que nosso heróis terão que passar por obstáculos para reaver as obras e isso deixa o suspense no ar o tempo todo do filme, óbvio que nem sempre todas as buscas deles dão certo e alguns não voltam vivos para casa, afinal era a Guerra, e apesar de Hitler ter perdido os russos começavam a tomar conta da Alemanha .
Uma Cate Blanchett em ótima fase - lembrando que ela é a favorita ao Oscar desse ano! - interpreta uma secretária que na verdade odeia os nazistas mas os atende com cenas engraçadas como por exemplo quando um deles a trata mal e ela cospe no copo dele.
Jean Dujardin - de quem sou fã assumida - interpreta o oficial francês com pinta de galã e cumpre bem seu papel na telona.
O que o filme se pergunta várias vezes, também nos perguntamos: Vale mesmo a pena sacrificar vidas para salvarmos obras de arte?
Um filme muito bom, histórico e bem feito.
Você sabe que pra mim,só por ser biografia já vale,com esse elenco então,nem se fala.Amo George Clooney e não conhecia Jean Dujardin até que li uma resenha sua a um tempo atrás,estou ficando fã dele.rsrsr
ResponderExcluirFiquei mega curiosa para ver esse filme,agora tenho que esperar chegar aqui...Bj.
Eva
Excluirtenho uma queda por biografias, amo histórias reais, na verdade me encantam cada vez mais.
beijos
Eu também Raffa,falou que é biografia eu leio.Meu marido fala que é meu lado fofoqueiro querendo saber da vida alheia .Pode?! rsrsr.
ResponderExcluirOlá Raffa!
ResponderExcluirSó por ter o TDB do George Clooney, claro que iria ver. Se tratando de fatos reais,fico me perguntando o porque de sacrificarem vidas inocentes por causa de obras de arte.Infelizmente nosso mundo dá mais valor a dinheiro do que as vidas!
Vou procurar por esse filme!
Beijos
As Leituras da Mila
Oi Raffa!
ResponderExcluirEstou louca para ver esse filme, mas na maioria dos cinemas aqui de Salvador ele já saiu da grade de programação. Desde que ouvi falar e vir o trailer fiquei louca de vontade de ver, vou ver se consigo assistir, caso contrário é esperar sair o dvd, se bem que eu preferia ver o Clooney na tela grande