Título no Brasil : Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Autora : Emma Trevayne
Editora Seguinte
Número de págs: 303
Pela capa esse livro já havia me ganho, mas iniciada a leitura foi amor a primeira página. Jack Foster é um menino londrino de 10 anos muito rico que seus pais não lhe dão nenhum atenção. Ele vive em um internato e só volta para casa de vez em quando, seu pai está sempre viajando a negócios e sua mãe se preocupa mais em fazer festas para sociedade do que no filho.
Jack tem mais contato com os empregados e com a governanta da casa do que com eles. Enquanto conhecemos Jack , a autora nos apresenta Londinium , uma cidade que existe como uma passagem após o Big Ben e onde uma misteriosa mulher chamada de A Senhora comanda fadas, bonecos mecânicos e um homem que é feiticeiro chamado Lorcan, este na verdade seu filho quando era criança e adulto está sendo dispensado por ela que ordena que ele lhe arranje outra criança para ficar o seu lugar. A Senhora e Lorcan não envelhecem mais , ela já tinha esse poder e ele descobre um jeito de parar na casa dos 30 anos e faz questão de dar um jeito para que ele seja o último a ter esse benefício.
Enquanto isso em Londres, a mãe de Jack contrata um mágico para animar suas festas, Sr. Haverlock é na verdade Lorcan que consegue uma brecha para entrar na vida da família e levar o menino.
O que ele não esperava é que o garoto fosse parar na cidade esquisita por sua própria conta e ficasse desesperado em encontrar o menino. A Senhora precisa de um filho novo, alguém para dar muitos bolos e doces e mimar, até que ee cresça e seja dispensado.
Jack encontra em Londinium muitos amigos, entre eles Beth e o Dr Cataplasma, que vão abrigá-lo e o menino carente de atenção da família vai amar estar entre pessoas que gostam dele. Mas Lorcan, o sem coração da história vai fazer de tudo para ter o menino , até mesmo enforcar muitos até ele aparecer para ser o filho da Senhora.
Em uma história onde o protagonista é umpobre menino rico que vai encontrar suas fraquezas e forças em um mundo surreal mas que tem uma mensagem bacana de amizade e como a ambição cega o livro é um presente para o leitor e uma delícia de ser lido.
Com o nome complicado de se lembrar, mas fácil de se lembrar dessa história linda a autora ainda nos brinda com ilustrações fofas. Merece ser lido por todos.
Se for contar pelo título, realmente não é um livro que seria lembrado facilmente. Mas com essa capa e essa sinopse e resenha? Impossível.
ResponderExcluirMesmo tendo muitos livros ou filmes com o mesmo enredo, sobre crianças que se "criam" sozinhas pelo excesso de trabalho dos pais, esse tem o diferencial da magia, da história em contrapartida que meio que interliga tudo.
Lerei sim..e também viajarei até Londinium!
Beijo
A capa já me chamou a atenção antes de ler a resenha ! Eu gosto de livros assim, sem falar que adorei o nome da cidade Londinium ! O nome do livro grande , mas com certeza vou me lembrar da historia depois que eu ler o livro !!
ResponderExcluirBeijos
Raffa, eu adorei tb a capa e a sinopse desse livro qdo vi na Fnac a primeira vez!!! Adorei sua resenha, quero muito ele.. Bjos
ResponderExcluirOi, Raffa!!
ResponderExcluirSua resenha me ganhou... Nunca tinha ouvido falar do livro... a capa é linda mesmo e eu tenho uma queda por Londres... Parece ser o tipo de leitura que gosto... Bora conferir...
Beeeeeeeeeeeijo
Nome complicado mesmo, acabei de ler a resenha e já esqueci kk A capa é maravilhosa, da vontade de exibir na nossa estante. A história parece ser muito boa também, é infanto-juvenil né?
ResponderExcluirTô louca por esse livro desde o lançamento dele..adoreeeeeei a sinopse e a resenha e é um fato preciso dele na minha estante ^^
ResponderExcluirEsse livro, só pela capa, já tinha tudo pra ser lido, e depois de uma resenha tão deliciosa e de uma historia que nos passa o sentido da amizade, não tem como não ler! Amei sua resenha!
ResponderExcluir