Título no Brasil : Coma seus Mortos
Direção : Jean-Claude Hue
Elenco : Frederic Dorkel, Jason François, Joseph Dorkel, Moise Dorkel
País : França
Idioma : Francês
Ano : 2014
censura : 14 anos
Duração : 98 min
Sinopse : Moise Dorkel é um adolescente de 15 anos que pertence a uma comunidade de ciganos. Após seu irmão mais velho ser libertado ele se envolve na companhia desregrada dele em uma viagem de carro.
Um grande problema do Festival do Rio é que você tem tantas opções que quando escolhe um filme ruim fica lamentando tanto que dá vontade de sair correndo para a próxima sala de exibição. Vamos combinar que o tempo é curto, somente dois finais de semana já que dia de semana fica impraticável para muitos de nós irmos no cinema.
No caso de Coma seus mortos o filme não é ruim de propósito mas foi por causa de uma expectativa que criei ao ver o nome dele e sair comprando para garantir os ingressos, já que muitos terminam sem a gente conseguir comprar. Achei que era terror, cliquei em comprar e nem li a sinopse.
Não tinha nada de terror, na verdade eu não entendi o porque desse filme, deveria ser " Esqueça seus mortos" mas o filme em francês com legendas em inglês e português mostrou que eles falam no filme muitas vezes de sacos, de ossos , sem que tenha o mesmo significado para nós.
O filme conta a história de três irmãos ciganos - e note que não são ciganos moreninhos, são todos nórdicos, na França deve ser assim - sendo eles o mais novo de 15 anos, o do meio e o mais velho que acabou de sair da cadeia depois de anos preso. A mãe deles deixa claro que ama mais os mais velhos até porque Moise, o mais novo, é filho bastardo de seu falecido marido. Todos deixam claro isso o tempo todo e usam o menino para fazer coisas nada legais como roubar gasolina. O filme tem um quê de parado mas o ritmo as vezes acontece , mais da metade para o final.
Prestes a ser batizado Moise não liga para religião e curte estar ao lado de seus irmãos fora da lei, por mais que o primo tente fazê-lo entrar na linha.
Feito por atores amadores não notei nada que comprometesse o filme, eles estão todos bem no papel. O problema é que fora o título nada a ver a história não alimenta o interesse do espectador, por muitas vezes as pessoas olharam o relógio e muitas saíram falando mal do filme.
O que deveria ser interessante : foco no menino que vê nos irmãos ídolos mas é desprezado por ambos, fica chato já que a história não apresenta nenhum fator que justifique um filme de 98 minutos em algo que poderia ser um curta, se o intuito do diretor era mostrar como vivem os ciganos nessa região da França.
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirVixe, essa foi uma escolha ruim mesmo...rs
Não entendo certas escolhas para títulos de filmes, livros, peças... sei lá!
O título, assim como a capa, o elenco... a história... tudo tem que fazer parte do atrativo mas tem que ser um atrativo que faça sentido rsrsrsrs Pelo que você contou realmente nada a ver...rs
Beeeeeeeeeeijos
Realmente, nada a ver esse nome e não me interessei pelo filme, parece ser bem chatinho.
ResponderExcluirEsse nome não tem nada a ver com o filme !! O filme me pareceu ser até mesmo confuso... Poderia ser um curta igual voce falou... 98 minutos pra isso não vale a pena...
ResponderExcluirBeijos
Realmente acho que quem fez a adaptação do nome tinha titica na cabeça,gosto de filme de terror e só pelo nome já me atraia,mas não gostei muito da estória =S
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Oi Raffa!
ResponderExcluirSou fããã de terror e pelo o nome eu também me enganaria hahaha
Beijão
LiteraMúsicas
Acho muito estranho quando escolhem um titulo que não combina com o filme. Dá muita raiva quando esperamos uma coisa e vem outra.
ResponderExcluir