terça-feira, 7 de outubro de 2014

Menina que via filmes : Garota Exemplar [Crítica]

Título Original : Gone Girl
Título no Brasil. Garota Exemplar
Baseado na obra de Gillian Flynn
Direção : David Fincher
Ano : 2014
Gênero : Drama / Suspense
País : EUA
Idioma : Inglês
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris
Censura : 16 anos
Duração : 2h 29 min




Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.




Quando li  Garota Exemplar ( lançado no Brasil pela Editora Intrínseca) devorei o em um dia, precisava saber o que de verdade havia acontecido com Amy e a narrativa contada entre diários da própria e o que acontecia com Nick me fizeram morrer de ansiedade até o grand finale. Nos cinemas, fiquei com medo que a mágica de um bom livro fosse estragada, mas sabiamente chamaram a autora para roteirista e David Fincher para diretor, o filme estava salvo... e que filme! Fiel ao livro - com diferenças que não estragam em nada a história - e com todos os melhores momentos ali, encarnados por um Ben Affleck e uma Rosamund Pike inspirados e que não me assustará se forem indicados ao Globo de ouro e ao Oscar. 

Amy ( Pike) vive as sombras de ser a mulher perfeita, já que seus pais criaram uma personagem infantil com seu nome e fizeram dela um modelo de criança. É a Amy mulher que Nick ( Affleck) conhece, se apaixona e se casa. O filme mostra menos que o livro o conflito interno entre a Amy de verdade com a de papel, mas ok, ele existe e está ali para quem conseguir entender nas entre linhas.
Nick acorda e se prepara para comemorar os 5 anos de casados com sua esposa , ele vai até o bar onde sua irmã gêmea é dona junto com ele, e se abre para Margô de que sua vida com a esposa não está nada perfeita. Ele recebe uma ligação do vizinho avisando que o gato está do lado de fora da casa, ele corre para casa e encontra a porta aberta , a esposa sumida e algumas coisas quebradas. Começa o tormento de um homem tentando provar que não matou sua esposa e da gente tentando entender o que de verdade aconteceu com Amy, já que muito do filme parece incriminá-lo. 

Quem leu o livro sabe de tudo, mas mesmo assim na telona a mágica acontece, o que lemos toma forma e o filme é sensacional.
Não acredite em tudo que o filme mostra e preste muita atenção, nesse filme ninguém é santo, e o final é maravilhoso, mas inesperado para quem gosta de finais felizes e justos. 

8 comentários:

  1. Quando li Garota Exemplar também o devorei em pouco tempo. Não num dia só, mas rapidinho.rs E me encantei com a história.
    Daí, vem a notícia que Ben era o ator escolhido para interpretar Nick. É amor demais!
    O filme foi recém lançado..e minha cidade(interior) só vai chegar quando ele quase estiver indo para locação..Então, vou curtindo o que aparecer na internet e maluca pra ver que não conseguiram estragar o livro!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro rapidinho, adorei a historia , estou super ansiosa pra ver o filme !! Que bom que o filme corresponde as expectativas !!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!
    Ai, Jesusssssss... perfeição define! Como o Ben tá lindinho nessa foto de olhos fechados... ownnnnnn... rs... Amiga, que bom que o filme foi fiel mas só irei conferir após ler o livro... Eu sou meio lesada e nunca tinha reparado nesse livro até o Ben aparecer na capa nova hehehehe Agora, estou louca pra ler e só sossego depois de comparar o livro... *-* <3
    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Obaaaa... Já tenho programação pra vê-lo. Amei!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. To querendo ler o livro até hoje! Que bom que chamaram a autora pra roteirista, isso com certeza deixa o filme melhor, mais fiel a história .

    ResponderExcluir
  6. Nem li o livro ainda...preciso ler logo pra ver esse filme...graças a deus que com esse filme não teve a maldição do bom livro e filme péssimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Então Raffa, quando li Garota Exemplar, eu fiquei muito irritada com a Amy e com o Nick, ela (na minha opinião tá) era extremamente chata e ele um bobão, enfim, a trama é perfeita mesmo, mas os personagens não me cativaram, mas agora o filme acho que vou gostar, afinal Ben Affleck como Nick deve ser um show! Bjo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)