Autora : Janda Montenegro
Editora : Vermelho Marinho
Número de págs : 197
ISBN: 978-85-64298-20-0
Se para um adulto a Bienal do Livro de SP com seus pavilhões e milhares de pessoas por dia já é um mundo de labirinto imaginem para um menino de 7 anos? É dentro desse mundo que a autora janda Montenegro nos apresenta Luiz Henrique, um menino pobre de muitos sonhos no qual sua mãe anda muito para baixo porque está desempregada há muito tempo.
É exatamente indo atrás de uma oferta de emprego que mãe leva o menino na Bienal do Livro de SP, entrando pela porta de funcionários ela alerta o para não soltar de sua mão em hipótese alguma, enquanto ele olha seu uniforme da ex escola desbotado e um grupo de crianças felizes com seus uniformes novos.
Achando tudo gigante no local, entre estandes e livros ele não faz o que sua mãe lhe pede e logo se perde dela é quando um temporal começa e inunda tudo ao redor, Luiz Henrique se vê sendo levado pela enxurrada e não conseguindo ver para onde foi sua mãe. Ao acordar ele ouve as pessoas falando ao seu redor mas não consegue abrir os olhos direito, ao conseguir o susto : cisnes , na verdade uma família deles, discutem o que fazer com o menino depois de ajudá-lo. Para eles o tal " projeto de homem" pode ser um perigo já que é assim que o mundo de faz de conta nos vê, ou melhor o mundo em que ele foi parar, o Incrível mundo do Sr. da Chuva.
Entre a fantasia e a realidade a autora nos apresenta um livro que a meu ver pode funcionar e muito para a turminha que ainda não é adulta, dos 10 aos 14 anos, onde a história do menino vai encantar e fazer com que se perguntem até onde estamos errando e onde estamos acertando no mundo em que vivemos?
Vistos como vilões nesse mundo o menino só vai conseguir mais abertura por ainda ser criança e vai se sentir iimportante por ser ele escolhido para devolver a máscara do Sr. da Chuva, enquanto isso não acontecer ele vai chorar sempre e se sentir sozinho, o perigo é que ele chore tanto que inunde a cidade.
Com o Sr. da Chuva de bem, as criaturas fantásticas encontrarão a tão esperada harmonia e é por isso que ele é também ajudado por elas a encontrar " onde o vento faz a curva". Com um final de esperança e uma mensagem bacana o livro é fofo .
Olá Raffa!
ResponderExcluirCom certeza não seria um livro que iria ler, mas a garotada com certeza iria amar.
Beijos
Parece ser uma leve história para crianças.
ResponderExcluirNão é muito o tipo de livro que gosto, mas compraria para meu filho ler quando tiver uma certa idade.
Beijos
Comprei e estou ansiosa para ler esse livro junto com minha filha.
ResponderExcluirAdorei conhecer a Janda Montenegro e a história de cada livro dela.