Título no Brasil : Uma aventura Lego
Dirigido por : Phil Lord e Chris Miller
Gênero : Animação
Ano : 2014
País : Austrália, EUA
Idioma : Inglês
Assistido : Dublado
Duração : 1h 40 min
Censura : Livre
Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.
Se você alguma vez já brincou de Lego - ou ainda brinca - deve ter sentido aquele momento nostálgico que senti ao me deparar com o trailer do filme um tempo atrás no cinema
A emoção foi ainda maior quando antes do filme estrear eu me deparei com um Lego gigante feito para pessoas fãs como eu - e claro crianças - tirarem fotos com eles.
E olha que eu já havia entrado nas lojas da Lego de duas cidades americanas e tirado fotos com todos os bonecos montados !
Mas quando vi o Batman em formato de Lego, surtei!
Meu ataque infantil vocês verão em fotos aqui nesse post!
Mas vamos ao que interessa, o filme é fofo e sim, para todas as idades. Emmet é um Lego feliz, acorda cantando, segue tudo como está em seu livrinho de instruções, se é para cantar ele canta, se é para ser feliz é com ele mesmo, e com isso ele vai todos os dias trabalhar na obra e ninguém nem sabe de sua existência, com a música chiclete " Tudo é incrível" ele dá bom dia a todos, inclusive desconhecidos e ri todo dia da piada sem graça que é contada na tv no mesmo programa que lhe mandam assistir.
Tudo muda quando Emmet é confundido com um grande salvador pois encaixa sem querer em suas costas a peça fundamental para salvar a existência de sua espécie.
Claro que temos a mocinha encantadora e super charmosa que ele vai se apaixonar Lucy. Na versão dublada que foi a que assisti, não sei de quem é a dublagem mas na original é ninguém menos que Elizabeth Banks!
Lucy que não é boba nem nada e é bem mais esperta em montagens de Lego do que Emmet, namora o Batman, sim a mocinha curte i sper herói que é super engraçado, assim como Batman outros heróis da DC também aparecem no filme como o Lanterna Verde, a Mulher Maravilha e o Super Homem!
A piada é garantida com a presença de heróis já conhecidos do grande público na animação.
Emmet vai ter que fugir do Sr. Negócios, que tem uma coleção - com algumas coisas nojentas - do mundo dos humanos e que pretende juntar muitas peças as colando não permitindo assim que o mundo em que vivem mudem e continuem todos a seguirem suas regras.
Destaque para o sábio Vitrovius que no original é Morgan Freeman, como eu queria ter ouvido a voz do mestre <3!
Bom, mesmo com o fator dublagem não me animando tanto eu adorei ver em formato de Lego vários personagens famosos, como Gandalf, Dumbledore, etc
Diversão garantida para todas as idades.
A animação vai fazer você querer sair da sala de cinema procurando a loja de brinquedos mais próxima para comprar um Lego!
O brinquedo que é sucesso há anos, agora chega aos cinemas, é uma delícia de filme, risos para todas as idades!
Oie Raffa! A verdade é que eu não assistir esse filme, na verdade nem vi o trailer. Adorava fazer carros e casinhas com o lego, mas acho q fiquei um pouco "cheia" de animação e a falta de tempo não tem permitido ir ao cinema tanto quando gostaria.... Pelo que vi dos posters e dos comentários sobre o filme parecia ser realmente muito bom, mas por hora, vou passar... Quando eu assistir eu digo o que achei
ResponderExcluirNão sei porque,mas não me agradou muito não...
ResponderExcluirSua resenha está ótima,até me empolgou um pouco,mas não verei.
Olá Raffa!
ResponderExcluirVi esse filme com a minha filha e adorei. Nossa fiquei encantada pelos legos e pela história que tem uma lição no final bem bacana!
Gostei da sua crítica.
Beijos
As Leituras da Mila