Título no Brasil : O Melhor de Mim
Autor : Nicholas Sparks
Número de págs : 270
Reza a lenda de que livros de Nicholas Sparks são reconhecidos pelo conteúdo trágico, sempre tem alguém com câncer, morrendo em um acidente... esse livro não foge a regra.
Não vou estragar e contar qual exatamente é a tragédia, mas o livro é todo triste beirando o depressivo. E como gostar de um livro assim? Eu gosto do autor porque acho ele verídico em certos pontos, apesar de as vezes também clamar por finais mais felizes mas a fórmula do sucesso dele talvez seja essa, a de fugir dos padrões de contos de fadas, dos finais da Disney.
Nesse " O melhor de mim" conhecemos Dawson, que como se não bastasse ter passado a vida com um pai que não valia nada e que ainda tirava seu dinheiro, se apaixona por Amanda mas sabe que o destino reserva separar os dois a qualquer minuto. É com pouca esperança de que dias melhores virão ao lado dela que ele vai morar com Tuck, um viúvo que tem uma oficina e que vira uma espécie de melhor amigo para ele e um segundo pai para ela.
Contra tudo e todos eles namoram por um tempo, Dawson tem uma família com um currículo tenebroso e muitas passagens pela polícia. Levando o pouco de fé que lhe restava ele crê que o amor dos dois possa mudar tudo ao redor. Mas aí é que vem a parte infeliz da história, Dawson atropela e mata um pai de família e acaba preso, a culpa por aquilo afasta os dois e faz da vida de Dawson um inferno.
A viúva o culpa e não quer nem saber de ver a cara dele, esperando que ele apodreça na cadeia. Amanda segue outro rumo na vida, se forma , se casa e tem filhos.
Para o pobre Dawson sobra a culpa, a cadeia e uma vida completamente sozinho, quando finalmente sai da cadeira começa a trabalhar em plataformas e se afasta totalmente de Oriental, cidade onde vivia.
É esse amor mal vivido que serve de inspiração para a história de Sparks, com alguns desfechos previsíveis, um reencontro armado por Tuck para fazê-los reviver a paixão adormecida e um final que de tão triste pede uma caixa de Kleenex do lado.
Não é o melhor livro de Sparks...mas talvez possa ganhar medalha de um dos mais tristes, o final trágico eu não consegui imaginar...e cabe a você saber se curte história tristes ou se prefere finais felizes. Bem estilo Sparks, o autor não muda a fórmula!
Raffa
ResponderExcluirCom certeza livros do Titio Nick sempre tem alguém morrendo. Hehehehe
Mas agora você me deixou bem intrigada para ler, pois eles passaram por poucas e boas e vem mais tragédia? É demais pro meu coração.
Como sempre resenha perfeita.
Beijos
Mi,
ExcluirIsso é fato, raros não tem, aquele Um Homem de Sorte é um dos poucos que morre a pessoa certa hahahah ( não sei se vc já o leu!). O filme estreia dia 30/10, estou me programando para ir no dia da estreia.
beijos
Em O Casamento não morre ninguém....rsrsrs
ExcluirMe recordo como se fosse ontem do dia que vi a capa deste livro e fiquei me perguntando como o Sparks havia lançado um livro com o mesmo nome..rs (Santa ignorância,Batman)
ResponderExcluirMas a nova capa é realmente belíssima e também já namorei o trailler do filme. Amo Sparks, por este lado trágico que ele coloca em suas histórias.
Vida real, eu diria..não existem contos de fadas(mesmo sendo uma romântica incurável)
Verei o filme com certeza,mas continuarei com minha versão antiga da capa..rs
Beijo
Menina,
ExcluirNão é que eu também fiquei meio assim....tanto livro dele que também me perco, na verdade esse eu já tinha lido com a capa antiga, publiquei a resenha agora ;)
Beijos e obrigada por sempre comentar <3!
Raffa, estou ansiosa pra ver o filme, apesar de que os meus livros preferidos do Sparks são Querido John e A Ultima Musica!! Não sei se eu estava triste quando eu li ,mas eu achei esse livro o mais triste do Nicholas....
ResponderExcluirBeijos
Cinthia
ExcluirMeu preferido dele é A Última Música :)
Também achei o mais triste não foi só vc não :(
Beijos
Minha próxima leitura... to ansiosa... adoro livros que emocionam
ResponderExcluirPrepara a caixa de lenços ;)
ExcluirOi Raffa, adorei a resenha! E sou suspeito em comentar né? Alias, a parte da caixa de lenços, it´s true story!
ResponderExcluirO Melhor de Mim, está no mesmo patamar de Um Porto Seguro, que é um dos meus favoritos, principalmente pela forma com que Sparks consegue transmitir e traduzir as emoções humanas. A gente acaba sofrendo com a vida de Dawson, assim como torce para Katie reconstruir a sua vida em Southport. Torço bastante para que os roteiristas não tenham deixado as cenas preferidas de fora, mas como toda adaptação para a telona, sabemos que sempre acontece. Um dos destaques do filme é a Trilha Sonora, não deixem de ouvir In Love Again e I Did With You, simplesmente o retorno de Colbie Caillat ( ela quase levou o Grammy com We Both Know- tema de Um Porto Seguro) e Lady Antebellum que criou o tema de Dawson e Amanda exclusivamente para o filme.
Também quero chorar... ops! Assistir na estréia! ;)
Fernando Mercadante
Fernando,
ExcluirO trailer é a coisa mais linda né? Fiquei arrepiada...e me parecem que escolheram os atores certos! Fico feliz com isso :)
A trilha sonora emociona e muito
Vou ver na estreia! Dia 30 já estou lá :)
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu tenho esse livro mas ainda não li... =\
Não ligo pra chorar...rs na verdade, adooooro! Os livros do Sparks sabem fazer a gente chorar com gosto... Você disse que este não é o melhor mas é o mais triste... nooooooooossa, já estou me preparando...
Beeeeeeeeeeeeijo
Mais um livro do Nicholas Sparks que parece igual a todos os outros pra mim rs não desgosto completamente dele, mas não aguentaria ler todos os livros dele não. Até que gosto de finais tristes, pelo menos fogem um pouco a regra do felizes para sempre. Aposto como um dos dois morre, ou ela não aceita ficar com ele.
ResponderExcluirRaffa não sou muito chegada aos livros dele..rs. Mas essa trilha sonora é bem bacana! Bjos
ResponderExcluirDesisti do Nicholas faz tempo..nenhum livro dele me chama atenção =S
ResponderExcluirAi meu Deus, mais um fim tragico!!! O ultimo livro que li do Nicholas Sparks Uma longa Jornada, o fim não foi trágico, fiquei tãããão feliz, mas mesmo assim, sendo trágico ou não, O melhor de mim está na minha listinha de desejados e é claro que vou ler, amei sua resenha!
ResponderExcluir