Título no Brasil : Noé
Direção : Darren Aronofsky
Elenco : Russel Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, Emma Watson
Ano : 2014
Gênero : Fantasia, Épico
País : EUA
idioma : Inglês
Duração : 2h 18 min
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.
Eu estava bem animada para ver Noé , sempre fui muito fã de Russel Crowe, tão fã que me arrisquei a conhecê-lo e fui atrás dele com umas amigas no Rio de Janeiro onde ele esteve uma semana antes da estreia do filme para divulgar o mesmo.
Quando criamos expectativas tendemos a nos decepcionar, Crowe ser humano não é nada simpático, não faz a menor questão de ser, tem aversão a seus fãs e ainda falou bem mal do Rio de Janeiro ( coisa que me desculpem , por pior que a cidade seja não acho educado falar mal da cidade dos outros quando se está de visita e convenhamos que ele não viu o lado ruim!).
Passado isso, falaremos do filme que fui convencida a ver pelo meu namorado, já que não poderia perder um filmaço desses. Mas é filmaço?
Vejamos, se você vai ao cinema atrás da versão bíblica,esqueça esse filme. O filme bebe da fonte da história de Noé mas cheira bastante pó de Nescau o café da manhã no restante da história.
Russel, claro é o Noé do título, e como tal ele deixa transparecer toda sua raiva do mundo, se não era isso não funcionou,a impressão que tenho é de que Russel Crowe está sempre de mau humor, somente em Mentes Brilhantes ele fez algo diferente. Mas ele está lá como o neto do Matusalém ( Hopkins, em uma ponta mas mesmo assim sendo sensacional como sempre!) que tem visões de Deus e que tem qeu salvar o mundo.
Para tal, ele precisa construir uma arca, ele não terá tempo e nem deve salvar os humanos que já perderam a chance deles, Noé deverá levar 2 animais de cada espécie para que possam se reproduzir e começar uma nova vida.
Acontece que Noé tem 3 filhos e é casado ( com a sempre maravilhosa Jennifer Connelly) e no meio do caminho ainda adota a personagem de Emma Watson que é estéril , ele avisa a família que embarcarão dessa forma e que não podem levar mais ninguém, mal como um Pica-pau ele não quer nem saber se o filho não tem como quem procriar.
No espectador paira o nervosismo de ver pessoas morrendo e ele fechando a arca quando há a enchente, mas talvez a cena pior seja quando ele quer matar os próprios netos. Spoiler? Talvez, mas prefiro que os mais sensíveis sejam avisados . Noé com sua missão não poupa lágrimas e Russel está mais para vilão do que para mocinho, senti medo dele no filme.
Não sei quais eram as expectativas do filme mas passou longe de ser um filme bíblico, a megalomania da atuação de Crowe não convence como Noé do bem, se era esse o espírito, ponto para o diretor.
Uma Connelly que nunca envelhece também peca na sequência quando os anos passam mas não para ela que deve beber Renew da Avon!
Esperava muito mais, é um filme bem feito e ponto. O charme de Emma Watson em cena é sugado por cenas muito fortes onde ela sofre mais que Maria do bairro.
Olá Raffa!
ResponderExcluirEsse filme não me atraiu em nada. Tive a oportunidade de ver, mas não quis, acho que tomei uma decisão mais que acertada, ainda mais depois dele ter falado mal do rj.
Beijos
Confesso que esse filme não me interessou muito, ainda mais por haver alterações gritantes referentes à história bíblica.
ResponderExcluirDesanimei totalmente!
Apesar de ter um mega elenco, não tem que eu não goste...
ResponderExcluiresse filme não me interessou rs
www.saidaminhalente.com
Eu sempre vou ao cinema, mas quando vi o cartaz deste filme e o trailer ele não me atraiu, não sei porque.
ResponderExcluirMas há quem goste.
E quanto ao ator falar mal do Rio de Janeiro fica muito feio para a imagem dele não é?
Beijos
Puxa eu estava querendo assistir esse filme,mas acho que desisti...achei que baseado no Noé da Biblia...
ResponderExcluir