quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[Resenha] Milha 81 @Suma_BR

Título Original : Mille 81
Título no Brasil : Milha 81
Autor : Stephen King
Editora Suma de Letras
Formato digital
Aparelho : Kindle
Número de págs 59








Milha 81 foi disponibilizado em formato digital na Amazon  e obviamente que não resisti e comprei no mesmo dia. A leitura já não foi tá rápida. King sempre me pega lá pelo meio da história o que me faz querer sempre chegar a melhor parte e passar pelas explicações que dão sono. Calma, King não dá sono, mas vejam bem, eu estava em um voo de 10 horas e precisava da melhor parte, sabia que ela viria e de repente lá estava ela, o mestre não me decepcionou.
O nome do livro é por causa da parada de caminhões que está as moscas, é ali que King nos descreve um lugar onde todos vão para fazer tudo de errado já que está abandonado. Quem a visita encontra calcinhas perdidas colheres com restos de droga, etc.  É ali que meninos do high school vão para beberem tudo que tem ou não direito e onde encontram problemas mesmo que não o estejam buscando. O nosso protagonista se chama Pete Simmons, ele  vais atrás do irmão e daí para frente se vê em uma história de dormir e acordar e tentar entender o que está se passando.
King sempre nos leva a histórias envolvendo carros estranhos e crianças bizarrinhas, em Milha 81 temos os dois. O estranho está na camionete , ninguém sabe quem a conduz, temos um corretor de seguros que em sua ingenuidade - nunca deve ter lido nada do King  - vai fazer sua boa ação tentando ajudar o cara da camionete. O final? Vocês já sabem. 
Mas o meio é ainda mais assustador quando na volta de sua dormia Pete vê pessoas mortas ao seu redor, apenas duas crianças vivas e fica sem entender nada.  Como muitos dos livros dele as crianças são papel importante, uma delas dá vontade de abraçar . Já Pete me irritou algumas partes da história, pareceu bobo, mas talvez seja essa a intenção. O bobo que salva tudo e tudos. 
O conto é curto e conta com apenas 59 páginas, mas não se engane achando que é algo simples porque resenhar algo de King nunca é tarefa fácil. Lembrem-se , o mestre não facilita, suas histórias tem potencial de nos confundir e seus personagens podem parecer algo que nem são no final .

Ah sim, não compare com Christine, definitivamente não é o mesmo final . 

9 comentários:

  1. Falar qualquer coisa sobre um trabalho de King é complicado. Até porque, quem o ama, o ama realmente. Mas quem o odeia, odeia de coração. Eu fico no meio termo, sempre. Alguns trabalhos dele são impecáveis..outros, me decepcionei um pouco.. Mas daí, já é questão de gosto mesmo.. Nem sempre tudo nos agrada.
    Não conhecia esse pequeno livro,mas pode ser que venha a ler em breve. Curtinho e deve dá aquela vontade de "cadê mais?".rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que King possui livros curtinhos. Quem sabe vou encarar um pequeno primeiro.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia tbm que o Stephen tinha livros curtos, mas são livros que tem a mesma complexidade que os grandes, pelo que eu percebi... Quero ler !
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Acredita que ainda não li nenhum livro do autor??
    Eu sei que estou perdendo excelentes leituras... mas minha lista de livros para ler está tão grande que estou até assustada rsrsrs e para comprar também!!
    Mas preciso urgente ler algo do autor e fiquei bastante interessada no livro!!! O enredo parece ser muito bom!! Embora meio complexo rsrsrs acho que vou gostar de seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!!
    Nossa, nem conhecia...
    É muito curtinho mesmo... 59 páginas? Você que lê mega rápido leu em dez minutos? rs
    Que bom que vc gostou, amiga... referência para todos nós. Eu nem comprei o meu leitor de ebooks... =\ então, os livrinhos virtuais vão continuar em segundo plano...
    Masssssss, amei a dica!
    Beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. King é sempre demais né? Pena ser tão curtinho pois parece ser muito interessante. Amei o dog *-* como chama? beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse conto do King....Só tem em formato digital???
    Parece bem interessante...

    ResponderExcluir
  8. King é sempre King, seja um livro de 800 paginas ou um de 50, ele sempre consegue nos fisgar! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dele..achoq ue eu deveria começar por esse já que é bem curtinho =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)