Título no Brasil : Par Perfeito
Autora : Eleanor Prescott
Editora Valentina
Número de págs: 351
ISBN : 978-85-65859-28-8
Durante a leitura desse livro não somente me identifiquei como também me assustei ao me perguntar se essa autora não me conhecia? Algumas histórias contadas e o jeito das personagens se adequavam exatamente a fatos de minha vida que até mesmo minha mãe se assustou. Sim, deixei o livro com ela enquanto fazia um exame e ela leu muitas páginas dele, ao sair ouvi ela dizer : " Você deve estar adorando esse livro, é a sua cara essa Alice".
Alice Brown tem 35 anos, é solteira, trabalha na agência Mesa para Dois , é casamenteira, especializada em unir casais mas por uma dessas peças da vida ela mesma ainda não encontrou seu grande amor. Pior do que isso é ela aguentar a chefe, Audrey, uma mulher amarga mas bem casada que não vê nenhuma qualidade em Alice, muito pelo contrário , sempre que pode a esculacha em alto e bom som .
Por mais que Alice não entenda como alguém que une casais e tem um marido tudo de bom em casa possa ser tão infeliz ela continua acreditando que o que faz tem um valor imenso para sociedade. Se sente uma profissional qualificada ao ver que seus pombinhos se casaram e ela quer acreditar que foram sim, felizes para sempre.
O que ela não poderia imaginar é que Audrey guarda um segredo e que a vida ainda iria lhe reservar outra surpresa : se apaixonar pelo marido da chefe bruaca!
A cada capítulo um personagem tem foco, muitos claro tem Alice, e quando ela aparece o símbolo é uma bicicleta, ela ama andar em uma.
Há também no livro o foco em Kate, uma moça que na casa dos 30 se desespera em achar seu par perfeito e se filia ao Mesa Para Dois buscando achar a outra metade da laranja. Os encontros que ela tem no início parecem não ter nenhuma esperança por mais que Alice esteja disposta a ajudá-la e sua missão. Kate tem um emprego maravilhoso, mas sente que chegou a hora de casar e de se mãe, sim, ela está desesperada porque uma matéria disse que as chances depois dos 35 diminuem muito. Lou, sua amiga que trabalha em um bar e tem um caso com o patrão não compreende porque ela não para de gastar nessa bobagem e vai para o bar pegar todos os caras da noite. Aonde me identifiquei? Vamos em etapas:
- Quando estava solteira e havia acabado de levar um pé na bunda me cadastrei em muitos sites do gênero : E- Harmony, Par Perfeito, etc Muitos encontros que me arrisquei foram dignos de uma pegadinha do Malandro. Porque tem tanta gente bizarra no mundo? Kate me entende!
- O mundo não é justo: FATO! Mas porque aquela pessoa mala do seu trabalho e que merece tudo de pior tem o marido mais fofo EVER! Ele faz todas as vontades dela, eles são apaixonados, mas ela é azeda! Se o amor não mudou essa pessoa, quem mudará?
- Quem não tem aquela amiga que só te leva para furadas? Ela parece não entender que achar o amor quando ele está todo trabalhado na bebida fica difícil o cupido achar o coração.
Por esses e outros motivos a autora me ganhou. O livro é muito bom, não tem como quem está acima dos 30 anos e solteira não se identificar com o desespero de Kate em achar o homem ideal.
E Alice é uma personagem encantadora, daquelas que gostaríamos muito de ter como melhor amiga. E John? Ah, John é tudo de bom...e porque será que um homem tão maravilhoso assim aceitou se casar com Audrey? Ela é bipolar? Um amor em casa e O Diabo veste Prada no trabalho?
Acreditem, o melhor do livro está nas surpresas. Recomendo muito!
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirJá gostei... já me identifiquei e já to louca pra ler... hahahahaha
Nunca nem tinha ouvido falar dessa autora. A Ed. Valentina tá arrasando com as capas lindas e autores ótimos! *-* ♥ Aquele que ganhei aqui no seu blog - Alma? da Gail Carriger é maravilhoso! Quer dizer... rs... eu parei de ler quando descobri que é uma série... rs... Preciso ter pelo menos 2 ou 3 livros em mão para começar a ler uma série senão enlouqueço rs... Massssss, até onde cheguei tava amando... ♥
Beeeeeeeeeeeijo
Gostei muito da história e da sua resenha!
ResponderExcluirTem autoras que parecem que escreveram sobre a nossa vida. Eu também tenho essa sensação às vezes.
Rsrsrs Não sei porque..mas me veio muitas referências na cabeça. O Diário de Bridget Jones, por exemplo. Parece que a Alice é daquele jeitinho. Maluca e ao mesmo tempo, uma sonhadora nata.
ResponderExcluirAmo os livros que trazem o bom humor junto e de quebra, ainda nos remetem a fases de nossas vidas. É realmente isso. Minha filha foi ver Se Homens São de Marte é pra lá que eu vou..e chegou em casa dizendo : Mãe, o filme foi pra mim!rs
Valentina como sempre, arrasando!
Beijo
A capa da editora Valentina esta linda.... Ela caprichou !!! :) é muito bom quando a gente se identifica com uma história ! O livro fica bem mais interessante de se ler!
ResponderExcluirBeijos
É tão legal quando a gente se identifica com o livro né? Mas não acredito que você se cadastrou nesses sites Raffa, uma mulher tão bonita e inteligente como você não precisa dessas coisas menina rsrs
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro mas gostei muito da sua resenha, pretendo ler um dia.
beeijo
Oi Nathália,
ExcluirMuito obrigada pelo elogio :)
Mas é que quando a gente leva um pé na bunda sempre se acha a pior pessoa do Universo. Sempre tive preconceito com sites assim, mas acabei me cadastrando e pagando uns 4 meses . Tive encontros bizarros. Mas tem gente que diz que achou a pessoa certa em um site do gênero, como não tive sorte não entraria de novo.
Beijos
Você nesses sites??Fala sério!!!
ResponderExcluirNaõ conhecia esse livro, achei a capa lindinha e sua resenha ficou bem legal, muito positiva,gostei muito.Vou anotar mais essa dica, um livro super bem recomendado assim não pode passar desapercebido.Bjão.
Oie...
ResponderExcluirNão conhecia o livro e ele parece ser muito bom. Já vi um filme onde o enredo é bem parecido, mas não me lembro o nome!
A leitura parece ser fluida e agradável. E dei algumas risadas já na resenha. Realmente parece que vc se identificou bastante com o livro e achei engraçado o que sua mãe falou rsrsrs
Já conhecia esse livro a um tempinho e preciso ler esse livro com certeza me identificarei em muitos pontos com a Alice =P
ResponderExcluirEste livro parece ser muito bom e divertido, pois me lembra muitas situações do cotidiano e eu adoro leituras assim.
ResponderExcluirBeijos
Não conhecia o livro, mas achei a temática bem interessante. Atire a primeira pedra quem nunca se inscreveu em um site de relacionamento... hehehehe
ResponderExcluirDica super anotada e agora quero saber se ela encontra sua tampa da panela.
Beijos
Adoro essas capas estilo chick lit, são sempre tão coloridas e alegres! A historia parece ótima mesmo, fiquei com vontade ler e saber mais sobre a Kate e seu desespero pra encontrar seu par perfeito! Ótima resenha!
ResponderExcluir