quarta-feira, 11 de junho de 2014

Menina que via filmes : A Janela Secreta [Crítica]

Título Original: Secret Window
Título no Brasil: A Janela Secreta
Baseado na obra de Stephen King
Direção: David Koepp
Ano : 2004
Elenco: Johnny Depp, John Turturro, Maria Bello
Gênero : Suspense
País : EUA
Idioma : inglês
Censura : 14 anos
Duração: 1h 36 min
Formato visto : DVD



Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.



Juntar duas das pessoas que mais amo em um filme é covardia. Stephen King , mestre do terror , escreveu o livro baseado no roteiro de "A Janela Secreta", Johnny Depp faz Morton, o escritor que é protagonistas da história.

Só por esses fatores o filme já me ganharia facilmente, mas claro que todas as expectativas são superadas quando se tratam desses dois. 
Morton ( Depp) é um escritor atormentado pelo divórcio com sua esposa Amy ( Maria Bello), ele pegou a ex com o amante na cama  e tem pesadelos toda hora da cena.
Como se não bastasse os dois vivem na casa que ele comprou com ela e que viveram juntos por 10 anos, Morton então se isola na casa de final de semana do casal, perto de um lago, onde eles viveram momentos bacanas e volta e meia ele lembra disso.

Tentando escrever mais um livro mas abalado com a vida sem a ex esposa, ele tenta ter ideias mas não tem vontade nem de tomar banho, vive com o roupão dela que não vê água há tempos e está todo furado! Sua única companhia é uma faxineira que volta e meia vai lá e tenta animá-lo a sair da fossa e seu cão.


Mas o pior ainda estaria por vir, Morton é ameaçado por um sujeito muito estranho chamado Shooter ( John Turturro) ele diz que o escritor plagiou sua obra e exige que ele reescreva o final ou que prove que ele não lhe copiou.
As cenas são tensas, como sempre o sujeito só aparece quando não tem ninguém para defendê-lo e o final é surpreendente. 
Com um elenco tendo Depp e Turturo o suspense é bem segurado até o final onde a revelação que faz o filme ser considerado um dos melhores já adaptados de livros de King merece a fama que tem. Sensacional, dá vontade de ver diversas vezes, Depp arrasa na cena que descobrimos a verdade. Super recomendo!

6 comentários:

  1. Adoro esse filme!
    Me lembro q vi no cinema sem saber q se tratava de um filme baseado em uma obra de King.
    O livro q tem essa história está na minha lista de leitura para logo logo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um filme para assistir, além da história , Johnny Depp no elenco... Preciso realmente assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!

    Meu filme preferido do nosso amado Johnny! Acho que a atuação dele aqui foi mais que perfeita e sempre indico para os desinformados de plantão que dizem que Johnny nunca atua de cara limpa... Oi?! E "Chocolate", e "Donnie Brasco" e "Por que choram os homens" e... e... e... aff! Vão conhecer a filmografia do cara para depois falar... rs... Amei seu parecer. Minha parte preferida é a do surto e a dele com a faxineira... (esta cena não tem preço) hahahahaha...

    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga,
    Não conhecia esse filme e agora estou mega curiosa para ver, achei a temática bem interessante e vou procurar ele pra ver.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, pela resenha, não é o tipo de filme que gosto, apesar de amar o Johnny

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Abhhhhhhhhhhhhhhhh Johnny <3
    A anos sou fã dele, desde pequena na verdade. E este é um dos meus favoritos. Sempre assisto e é fantástico. \o/ Quero comprar o dvd em breve.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)