Título no Brasil : Interestelar
Dirigido por Christopher Nolan
Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine mais
Gênero Ficção científica , Drama
Nacionalidade EUA
Duração : 2h 49 min
Censura : 10 anos
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Fui ao cinema totalmente traumatizada pelo tenebroso Gravidade. Imaginei logo de cara que seria algo parecido, mas para o meu bem o filme era maravilhoso.
Ok, o fator Matthew Mc Conaughey influenciou muito, ótimo ator e cada vez mais superando na arte dessa vez ele é Cooper , um viúvo que é ex piloto da NASA e que por causa das desconfianças da filha mais nova Murph ( Mackenzie Foy de Amanhecer - parte 2 quando criança e a maravilhosa Jessica Chastain de Mama e A Hora mais escura) descobre um segredo mantido a sete chaves pela organização que trabalhou. Já desconfiado porque estava notando em sua fazenda que nem tudo estava como era, a natureza estava agindo de forma, digamos assim, estranha, ele agora tem certeza de que a Terra não será mais um lugar habitável por muito tempo e de que a organização chefiada pelo professor Brand ( o sempre sensacional Michael Caine) não terá muito tempo para encontrar outro lugar para a os moradores da Terra habitarem.
Por amor aos filhos, Cooper aceita e missão , ele vai juntamente com outros cientistas para a busca de outro Planeta, sua filha claro, sofre muito, mas ele diz que por amor aos dois faz qualquer coisa.
Cabe então ao avô Donald ( John Lithgow, muito bom vê-lo atuando , andava sumido) cuidar dos netos.
No espaço Cooper começa a ver que nem tudo que achava que estava lidando de verdade era o que parecia, ao lado de Brand ( Anne Hathaway sendo engolida pelo Matthew nesse filme) eles tentam solucionar e salvar a todos, mas o tempo do espaço não é o mesmo da Terra e eles vem seus entes queridos morrerem e envelhecerem enquanto lutam para que essa não seja a última geração na Terra.
O que impressiona no filme é não somente o fato de Christopher Nolan ter feito mais um longa ótimo que prende a atenção do espectador em quase 3 horas de filme, mas que nos faz pensar no como não cuidamos do que é nosso. Claro que o fator família onde Murph e o amor pelo pai nos deixa usar o Kleenex em algumas cenas, conta e muito para que homens e mulheres vejam no filme uma excelente ficção que vale a pena a ser vista.
Não se engane nem compare ele com o filme de Sandra Bullock, Interestelar está muito acima dele em todos os quesitos.
E a explicação é muito mais densa do que em minha vã filosofia eu poderia tentar passar.
Deixo a vocês a dica de ver um filme de qualidade que vale cada segundo dentro da sala de exibição .
E como já citei acima, Matthew se supera, um ator que literalmente veste a camisa do personagem , e o faz com louvor.
Confiram o trailer:
Ando namorando esse filme já tem um tempinho e não vejo a hora de poder vê-lo. Embora tenha gostado de Gravidade(não me mate.rs) eu já sabia que esse era bem além. Não somente pelos atores, também concordo que Matthew é espetacular...mas pela história. Que é uma história.
ResponderExcluirVerei com certeza, ainda mais sabendo que vale muito a pena!!!!!
Beijo
Adorei! Simplesmente isso!
ResponderExcluirParece ser otimo filme, gosto muiiito dos atores então achei perfeito
Quero muuuito assistir!
O filme parece ser demais, eu normalmente não gosto de filmes muito longos por não ter paciencia, mas esse eu assistiria numa boa com certeza
ResponderExcluirOi, Raffa!!!
ResponderExcluirAmiga é tanta gente me recomendando esse filme que eu preciso conferir urgente!
Adorei a sua crítica e só fez me empolgar ainda mais para ve-lo mesmo que eu nem goste tanto do Matthew McConaughey ... De qualquer forma vou ver com certeza!
Beeeeeeeeeeeeijo