sábado, 2 de agosto de 2014

Menina que via filmes : Planeta dos Macacos : O confronto [Crítica]

Título Original: Dawn of the Planet of Apes
Título no Brasil : Planeta dos Macacos : O confronto
Direção : Matt Reeves
Ano > 2014
Elenco  : Gary Oldman, Jason Clarke , Keri Russell, Andy Serkis
País > EUA
Idioma : Inglês
Censura : 14 anos
Duração : 2h 11 min




Dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.





Se você acha que já fizeram filmes demais com o tema, é porque certamente não viu esse filme. Mesmo com muito sono depois do trabalho, eu não conseguia nem piscar de tanto que a história me prendeu. Em um mundo onde uma gripe símia destrói boa parte da humanidade e os macacos se tornam mais inteligentes e tomam conta de boa parte do que sobrou do mundo que conhecíamos o filme poderia até apelar para questão humanitária. Mas parece que não lhe interessa. O que se vê é que tanto humano quanto macacos tem desvio de caráter e é preconceito achar que todos são iguais, seja para mal quanto o é para o bem.
Um sempre inspirado Gary Oldman ( Dreyfyus) faz o papel de líder dos humanos, mesmo não tendo nenhuma alegria em viver já que perdeu esposa e filhos. Malcolm ( Clarke) é bom mocinho que quer ajudar a humanidade mas preservar os macacos.
Acontece que os dois lados tem suas divergências : os macacos odeiam os humanos porque os maltratavam testando produtos. Os humanos odeiam os macacos pois acusam de terem sido eles que dizimaram a humanidade.

Cesar, o macaco chefe , dá um show, se tivesse Oscar para macaco lhe dava. Mas não pensem que são animais mesmo que fazem os macacos, criados em computação os macacos parecem bem humanos e falam mais do que deveriam.
Na guerra travada não sabemos para quem torcer mas saímos da sala de exibição com  a certeza de ter visto um maravilhoso filme. 

11 comentários:

  1. Oie...
    Acredita que nunca assisti a nenhum filme do Planeta dos Macacos?? rsrsrs
    Nunca me chamou muito a atenção, mesmo tendo bastante ação e eu gostando do gênero.
    Preciso urgente assistir a esse filme para saber o que andei perdendo, pois amei a resenha dele.

    ResponderExcluir
  2. Faço parte do time que assistiu as primeiras versões desse clássico e me lembro que na época eu ficava deslumbrada com tamanha tecnologia.
    Daí, vejo a versão mais recente..e o primeiro filme foi morninho(ao menos, eu achei isso). Não vi tanta beleza e até a fotografia tava bem abaixo do que eu esperava.
    Já esse segundo filme, ainda não consegui ver. Mas tudo que leio e vejo na internet dá reverência a grandeza das imagens e do conteúdo todo.
    Com certeza, é um filme que verei em breve!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse filme não faz muito meu estilo não..nunca vi nenhum filme dessa serie..não consigo ver nem 5 minutos de uma cena =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto muito de filmes de macacos, mas quem sabe eu assista com meu esposo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti nenhum filme de Planeta dos Macacos porque eu não gosto nem um pouco de macacos kkk Acho eles uns bichinhos chatos. Mas você falando o roteiro do filme parece ser bom mesmo, quem sabe um dia eu assista.

    ResponderExcluir
  6. Já vi os outros filmes do Planeta dos Macacos, não gostei muito dos anteriores... Mas irei ver esse, sua resenha ficou muito boa, fiquei com vontade de assistir....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!
    Sou mega fã do Planeta dos Macacos...
    Meu irmão mais velho tinha episódios de uma série dos anos 70 em vhs... Noooooossa, eu amava! Morria de medo de ver mas ele via e revia um zilhão de vezes e a gente ficava do lado acompanhando... por conta disso... Já tenho amor só pela memória afetiva. Também gostei muito do filme com o James Franco, então, estou ansiosa para ver este...
    Como você gostou, mas um motivo pra conferir porque nosso gosto sempre gêmeo rsrsrsrs
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  8. Eu vi e também gostei muito de Cesar,ele é melhor que muito humano. rsrs
    Embora não morra de amores pelo tema,eu recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Ai! Eu nunca gostei de planeta dos macacos, desde pequena.
    Acho que não arriscaria assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Raffa
    Eu adoro o planeta dos macacos, e estou doida pra ver esse filme e se ele te agradou tanto é um ponto mais que positivo.
    Quero ver Cesar novamente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não vi nenhum ainda, mas meu filho e meu marido viram e gostaram muito! Vou ver se arrumo um tempinho pra ver! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)