Texto de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Luciana Braga e Marcius Melhem
Teatro dos Grandes Atores
Shopping Barra Square
Valor do ingresso : R$ 80
Click on : R$ 30
Maiores de 60 anos e estudantes pagam meia entrada.
Duração : 75 minutos
( Rio de Janeiro)
Cesar (Marcius Melhem) e Rita (Luciana Braga) são casados e se amam, mas tem hábitos e gostos muito diferentes. Tentam ceder um ao outro para que prevaleça um meio termo, mas o que conseguem é brigar e se separar.
A peça " O Submarino" já esteve em cartaz em 1998 no Rio de Janeiro com o autor da mesma Miguel Falabella e com a atriz Zezé Polessa nos papéis que hoje são de Luciana Braga e de Marcius Melhem. Não vi a primeira peça para que possa fazer uma comparação, mas sendo de Miguel Falabella logo me animei a assistir.
O Teatro dos Grandes Atores no Barra Square Garden na Zona oeste do Rio de Janeiro sempre passa peças maravilhosas, mas infelizmente por ser longe de minha casa raramente eu ia.
Com a sala lotada pude apreciar um ótimo roteiro e a atuação dos atores afinada e engraçada.
César ( Macius Melhem) se casa com Rita ( Luciana Braga) mas o que era para ser um casamento fofo vive de idas e vindas principalmente porque ela não decide se quer continuar casada ou comprar uma bicicleta.
Boa parte da peça se passa na cama, onde o casal tem suas discussões típicas de casal como um quer dormir e o outro ler e as vezes a personagem de Luciana irrita, se era intencional conseguiram ganhar uma torcedora fervorosa para que ela terminasse sozinha.
Com um cenário simples e quase nenhuma troca de roupa durante a peça ali o que importa não são efeitos e figurino mas sim a atuação, o cru de estar com atores em trajes de dormir e mesmo assim discutindo levarem a plateia aos risos por diversas vezes.
Rita realmente não sabe se quer ficar casada e ele por sua vez chega a ser um apaixonado boboca!
Romântico sim mas também muito crítico as idas e vindas da vida real onde sempre há quem sofra mais por decisões erradas da outra metade da laranja.
Uma das melhores partes da peça foi uma surpresa para todos no final! Marcius Melhem é conhecido pela peça Nós na fita com Leandro Hassum! Foi assim que no final o ator que faz outra peça na sala ao lado, surpreendeu a todos inclusive ao Marcius gritando " Larga essa mulher que ela não te merece! Ele é meu!" aplausos! Um final melhor, impossível!
Se eu to morrendo de rir só de imaginar o final surpresa, imagina se eu estivesse lá... acho q tinha tido uma sincope de tanto rir! Kkkkk XD
ResponderExcluirPeças assim que falam sobre o cotidiano de uma relação é muito legal, pelo menos eu gosto.
ResponderExcluirAinda se torna mais legal, por ser escrita pelo Miguel!
Tomara que a peça venha para cartaz em SP!
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirQue saudades de vir aqui e ficar atualizada sobre o teatro... Gosto muito e raramente vou... Aqui, é sempre muito caro assistir a um espetáculo. Fico feliz por ter vc para nortear meu conhecimento nesse ramo. ;)
A peça parece boa, gosto muito desses atores.
Beeeeeeeeeeeeeeijo grande!
Gostei da indicação, uma pena que o ingresso para teatro seja tão caro, né.
ResponderExcluirO tema da peça é bem interessante. Só não acho graça no Marcius Melhem.
ResponderExcluirNossa,só pelo final já vale a pena....hehehehe
ResponderExcluirAgora vou ter que dar um jeito de conferir essa peça,mas o dilema é deixar minha bb com a sogra...hehehehe
Adorei a crítica!
Beijos
Tô aqui imaginando o Leandro gritando no final da peça,deve ter sido hilário!!!Quanto ao resto da peça não me chamou muito a atenção não...
ResponderExcluirAh Raffa, o final não podia ter sido mais apropriado né...sou super fã do Leandro e ele fazendo essa surpresa pro amigo Marcius, com certeza fez toda a diferença!!! Fiquei com vontade de assistir, mas como sempre, vou ficar na vontade né,rsrsrs!
ResponderExcluir