Título no Brasil : Um amor de vizinha
Direção: Rob Reiner
Ano : 2014
Gênero : Comédia , Romance
Elenco : Michael Douglas, Diane Keaton, Sterling Jerins
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração : 1h 34 min
Um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.
A crítica especializada deu notas baixíssimas para esse filme. Eu, como fã de Michael Douglas e Diane Keaton já fui esperando ver os atores na situação que a sinopse mostrava : dois mitos do cinema que após a idade avançada tem feito papéis as vezes bons e as vezes medianos para o talento de ambos. Ganhadores da estatueta mais cobiçada do mundo , os dois estão muito bem no filme e tive exatamente o que fui ver : um filme água com açúcar sim, onde sabemos o final mas mesmo assim é bom.
Oren ( Douglas) é um homem mau humorado que perdeu o amor de sua vida para o câncer. Dono de uma mansão ele quer porque quer colocar a casa a venda e mora em um pequeno local onde aluga as outros apartamentos, um deles para Leah ( Diane Keaton).
Resmungão, intragável, ele não vê mais beleza em nada na vida mas então seu único filho que era drogado ressurge pedindo para que ele fique com a neta que Orem nem sabia que existia por 9 meses, tempo em que ficará preso.
Claro que Oren se nega e nem quer saber de nenhum dos dois. Mas o filho insiste e surge com a filha na casa dele.
Leah então com pena acolhe a garota ( a linda Sterling Jerins no papel de Sarah) que obviamente vai fazer o amargurado avô se derreter com ela. A menina trabalha bem e é uma graça.
Também é visível que vai rolar algo mais entre os viúvos e que a gente torça para eles ficarem juntos , por mais que a personagem de Keaton só chore e que os dois não tenham muita química. Quem viu Douglas com Sharon Stone e Demi Moore vai se perguntar onde mesmo parou todo aquele fogo do ator que é casado com Catherine Zeta Jones e era maníaco sexual? Com Keaton o beijo é tão empolgante quanto campanha eleitoral.
Um amor de vizinha tem um quê de sessão da tarde. E por isso mesmo adorei o filme.
Também sou fã do Michael e Diane..Sempre conseguiram mostrar a que vieram..sejam em filmes bons ou nos como este, água com açúcar. Eu amo estes filmes simples..que desde a primeira cena a gente já sabe o que vai acontecer. Importante ter filmes assim, leves, descontraídos..afinal,a vida é assim. Dias show e dias mornos..rs
ResponderExcluirVerei com certeza!!!
Beijo
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirAh... os críticos... que povo estranho! rs Nunca os levo em consideração... Sempre penso que os críticos são uma classe frustrada... não dão o tratamento e o respeito que muitos artistas merecem... Mas, enfim... também aaaaaaaaaaaaaaamo os dois, principalmente a Diane Keaton - diva linda! Eu vou conferir com certeza. Comprarei o dvd porque por aqui nem o cartaz apareceu que dirá o filme... rs Também amo um filmezinho com cara de Sessão da Tarde... ;)
Beeeeeeeeeeijo
Que filme fofo! Tipo Sessão da Tarde!! Eu adoro esse tipo de filme, bem tranquilo mesmo com voce sabendo tudo o que vai acontecer você se distrai .... Acho que a critica especializada não gosta definitivamente de filmes desse gênero !! Mas eu sempre adoro !! ;) Vou ter que esperar pra ver em casa, pq no cinema daqui ...
ResponderExcluirBeijos
Adorei a parte do "Com Keaton o beijo é tão empolgante quanto campanha eleitoral." kkkkkkkk tem cara de filme que passa a tarde na Globo e a gente assiste porque não tem outra opção, mesmo com os ótimos atores não parece ser um filme que você vá se lembrar de ter assistido no mês seguinte
ResponderExcluirQue filme fofo!!! Tem cara de sessão da tarde...rs e dá pra se distrair. O Elenco é muito bom!!! Bjus
ResponderExcluirUm filme bem água com açucar e bem ao estilo de sessão da tarde mesmo ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Ri alto aqui do "beijo tão empolgante, quanto campanha eleitoral", só vc mesmo! Adoro filmes agua com açucar então esse já faz o meu tipo ainda mais tendo Michael Douglas como protagonista, adoooro! Bjoo!
ResponderExcluir