Gente, Curitiba foi tudo de bom e mais um pouco! Pela segunda vez fui para essa terra linda e só tenho elogios! Para completar minha ida a GibiCon 2 foi muio bacana.
Como eu havia dito eu não podia ficar muito tempo, então cheguei por volta das 13 h e saí de lá eram umas 15 h! Em duas horas deu para ver bastante coisa mas claro que não consegui senha para os disputados autógrafos. Aliás, comparado com Bienal, aquilo lá tava um paraíso até para pegar autógrafo.
O local era fácil de chegar, fomos de táxi já que sou uma negação com ônibus até na minha cidade, imaginem em outra ( aqui no Rio sou PHD em metrô!). Quando chegamos eu sabia que o evento era gratuito mas me assustou ver uma fila de mais de 100 pessoas do lado de fora. Cheguei a ficar uns cinco minutos mas fui perguntar e eram para os autógrafos de 14 h! Bom, eu não tinha ido para autógrafos internacionais então entrei logo com meu namorado e fomos atrás do estande onde a Fernanda Nia autografaria. Conheci o trabalho dela pelo Facebook, alguém da minha timeline compartilhou a tirinha dela e eu me encantei. Quando soube que ela lançaria livro tentei vê-la duas vezes : uma na Livraria da Travessa mas saí tarde do trabalho. Outra na Bienal de SP onde por causa da confusão acabei voltando mais cedo.
Chegando no estande onde ela autografaria o dela era a maior fila, tinham cerca de 30 pessoas na fila e Fernanda não faz um autógrafo qualquer, ela desenha :)
Simpática e atenciosa a Fernanda autografada e conversava com cada um. Na minha vez achei fofo ela lembrar de mim do blog , e nem sabia que ela assim como eu é carioca.
Autógrafo dado, foto tirada , fiquei feliz de finalmente poder vê-la e expressar o quanto admiro seu trabalho.
Depois rodamos a feira, tinham muitos autores independentes mostrando seu trabalho, muito legal ver tanta gente envolvida com quadrinhos . Gibi é muito amor.
Tinham muitas esculturas expostas também. O que achei muito legal, e os autores delas do lado. Oficinas também aconteciam e gente, repito , gratuitamente.
Em sua maioria o evento tinham homens mas mulheres também estavam lá. Até curso de arco e flecha havia, e lógico muitos cosplays por todos os lados.
Mas o andar mais disputado era o de autógrafos internacionais e no momento que estava lá a fila gigante era para o desenhista de V de Vingança, David Lloyd. O britânico não parecia muito simpático, atendia meio que automaticamente os presentes mas quem se importava? O cara era mestre então saiam felizes com seus quadrinhos rabiscados.
Saí de lá com capa de ipad da Mulher Maravilha, boneco de Star wars em tampinha de refri, o livro dea Fernanda ... amei o evento.
Pretendo voltar outras vezes e se gostaria muito que acontecesse em outras cidades.
Sua linda, muito obrigada pela presença! Foi um prazer te conhecer. Beijos!
ResponderExcluirSenti falta das postagens no blog..rs mas me lembrei desse evento nessa cidade que é meu sonho de visita!
ResponderExcluirAdorei as fotos e mesmo não sendo tão fã de quadrinhos, fiquei encantada..Queria mais fotos de cosplays...rs sou apaixonada por eles!
E fiquei apaixonada pelas oficinas de arte..pense, ir visitar um lugar assim e ainda pode aprender algo tão mágico?
Beijo
Não costumo comprar gibis e tal mas adoro ver na net, saber das histórias e tudo mais. Acho o trabalho da Fernanda super legal, vi no facebook e adorei. Evento muito legal mesmo Raffa, as esculturas tavam lindas. beijos
ResponderExcluirVc não deve se chatear com o David Lloyd, britânicos são assim mesmo, meio robóticos e frios. A gente acha estranho eles serem assim, e eles acham estranho nós sermos tão expansivos. hauhuaua ^^
ResponderExcluirPor outro lado... achei a Fernando fofa demais! O autografo com o gatinho desenhado me ganhou, adorei. =';'=
\o/
ResponderExcluirMuito legal, Raffa! Nem achei que daria tempo de você ir, rs! :)
Quero ver essa capa de iPad! *__*
Bjsss
ahhh que delicia, deveria ter esse evento aqui em SP também,
ResponderExcluirconheço o trabalho da Fernanda e tbm gosto muito, e nem tem o
que comentar do autor genial de V de Vingança né?! que maravilhoso
:)
Nossa que lindo o autografo com desenho da Fernanda... Adoro quadrinhos!!!
ResponderExcluirBeijos
Muito legal mesmo esse evento.. um dia ainda consigo um autografo da Fernanda Nina ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirOwnnnnn... que lindinho esse autógrafo! *-* <3
Eu sabia que você ia amar amiga... Gibis são tudo de bom!
Uma vez eu assisti uma espécie de documentário sobre um evento semelhante em NY e me encantei. Acho que além de tudo, o grande diferencial é o público mesmo. Não é qualquer um que curte gibis... é preciso ter uma sensibilidade extra... pelo menos é o que eu acho...
Beeeeeeeijos
Oii Raffa,
ResponderExcluirNossa que show esse evento, bem que poderia ter aqui no Rio meu namorado ia gostar.
Bacana as fotos, cada exposição legal.
A Fernanda só pelo autógrafo conquistou, os quadrinhos já são demais e ela ainda faz isso.
Não são todos q são assim que dera tivessem mais igual a ela.
Vi um autógrafo da minha amiga da Cassandra q sinceramente "muito fraquinho"... mais o que vale mesmo é você conhecer o autor.
Bjss
Que legal!!!!Mega avento!!!
ResponderExcluirAmo gibis e nem sabia que existia um evento assim...parece ser mesmo uma viagem no mundo dos quadrinhos.Amei mesmo,e esse tipo de evento deveria ter em varias cidades..Bjão.
Oie...
ResponderExcluirDesconhecia o evento e achei super legal ver tanta gente envolvida com quadrinhos!!
Gosto bastante de gibis e fiquei super curiosa para ver fotos dos cosplays pq acho muito da hora rsrsrs
Uma pena que vc não colocou nenhuma!!
Que maximo Raffa! As fotos ficaram ótimas, é muito bom ir a Eventos onde não tem muito vuco vuco e sair de lá com autógrafos e fotos tão boas...com certeza valeu a pena mesmo, realmente é um Evento assim que algumas cidades precisa, como por exemplo a minha, que nunca acontece nada!!!
ResponderExcluirOiee Raffa!!
ResponderExcluirSou uma negação no que se diz respeito a HQs,mas eu queria um autógrafo do David Lloyd,e por falar em autógrafo que fofura aquele da Fernanda,até a gatinha ela desenhou ^-^