O LIVRO DO PERDÃO
Desmond Tutu & Mpho Tutu
Para Curarmos a Nós Mesmos e o Nosso Mundo.
SINOPSE
O que devo fazer para perdoar?
O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesma pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.
Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo
do caminho.
“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”
“A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.”
PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA
SOBRE OS AUTORES
O Arcebispo DESMOND M. TUTU foi o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984 e recebeu o
Prêmio Templeton em 2013. Tutu foi presidente, de 2007 a 2013, da associação The Elders. Em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. Em 1994, foi eleito presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde propôs uma nova forma de superação para países vitimados pela opressão e pelos conflitos civis.
A Reverenda MPHO A. TUTU ocupa o cargo de diretora executiva da Desmond & Leah Tutu
Legacy Foundation.
Saiba mais sobre os autores em www.tutu.org.za.
“Um livro que ensina não apenas a encontrarmos o caminho para nos curarmos e ao mundo, mas também a recuperarmos o equilíbrio biológico, mental e espiritual.” DEEPAK CHOPRA
“Insights revolucionários sobre como reconhecermos e nos desfazermos da bagagem de angústia e dor que arrastamos pela vida afora... um novo paradigma de cura transformadora.” ANNIE LENNOX
Raffa, que livro bonito !! Pra mim é muito difícil perdoar em algumas situações, então eu acho que esse livro é uma leitura indispensável.... Tenho que ler !! :)
ResponderExcluirBeijos
Perdão...É algo que eu ainda tenho que aprender demais.. Sei pedir perdão em qualquer situação, reconhecer meus erros e falhas..Mas perdoar? Ainda é pouco o que consigo, diante do tanto que é lindo este sentimento.
ResponderExcluirAdorei o livro, o título..e os trechinhos do livro. Creio que seja leitura obrigatória..independente de religião ou crença!!!
Beijo
Oi, Raffa!!
ResponderExcluirOwnnnnn... esse eu vou querer!
Pareceu bem legal e eu to precisando aprender a perdoar não aos outros porque isso eu acho fácil mas a mim... =\
Beeeeeeeeeeijos
Quanta coisa o Reverendo ganhou, o cara dever ser muito bom mesmo. Mesmo eu não gostando desse tipo de livro ele me pareceu ser ótimo.
ResponderExcluirEu não leria o livro se vc não tivesse postando aqui..rs. Bem interessante! Bj
ResponderExcluirNão faz muito meu estilo não...não sei se leria...
ResponderExcluirAdorei Raffa, faz tanto tempo que não leio um livro de auto ajuda e esse me pareceu perfeito! Com certeza vou ler!
ResponderExcluir