Título no Brasil : Chef
Direção e roteiro : Jon Favreau
Elenco : Jon Favreau, Sofia Vergara, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, John Leguizamo, Bobby Cannavale
Ano : 2014
Gênero : Comédia
País EUA
Idioma : Inglês
Duração : 1h 57 min
Censura: 12 anos
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.
Jon Favreau é aquele ator que nunca sabemos o nome dele, mas quando olhamos seu rostos soltamos um " Ih, conheço dele de algum filme!". Sim, ele está em vários de O lobo de Wall Street ao Homem de Ferro o ator empresta seu talento para servir de escada para muitos atores mais conhecidos.
No entanto dessa vez com roteiro, direção e atuação dele, temos um presente ao assistirmos Chef.
No filme Jon é Carl Carsper, um chef de cozinha de Los Angeles que trabalha em um dos melhores restaurantes do país cujo dono é o insuportável Riva ( Dustin Hoffman em uma participação de luxo para bater palmas quando ele abre a boca!) . Em sua cozinha ele somente aceita que ele mande, tem TOC por perfeição e é com Martin ( Leguizamo) e Tony ( Cannavale) que se sente a vontade em preparar o que inventa e ter certeza de que o prato sairá do jeito que quer.
O que acontece é que na vida pessoal ele não está nada bem, sua linda ex esposa é muito rica e não precisa dele para nada, Inez ( a estonteante colombiana Sofia Vergara!) tem seus negócios, mora em uma casa cheia de empregados e ainda faz de tudo para que Carl participe da vida do filho do casal , muito fofo o ator por sinal. O menino é uma das melhores coisas do filme, pois vai ensinar ao pai a mexer nas redes sociais, principalmente no twitter e só por essas cenas já vale o ingresso!
Carl vai se aborrecer com um crítico especializado que escreve em um blog ( o maravilhoso Oliver Platt) e que vai falar mal de sua comida.
Destemperado, Carl o agride verbalmente ao vivo e nas redes sociais e vê como única solução pedir demissão. Daí para frente o filme ganha ainda mais ritmo pois ele e o melhor amigo passam a vender sanduíches cubanos.
Inteligente, simples e delicioso, é um filme ótimo para se distrair.
Ah sim, vocês não leram errado, o filme também conta com mais participações de luxo : Scarlett faz uma recepcionista que tem um affair com Carl e o perfeito Robert Downey Jr é o ex marido da ex esposa de Carl. Pronto, já vale muitas vezes o ingresso.
Oie...
ResponderExcluirNossa, o filme parece ser muito bom!! E eu o desconhecia!!! Nem acredito!
Gostei bastante do enredo e pela resenha vi que o filme não tem nada de parado! Odeio filmes parados que não acontece nada! E que elenco bom hein!!
Gostei muito da sinopse do filme... E so de ter Robert Downey Jr, Scarlett e Sofia Vergara já gostei!! Acho que vale a pena assistir!!
ResponderExcluirBeijos
Não conhecia o filme. Mesmo não curtindo demais o enredo, o time de atores já é motivo pra querer assistir com certeza!!!
ResponderExcluirFiquei puxando na memória em quantos filmes vi Jon..rs e é impressionante "as pontas" que ele fez.
Verei, se tiver oportunidade!
Beijo
Oi Raffa. Como eu não conhecia esse filme? Tem ótimos autores! Não gosto muito da Scarlet mas o resto <3 Gostei do enredo do filme também, vou ver se acho na net pra eu ver :)
ResponderExcluirOi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu preciso ver urgente! Amo esse cara... Você está certa, ele é escada mesmo e noooooossa, quantos filmes e não só filmes, séries também... ele foi namorado da nossa amada Mônica em Friends, fez um namorado milionário que resolveu participar de luta livre e só vivia todo quebrado kkkkk morria com as discussões dos dois... O falecido Philip Seymour Hoffman também era assim... um coadjuvante de mão cheia... amava... =\ O Rob Corddry também é assim... Amiiiiiiiiiga, amei seu texto e to muito louca pra ver!
Beeeeeeeeeeeeeijos
A Mininha primeira impressão foi boa...já inclui na minha listinha de filmes pra ver ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Vou assistir, com certeza, primeiro pelo elenco nota dez e depois pela historia que aborda um mundo que vivo diariamente que é o mundo gastronômico, ótma indicação Raffa! :)
ResponderExcluirVou assistir... Depois dessa crítica!
ResponderExcluirObrigada pela indicação.
Como você disse,já vi esse ator em algum filme....Não conhecia esse filme,o elenco é muito bom,mas...não gostei..não deu aquele tcham,sabe?!! :(
ResponderExcluirBjão.