quarta-feira, 4 de junho de 2014

Menina que via filmes : 7 Caixas [ Crítica]

Título Original: 7 cajas
Título no Brasil : 7 Caixas
Direção : Juan Carlos Maneglia, Tana Schembóri
Ano : 2012
Elenco : Celso Franco , Vítor Sosa
País : Paraguai
Idioma : Espanhol
Duração : 1h 45 min
Censura : 16 anos







O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama e admirando a televisão da loja de DVD's do mercado. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.




Se você torceu o nariz ao saber que o filme em questão é paraguaio, distorça o. 
O filme em questão se trata de um dos melhores filmes focado na sociedade que ´já vi. Enquanto faz graça com algumas cenas, mostra a realidade de uma Assunção que não nos é mostrada, que se parece - e muito - com a feiosa cidade deles que faz fronteira com o Brasil  : Ciudad del Leste.
Aqui o que temos é um monte de camelôs um ao lado do outro e o menino Victor ( Celso Franco, sensacional) é um garoto muito pobre que ganha a vida carregando compras, caixas, com seu carrinho. Sua irmã trabalha como cozinheira de um restaurante coreano, o dono não fala espanhol mas briga com ela o tempo todo, e é para ajudar sua amiga de trabalho que está grávida que ela mostra ao irmão o celular que a amiga quer vender para ajudar a pagar o parto.
O tal celular filme, tira fotos... e Vitor logo se encanta com ele e fica tentando a todo custo conseguir o dinheiro - alto para seus padrões - para ter o tão sonhado aparelho.
Mostrando tipos muito parecidos com os nossos, o filme poderia ser rodado em alguma comunidade do Rio de Janeiro, temos o policial corrupto, um açougue que na verdade é um matadouro e tipos que não se inspiram confianças. Sabendo da pobreza da população deitam e rolam.
Vitor anda furado, de chinelos, mas quer dinheiro para o celular, é isso que importa, quer aparecer na filmagem do celular e não pensa duas vezes quando lhe oferecem para levar 7 caixas para casa e entregar quando lhe pedirem, ele não se importa com o que há nelas, nem pergunta, o importante é ele ter metade de uma nota de 100 dólares que o estranho sujeito prometeu lhe dar a outra metade quando entregasse  o serviço.


Tão inocente que não sabe que dólar não se cola, não se remenda, e rasgado perde muito do valor,pobre Vitor.
Em meio a criminosos, e fugindo com a caixa de outra carregador que as quer para receber a grana e comprar remédio para o filho, o menino acaba nos divertindo com suas situações bizarras, a companhia de sua amiga interpretada por Lalí González também agrada, os dois brigam o tempo inteiro e isso diverte o espectador.
Com um final sensacional - afinal descobrimos o que há na caixas - e um roteiro que amarra muito bem o filme com interpretações fantásticas, 7 Caixas é como já disse acima a cara do nosso país , não tem traficantes, mas tem criminosos que armam contra tudo e todos e compram quem quiserem , já vimos isso? Sim, a todo tempo.
Recomendo muito!

6 comentários:

  1. Achei o filme muito interessante pela sua crítica. Vou procurar depois para assisti-lo.
    Valeu mais essa dica!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante..gostei,vou procurar depois pra ver :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!

    Nem no meu sono mais profundo eu conseguiria sonhar de ver um filme desse em cartaz em qualquer cinema aqui na Bahia... =\ Ainda bem que tenho vc para partilhar suas impressões... Obrigada! Amei a história... vou tentar ver na net. =(
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa este filme parece aqueles filmes nacionais baseados em histórias reais que geralmente são gravados no Rio de Janeiro. Parece ser um ótimo filme, ainda mais que retrata várias coisas que acontece no cotidiano.
    Vou ver se está em cartaz em SP.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa, pela sua crítica, parece ser um filme muito bom, vou procurar por ele e ver com maridex.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este eu não conhecia e parece um pouco estranho kkkkkkk
    Mas enfim, o contexto em si chama a atenção, mas não sei se eu veria =/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)