Baseado na obra de Gayle Forman
Direção : R.J Cutler
Ano : 2014
Elenco : Chloe Grace Moretz, Joshua Leonard, Jamie Blackley
Gênero : Drama
País : EUA
Idioma : Inglês
Idioma : Inglês
Duração : 1h 46 min
Censura : 12 anos
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Depois de ler o livro e não gostar, fui ao cinema no dia da estreia e já aviso que o resultado foi positivo.
Claro que na tela todo o drama vivido por Mia ( a fantástica atriz Chole Grace Moretz, essa menina vai longe!) fica ainda mais intenso e leva sim às lágrimas. Mia toca violoncelo, ela ama o instrumento e praticamente vive para ele. De uma família de pai roqueiro que tocava em uma banda de sucesso e largou tudo para ser pai e cuidar dela e do irmão mais novo Teddy, ela parece um peixe fora d ´água, já que seu irmãozinho também curte rock.
Ela não, ela é fã de Beethoven, ama música clássica e se pergunta se não nasceu na família errada. Na tela, a família dela é como comercial de margarina, são todos muito felizes.
Para completar a felicidade Mia tem o namorado mais fofo do mundo e que também tem uma banda como assim era seu pai. Adam ( Jamie Blackley) ama Mia de um jeito lindo, daquele que suspiramos em A culpa é das estrelas, frases que sonhamos ouvir na vida real. É o que basta para que o cinema inteiro suspire quando ele as fala e se ouça um " Ai que fofo". Adam e Mia já ganham o coração da plateia e claro que se torce para um final feliz.
Mas você já sabe o que acontece , Mia sofre um acidente de carro em um dia de muita neve com toda sua família. E depois dela sofrer muito vagando fora do corpo vendo o que aconteceu ela ouve de uma enfermeira que quem vai decidir se ela vai continuar vivendo ou não é ela mesma, que ela precisa lutar. No livro isso soa meio chato, não senti nada com Mia e mesmo Chloe arrasando no papel por vezes achei a personagem meio mala não somente na decisão mas como também com Adam e sua família. Mas ok, ela é adolescente,tem esse direito, certo?
Destaco no filme a cena com o avô, todas as duas são de pegar o kleenex da bolsa e usar o pacote inteiro. Meu Deus, como chorei! Que vovô mais fofo!
Com trilha sonora que merece destaque, e uma direção e elenco afinados o filme é muito bom, e sim, muito melhor que o livro. Apesar de claro ainda achar toda história bem deprê. Vá preparado, emocionar é fato.
Assista o trailer:
Puxa..li a resenha deste livro aqui estes dias(ante ou "ontonti") e mesmo não sendo tão positiva, eu fiquei babando porque é um livro que quero desde que foi lançado.
ResponderExcluirAgora chego no blog e me deparo com a resenha do filme e ainda citando tudo isso de emoções??
Ai ai..preciso ver e ler urgente!!!!
Beijo
Nossa to muito afim de ver esse filme, mas como não li o livro não me atrevi.
ResponderExcluirhttp://meuslivrosecia.blogspot.com.br
Cheguei a pensar em comprar o livro para depois assistir o filme, apesar de não ter me interessado por ele. Mas depois de ler o seu post, acho que vou só ver o filme mesmo. haha
ResponderExcluirBeijo, Raffa.
Nataly Nunes
http://critiquinha.com/
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirQue bom que o filme teve um resultado melhor. Fiquei bem decepcionada com o livro.
Fico feliz que você tenha gostado e deve ter ficado bem melhor que o livro já que vc conseguiu chorar com ele porque o livro não me fez chorar... =\
Beeeeeeeeeeeijo
Oi Raffa!
ResponderExcluirTo com muito mais vontade de ver o filme do que ler o livro, acho que vai sair mais barato e eu vou gostar mais. Sei que pode ter cenas muito fofas e tal's mas assim como você, to achando tudo muito deprê, mesmo sem ter lido ainda.
Nossa, ainda bem que o filme é bom, porque eu estava cheia de expectativas com o livro e com o filme mas quando fui ler não gostei muito..... Agora quero ver o filme para ver se minhas expectativas quanto a ele estão certas!! :)
ResponderExcluirBeijos!
Comecei a ler o livro, mas desanimei. Que bom que nesse caso o filme é melhor.
ResponderExcluirVou assistir então!
Oba! Finalmente vou ver esse filme! Estou com os dedos coçando pra começar logo a leitura do livro, mas depois de tantas pessoas dizendo que é melhor ver o filme primeiro fiquei só na espera... :-)
ResponderExcluirSe ele entrar no netflix algum dia eu acho q assisto, mas não me interessou tanto assim...:/
ResponderExcluirImaginei q o filme sairia melhor q o livro, essa é a tipica historia perfeita para ser filmada.
Adoro a Chole... apesar de ser novinha, ela sempre consegue arrasar nos filmes. ^^
Oie...
ResponderExcluirAinda não li o livro e dei uma desanimada de ler depois que vi algumas críticas negativas sobre ele!!!
Mas parece que realmente o filme é bem melhor que o livro e acabei animado novamente!!! Pretendo assistir assim que possível!!
Ainda não li o livro e até que tô meio que interessada em ler pq quero ver o filme :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Oii Raffa,
ResponderExcluirAinda não li o livro. Mais tô LOUCA pra assistir ao filme.
Não sei o faço primeiro. :'(
bjs
É bom saber de vc que o filme vale a pena,já que o livro não tanto assim.....
ResponderExcluire eu também estou em dúvida do que fazer primeiro...mas se eu ver o filme primeiro acho que depois vou acabar não lendo o livro...
Que lindo! É uma das poucas vezes que vejo que o filme superou o livro...mas é bom também né, adoro chorar e me emocionar com essas histórias, mesmo sendo bem deprê, como voce disse, é exatamente o tipo de historia que eu curto...doida pra assistir esse filme, tomara que venha logo pra cá! Bjão!
ResponderExcluirMesmo você não achando o livro maravilhoso eu quero muito ler antes de assistir esse filme.É muito drama e não estou pra isso ultimamente então mesmo com toda a curiosidade estou adiando executar qualquer uma dessas coisas,mas com o filme a emoção deve ser bem mais forte :'(
ResponderExcluir