Título no Brasil : Uma carta de amor
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de págs : 278
Apesar do livro ter sido escrito em 1998 somente agora ele foi traduzido e lançado no Brasil. " Uma carta de amor" é um dos livros mais bacanas de Sparks, mas não é meu favorito. Ainda assim é difícil não levar um susto com o final, não se sentir com aquele medo digno das histórias dele de que algo de ruim vai acontecer com alguém que gostamos.
Nesse livro conhecemos Theresa , ela tem 36 anos , se separou do marido que a traía e tem um filho de 12 anos, como toda mulher que se sente solteirona depois de um tempo casada, ela foge um pouco do sexo oposto, não aceita bem os elogios e vive achando que focar no trabalho e no filho é o que merece fazer. Ainda que fale com o ex ela não suporta lembrar do tempo que passou com ele sendo enganada.
Cansada de muita coisa ela topa tirar férias, longe da redação ela resolve ir para Cape Cod, onde ao fazer seu cooper matinal se depara com uma garrafa , aliás o título original se chama " Uma mensagem na garrafa", que eu particularmente não entendo porque mudaram, mas entendam que não foi agora, em 99 lançaram um filme baseado no livro e esse foi o nome dado, o filme trazia Kevin Costner e Robin Wright nos papéis principais. Voltando a tal garrafa, dentro dela nossa protagonista encontra uma mensagem, de um homem chamado Garrett para uma mulher que parece ter partido ou morrido chamada Catherine. Obcecada com a mensagem ela publica a mesma no jornal e logo encontra o autor da mesma,não que ele tenha visto, mas alguém a informa de quem se trata e que escreveu a tal carta que por sinal tem outras espalhadas.
Claro que " vai rolar um sentimento" entre Theresa e o apaixonado homen da garrafa, mas como tudo na vida, a história não será somente flores e Theresa vai aprender que o melhor é sempre dizer a verdade e que ocultar também é uma forma de mentir.
Com imensas cartas escritas na medida certa para os românticos, um casal em busca do amor depois de diferentes decepções com a vida e um final a lá Sparks enchendo os olhos da gente de água, o livro é lindo! Sugiro lerem o livro e depois verem o filme ;)
Ainda não li nenhum livro de Nicholas Sparks, mas assisti ao filme "Um Homem de Sorte" e amei.
ResponderExcluirQuero muito ler esse, "Uma carta de amor". Fiquei emocionada com a história e sua resenha também.
O primeiro livro que li do Nicholas foi "Querido John" que não gostei muito, achei que não era tudo aquilo que diziam e que eu não ia ler mais os livros dele. Mas como eu já tinha o livro "Diário de uma paixão" eu resolvi ler e amei. Eu ganhei este livro mas ainda não li. Mas dizem que é muito bom, vi algumas resenhas dele em outros blogs e vi que ele não deixa a desejar!
ResponderExcluirTenho um certo medo do Nicholas... Parece q quando tudo tá dando certo na história acontece alguma desgraça.T.T
ResponderExcluirSegunda pessoa que leio falar que o livro é mais ou menos mas o final é de arrasar o coração! Devo pegar o meu hoje *medinho*
ResponderExcluirBeijos!
Nossa Raffa,
ResponderExcluirSou suspeita para falar do titio Nick, sou mega fã dele e não conhecia essa história. Quero saber como vai se desenrolar a história com Garret e Theresa!
Beijos
As Leituras da Mila
Ah,Raffa,tô muito ansiosa para ler esse livro que vc nem imagina,só que o último que li Nicholas,Um Porto Seguro me deixou um tanto decepcionada...não gostei do final...que estou com medo de me decepcionar mais..
ResponderExcluirAi meu Deus, mais um livro maravilhoso do Sparks...a historia parece linda mesmo e com certeza vai me fazer chorar! Vou seguir seu conselho, vou ler o livro e depois ver o filme!!! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirEsse também não foi o melhor livro pra mim..sempre tenho um pé atrás com o tio Nicholas..achei que esse seria diferente..mas claro que me enganei redondamente..adorei a amiga louca da Teresa ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Aiii quero tanto ler, falta pouco pra terminar minha coleção do tio Nick, mas to com medo, vai ter final infeliz não vai??
ResponderExcluirTo sentindo kkkkkkk
bjsss