quarta-feira, 28 de maio de 2014

Menina que via filmes : Labirinto - A magia do tempo [Crítica]

Título Original :Labyrinth
Título no Brasil: Labirinto - a magia do tempo
Direção : Jim Henson
Elenco : David Bowie, Jennifer Connelly, Frank Oz, Warwick Davis
Ano : 1986
País : EUA, Reino Unido
Idioma : Inglês
gênero : ficção
Censura : livre
Formato visto : dvd
Duração : 1h 41 min




Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende


Quando eu era criança meu pai me levou no cinema para ver esse filme. Lembro como se fosse hoje que fiquei com medo e ao mesmo tempo encantada pelo personagem de David Bowie. 
Jareth, o rei dos duendes, era o papel do cantor que sequestrava Toby o irmão mais novo de Sarah ( Jennifer Connelly com 12 anos!).
O filme foi um imenso sucesso e certamente marcou muitas pessoas da minha geração, com músicas de Bowie que davam aquela cereja do bolo em um filme dirigido pelo criador dos Muppets e produzido por ninguém mesmo que George Lucas.

Labirinto é um filme que talvez soasse como inocente demais para as crianças de hoje em dia, os malvados nem faziam tantas maldades e muitas vezes se arrependiam no meio do caminho e começavam a ajudar a mocinha.
O diferencial para época era o encanto da adolescente se sentir presa ao cargo de babá por alguns finais de semana de seu irmão mais novo e como a menina era viciada em um livro chamado Labirinto ela encenava nas horas vagas as falas do livro, acreditando que havia um reino dos duendes e pedindo para que o bebê fosse levado.

Claro que ela jamais poderia sonhar que o tal rei dos duendes existisse, que o Labirinto não era fruto de sua imaginação e que conforme ela pediu o irmão seria levado para virar duende .

O rosto já perfeito de Connelly no papel da irmã desesperada em desfazer seu pedido e achar seu irmão e o charme de Bowie fazem desse filme um clássico que merece a boa bilheteria que teve na época.
Hoje ele faz parte da memória de muitos fãs que não viram mais Bowie em nenhum filme mas Connelly continua fazendo um filme atrás do outro, atualmente está no Brasil inteiro com Noé!


Labirinto é aquele filme para ser ver e rever, para mostrar para os filhos e lembrar que sem dar nenhum tiro, somente com magia também se fazem bons filmes!

7 comentários:

  1. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. ^^
    Os efeitos São bem bacanas para a época e a trilha sonora é um show a parte.
    Ela tinha 12 anos quando fez o filme?! o_O chocada... Pensei q ela tinha uns 15.
    Por causa do Janeth eu aprendi a fazer malabarismo de contato ( a manipulação das bolas de cristal q ele faz no filme).
    Se algum dia eu tiver filhos, eles vão assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Gente, ainda não assisti a esse filme.
    Vou procurar agora mesmo, urgente!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca vi esse filme??!! oO
    um filme que não posso deixar passar é esse!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de ter visto os personagens na TV eu acho, mas não me lembro de ter assistido este filme!
    Parece ser um filme de aventura infantil bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga,
    Pelo que lembre, não vi esse filme, mas após sua crítica, vou procurar pois fiquei bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah esse filme!!! Fez parte da minha infância, adoro ver o Bowie atuando e tem uma musica dele nesse filme tão linda, tão linda!!! Meus filhos já assistiram e também adoram, vira e mexe a gente coloca o filme aqui em casa pra assistirmos juntos! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!

    Também adoro esse filme!!! *-* Menina, não lembrava que era com a Connelly... rs Muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)