Título no Brasil : Refúgio - uma história de Mickey Bolitar
Autor : Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs : 222
ISBN : 978-858041-072-3
Por mais que não tenha planejado ler na ordem, acabei pegando Refúgio para ler depois de Alta Tensão que tem muitos elementos dele nesse livro.
Diferente dos outros livros de Myron Bolitar, o agente que amamos, esse é focado em seu sobrinho de 15 anos, Mickey, filho de seu falecido irmão Brad com Kitty, a ex tenista viciada em drogas.
O menino consegue segurar um livro como protagonista, por mais que claro, as partes com seu tio são sempre lidas com prazer pelos fãs da série. Como contado no livro anterior, com a morte do irmão e Kitty sendo internada, Myron fica com Mickey, não pede a guarda dele em um acordo com o menino mas cuida dele como um filho. Faz as vezes de tio bondoso o levando para visitar a mãe que faz uma ponta nesse livro como a dependente que terá recaídas.
Mickey combina com o tio de irem a Los Angeles visitar o túmulo do pai com Kitty, mas ela vai acabar não indo. O foco da história nem é esse, já que Mickey tem uma namoradinha chamada Ashley que some do nada. Com o sumiço dela, o menino vai beber da fonte do tio e virar investigador junto com uma amiga cheinha ( Ema) que lhe tem gratidão eterna e Colherada, um personagem muito legal que anima o livro com suas mensagens engraçadas mas que também vai ajudar muito a desvendar o mistério do desaparecimento de Ashley.
Impossível resenhar sem contar que por trás de todo o suspense vamos nos deparar com um grupo que contrata menores para dançar para eles como go-go girls e Ashley estava mais que envolvida com isso, Mickey nem imaginava com quem ele estava se relacionando e vai ver que nem a família que ele achava ser a de sua namorada, existia.
Como um típico Bolitar ele não vai sossegar enquanto não descobrir a verdade , mas suas investidas como detetive júnior vão lhe deixar com a pulga atrás da orelha quando uma vizinha bem misteriosa - apelidada de dona Morcega - disser que o pai dele ainda pode estar vivo.
Doido para saber se é verdade e para achar sua namorada, ele vai esconder do tio a verdade pois sabe que ele jamais apoiará o sobrinho se arriscar tanto. Para com apenas 15 anos conseguir atrás da verdade ele vai fingir ter 21 anos, mas claro que com carinha de menos sua identidade logo será descoberta. Pitadas de suspense a lá Harlan Coben acontecem no livro todo, e o final é bem bacana. Confesso que adorei o segredo da Dona Morcega mais do que o de Ashley ( leiam e vocês vão saber porque!) mas como boa fã de Myron, ainda acho que esse é um livro bom mas nem se compara aos livros com o Bolitar original!
Confiram outras postagens com nosso mestre do suspense:
Resenhas:
Matérias:
Ainda não li nenhum dos livros da série do Mickey. Mas já os do Myron, li quase todos. O bom do Harlan Coben é que além de suspense, o detetive possui umas piadas engraçadas durante a leitura. Isso descontrai e nos envolve de tal maneira que não conseguimos parar de ler. Não é mesmo?
ResponderExcluirSó li um livro do Harlan...mas até que gostei da estória desse livro :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEssa será mesmo uma sequência do Harlan...
To feliz de ver sua empolgação... ;)
Pena que eu não tenho nenhum dele ainda, para ler e ver como me sinto em relação a sua escrita...
Beeeeeeeeijo
Eu nunca li nenhum livro deste autor, mas este parece ser bom.
ResponderExcluirAi Raffa aaaaaaaa, mega spoiler, não sabia que o irmão tinha morrido. Kkkkkkk
ResponderExcluirAchei interesaante o livro ser focado no sobrinho e ele sefuir os passos do tio para desvendar o desaparecimento da namorada.
Amei a resenha.
Beijos
Um super livro, com certeza.
ResponderExcluirEu como fã do gênero, quero ler todos. Não li nada do autor ainda, mas como a Bienal ta aí, preciso ler ao menos 1 =)