sábado, 24 de maio de 2014

Menina que via filmes : Amante a domicílio [Crítica]

Título Original: Fading Gigolo
Título no Brasil: Amante a domicílio
Direção : John Turturro
Elenco : John Turturro, Woody Allen, Sharon Stone, Sofia Vergara, Vanessa Paradis, Liev Schreiber
Ano : 2013
país : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 14 anos
Duração : 1h 30 min






Murray (Woody Allen) é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante (John Turturro), a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker (Sharon Stone), que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.
Não se engane com o pôster acima. O filme em questão não é escrito e muito menos dirigido por Woody Allen. Tão pouco Sofia Vergada a linda atriz colombiana faz um papel bacana e merece estar em destaque no mesmo.
John Turturro não é um ator - digamos assim - bonito, pelo contrário e principalmente não me convenceu como diretor, por isso por mais que o trailer do filme já informe que o ator principal Turturro não é mesmo bonito, soa ainda mais bizarro quando ele é pago para dormir com Sharon Stone!
Vamos a história...Murray ( Woody Allen, fazendo o favor de aparecer no filme !) é um judeu que está triste em fechar a livraria que pertenceu ao seu finado pai e conversa com Fioravante ( Turturro) que a vida mudou muito desde que seu pai chegou em Nova York. No meio do papo ele solta que conversou com a sua terapeuta ( Sharon Stone) e disse que conhecia um cara perfeito para dormir com ela que está querendo fazer um menage a trois ( ou transa a três!) , sendo que proposta seria com Fioravante sendo um gigolô. 
Ele mesmo diz na hora que é muito feio para isso e se compara a Mick Jagger, não funciona. As melhores piadas estão com Woody Allen, somente as cenas com ele tem a graça que Turturro quis colocar na telona.
Sofia Vergara faz uma ponta de luxo , uma solteirona que é amiga da personagem de Stone e querem transar a três com o feioso. Era para ter graça, mas não tem. O texto é sem graça, o ator principal não convence e o final é ainda mais risível ( de ruim).
Como se não bastasse, as piadas com judeus podem até ter graça por envolverem Woody - única coisa que se salva no filme - mas quando Vanessa Paradis entra como a viúva de um rabino que não se recuperou e Fioravante oferece seus serviços e se apaixonam é ainda pior, você se pergunta o porquê das cenas e no final vê que somente serviu para que uma cena de tribunal com o maravilhoso Woody salvasse alguma coisa nesse file muito fraco que me arrancou poucos risos.
Texto fraco, piadas idem e com certeza muitos só foram ver o filme porque o Woody Allen está nele . Arrisco dizer que a amizade é grande e ele ainda tenha tentado salvar com alguns pitacos, mas não salvou o final.
Sharon Stone está linda como sempre mas seu papel é o mesmo , agora é a mulher de  meia idade fogosa que ainda aparece semi nua para tentar alegrar um pouco esse filme.
Fraco, muito fraco perto dos brilhantes filmes feitos por Allen, por isso que me indago porque ele aceitou essa furada?

Vejam o trailer:



7 comentários:

  1. Decididamente, não tenho nenhum interesse em assistir a esse filme.
    Valeu pela crítica!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que não vale a pena...Pelo poster e por saber ser de Woody Allen e veria sem dúvida,mas agora...Que seria dos meus dias de cinema sem suas resenhas.Obrigada pela dica.Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este filme não me chamou a atenção começando pelo cartaz.
    Parece ser péssimo a começar pelas piadas feitas sobre judeus, não gosto disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme não me chamou atenção em nada...com certeza não verei =P

    ResponderExcluir
  5. Nossa Raffa!
    Uma pena o filme não ser legal, amei sua crítica e com certeza vou passar longe dele.;
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma grande pena Woody Allen que é tão genial participar desse filme tão fraco, fiquei até com dó! Sem chance de querer ver agora, depois de ler sua resenha! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!
    Feliz porque posso tirar esse da minha lista imensa...rs...
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)