Título no Brasil: Uma questão de segundos
livro 2 da série Mickey Bolitar
Autor : Harlan Coben
Editora : Arqueiro
Número de págs : 222
ISBN : 978-85-8041-176-8
Em mais uma história do sobrinho de Myron Bolitar, Mickey, o autor Harlan Coben nos leva de novo ao aprendiz de detetive, ao meu ver um personagem interessante mas longe de genialidade do tio.
Dessa vez Mickey leva um enorme susto ao perceber que em uma foto na casa de Dona Morcega - sim, recomendo ler primeiro Refúgio e depois esse! - o homem que atendeu seu pai após o acidente é um carrasco da Segunda Guerra Mundial. Mas como pode alguém ter a mesma cara anos depois? Para variar Dona Morcega age misteriosamente e só deixa Mickey ainda pior tentando descobrir quem é aquele homem. Já que no livro anterior ela havia avisado que Brad ( pai dele) ainda estava vivo ele fica pensando se realmente o pai não está escondido em algum lugar. Em " Uma questão de segundos" Mickey mal tem tempo de pesquisar a verdade já que leva um susto ainda maior ao dar boa noite para Rachel Caldwell - a gostosona da escola de quem é ligeiramente afim - e acordar sendo interrogado já que a amiga quase morreu baleada e a mãe dela foi assassinada. Taylor - o insuportável ex namorado dela - ganha o troféu incoveniente tentando tirar proveito da situação para aparecer.
Claro que Coben não nos poupa suspense e como o faz bem noe envolve na atmosfera de " qualquer um pode ser o culpado" nos fazendo ver que nada é o que parece, nem mesmo Ema, a amiga que sofria bullying no primeiro livro mas que esconde um segredo e que Mickey descobre nesse livro. Colherada, o amigo inseparável também é parte importante da história assim claro como o tio famoso Myron que nesse livro parece estar tendo melhor relacionamento com o sobrinho. A mãe em tratamento não tem tanta atuação mas continua lá como um trauma na vida do jovem de 15 anos que investiga como alguém de 30 e chega a ter que responder a lei nessa história.
Claro que adoro a parte que envolve os nazistas e o segredo já desvendado no primeiro livro de quem era de verdade a Dona Morcega, mas ainda não sei qual minha relação com essa personagem, na escala de amor e ódio!
Comparado com o primeiro livro esse não é tão surpreendente, mesmo tendo incêndio, tiros e um final bom ainda achei aquém do " mestre das noites em claro".
Confiram outras postagens com nosso mestre do suspense:
Outros:
Amo demais esse autor. Impossível não se apaixonar e se envolver por suas histórias.
ResponderExcluirHarlan Coben é ótimo, pena que ele vai no mesmo dia da Cassandra na bienal e não conseguirei vê-lo :/
ResponderExcluirAchei meio confuso esse livro,deu um nó no meu cérebro,deve ser por eu não ter lido o primeiro ou nenhuma obra do autor.
ResponderExcluirDona Morcega gostei do nome do personagem e a capa do livro é bem atrativa,mas não sei se eu leria.
Bjoos!
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirEu acho que vou ter que colecionar... rs...
Como nunca li esse cara?
To muito empolgada pra começar a lê-lo
Beeeeeeeeeeijo
Amo Harlan Coben!!!!
ResponderExcluirTenho alguns livros dele aqui em casa e pelo jeito esse é mais um que vou ter que ler,mas primeiro preciso ler o primeiro,tenho certeza que é muito bom.
Bom, ainda os livros de Harlan não me chamaram atenção, pois não é o tipo de leitura que gosto.
ResponderExcluirBeijos
Desse autor só li um livro Não conte a Ninguém e até que gostei mas não li nenhum livro dele depois.. não faz mt meu estilo :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso
Olá raffa
ResponderExcluirQue bafão, agora quero saber como Mickey vai sair nessa investigação e qual será esse segredo da amiga dele!
Beijos