quinta-feira, 9 de outubro de 2014

[Resenha] Claro que Te Amo! @novo_conceito

Título Original : Claro que te amo! 
Autora  : Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
Número de págs : 320











Protagonistas sofridas são como novelas mexicanas, podemos até dizer " Mais uma!" mas no fundo nós as amamos. Ao pegar Claro que te amo ! da autora Tammy Luciano para ler me deparei com Piera, uma jovem de 19 anos que está prestes a ver o homem de sua vida - ou o que ela achou que fosse por 6 anos - se casando com outra. Você deve estar se perguntando : " Mas que diabos ela foi fazer no casamento do ex?" Ela mesma se pergunta, como se gostasse de sofrer ela fica até ver aquele que ela amou, apoiou e ajudou a ser o que é hoje dizendo sim a outra, poderia ser pesadelo mas não o é. Em meu pensamento vintage só achei a protagonista muito nova, principalmente porque a autora narra que ela começou a namorar André com 12 anos! Modernidade demais para minha velha cabeça, eu a colocaria com uns 15 anos começando a namorá-lo e hoje em dia com 21 anos pelo menos. Mas a protagonista não é minha,deixa ela lá com a idade que tem que o importante é a história e nisso a autora caprichou. 
Piera vive somente com o pai por quem foi criada sem ajuda alguma de sua mãe que a abandonou ainda bebê, amigos e unidos pai e filha também são confidentes e a relação é linda de se ver durante o livro. Após ver seu ex casando Piera tenta retomar sua vida mas como em um filme do Brinquedo assassino sua mãe ressurge das cinzas. Eu jamais iria ter contato de novo com quem me abandonou, rancorosa como sou, mas a protagonista para nossa alegria não sou eu, tem coração bom e vai visitar a mãe depois de 19 anos afastadas na clínica onde ela faz um tratamento. Lá ela conhece Marcelo, um médico tudo de bom que percebemos desde o início que vai rolar uma química, atordoada com o combo do sofrimento - um ex babaca que disse que não a amava mais e casa com outra a jato e uma mãe que a abandona e surge do nada ainda doente - ela fica em dúvidas se vive ou não esse amor que está começando a surgir com o bonitão de jaleco. A gente quase entra no livro, a sacode e diz : " Vai na fé minha filha!" mas Tammy nos deixa sofrer mais um pouco e eles ficam em um vai e volta por causa do momento delicado de Piera que para completar descobre um segredo de sua mãe nada agradável. 
Como todo ex canalha, André ressurge também  , arrependido ( quem nunca viu um idiota desses?) querendo voltar no tempo e pedindo o perdão da moça.

O que mais gostei no livro foi a relação dela com o pai, coisa linda ler isso. O amor dela com Marcelo também é uma delícia de ser lido e a gente fica de espectador só aguardando o Happy End. 

9 comentários:

  1. Este livro vira e mexa e me dá uma olhada ali na estante que fica do lado do pc..rs Mas minha primeira experiência com Tammy não foi das melhores(Garota Replay?) acho que era este o nome do livro que me traumatizou..rs
    Pelo que li acima, o livro é bacana, com um enredo até bom...mas ainda sinto que preciso me recuperar mais.
    Nada contra a autora, de forma alguma..é questão de gosto realmente. Pois sei que muitos amaram o livro dela..e não abrem mão de ler!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Estou lendo Garota Replay nesse exato momento! Como vou entrevistá-la final de semana no evento do blog estou fazendo um intensivão. A próxima resenha é de Garota Replay ! Ah, vc recebeu o brinde do blog? Aquele da promo de comentarista? Porque você foi a única que não me deu ok e como esses não foram registrados, não confio muito nos correios O.o
      beijos

      Excluir
  2. Jesus, parece novela mexicano mesmo! Eu também não iria visitar a mãe não viu, ninguém mandou ela abandonar a filha, vacilo. E se o cara que eu gostava voltasse arrependido era capaz de eu tacar pedras nele kkk

    ResponderExcluir
  3. Puxa Raffa!!!Perdão...Só agora vi o comentário... Garota é o tipo de livro que agrada ou desagrada..é tudo questão de gosto né? Talvez ao contrário de mim, você curta!!!Eu sou chata pacas!rs Minha filha amou! Uma adolescente né? Identificação. Recebi sim...e acabei que esquecendo de agradecer ou de postar fotinha com eles! Muito obrigada pelo carinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Ahahahah... eu também adoro um drama mexicano...rs Já acompanhei algumas novelas rsrsrsrs O livro parece ser bem legalzinho vou colocar na lista. Concordo contigo, 12 anos é muito nova... rs mas é a realidade de hoje...rs Adoro histórias focadas em pai e filha... geralmente é a mãe, então, gosto muito quando é diferente. Sou muuuuuuuuuuito ligada no meu papito... <3
    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. É uma verdadeira novela mexicana !! E eu gosto de novelas mexicanas kkk mas eu não teria esse coração tão bondoso não ... Achei tbm que a idade dela poderia ser um pouco maior ...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Raffa, eu adorei a sinopse desse livro e sua resenha então foi maravilhosa, mais o video do evento...rs Claro que quero o livro...rs.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro no inicio do ano toda empolgada mas a cada página me cansava mais e mais..achei a protagonista uma chata sem fim e muitas páginas arrastadas..realmente não deu pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que tenho o livro faz tempo e não li ainda??? Acho que to perdendo tempo né, poxa, adorei a historia da Piera, já fiquei aqui na torcida por ela e Marcelo! Com certeza será minha próxima leitura, bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)