Filme noturno, de Marisha Pessl
Com uma narrativa ágil, pontuada por recortes de jornal, páginas da internet, relatórios policiais e bilhetes manuscritos, Filme noturno é um thriller que mantém o leitor preso até a última página.
Em uma noite fria de outono, Ashley Cordova é encontrada morta em um armazém abandonado em Manhattan. Embora a polícia suspeite de suicídio, o jornalista Scott McGrath acredita que exista algo mais por trás dessa história. Seu interesse pelo caso não é gratuito: Ashley é filha do famoso e recluso diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, um homem que não é visto em público há mais de trinta anos e que, no passado, teve um papel trágico na vida de McGrath.
Impulsionado por vingança, curiosidade e necessidade de descobrir a verdade, o jornalista é atraído para o horripilante e hipnótico mundo de Stanislas. Da última vez que chegou perto do cineasta, McGrath perdeu o casamento e a carreira. Dessa vez, pode acabar perdendo muito mais.
Annie, de Thomas Meehan
Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles num orfanato quando ainda era um bebê com a promessa de que um dia voltariam para buscá-la, Annie leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Felizmente, a sorte da menina parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks, auxiliado por sua secretária, a amável Srta. Grace Farrell, decide convidar Annie para passar as festas de fim de ano em sua mansão e logo se vê cativado pelo otimismo da menina. Mas será que ela vai conseguir mesmo escapar da vida dura do orfanato?
Cachorros Submarinos, de Seth Casteel
As fantásticas e divertidas fotos de cães debaixo d’água que se tornaram uma sensação em todo o mundo.
De fora, parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca.
Debaixo d’água, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas levados pela corrente. De uma Labrador mergulhando a um Dachshund submerso, cada cachorro mostra uma personalidade diferente: alguns nadam despreocupadamente, enquanto outros arqueiam os corpos com o foco e a determinação de um tubarão.
Em mais de oitenta fotos, Seth Casteel, premiado fotógrafo de bichinhos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais, mostra um novo lado de nossos velhos amigos com vibrantes fotografias subaquáticas. Cada imagem explode em alegria e vivacidade, uma marcante lembrança de que mesmo no mais amável e domesticado cãozinho há uma força primitiva.
Max Perkins – Um editor de gênios, de A. Scott Berg
Os talentos que ele cultivou se tornaram conhecidos do mundo todo: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe e vários outros. No entanto, Maxwell Perkins permaneceu um mistério, uma presença nos bastidores que servia a esses autores não só como editor, mas também como crítico, administrador de suas carreiras, financiador, terapeuta, confessionário e amigo.
Max Perkins, um editor de gênios, ganhadora do National Book Award, explora a vida fascinante desse editor extraordinário. Ela aborda não só seu tumultuado casamento, as excentricidades sedutoras e o romance [revelado pelo autor] secreto de 25 anos com Elizabeth Lemmon, mas também sua relação íntima com os luminares literários do século XX.
Começar o post com uma dica de um suspense assim é sacanagem!rs Filme Noturno parece ser de arrasar. Amo o gênero e fiquei fascinada pela trama. Espero poder ler em breve.
ResponderExcluirNem fazia ideia do sucesso das fotos de cães embaixo de água..rs mas gostei de saber e por ser apaixonada por cães, sei que vou amar ver todas as fotos!!!
É...difícil saber por qual começar!
Beijo
Acho que eu começaria com Annie !! Achei muito fofa a capa !! E fiquei curiosa pra saber se ela sai do orfanato !!
ResponderExcluirBeijos
Filme Noturno é claro que acabou de entrar na minha lista né. Cachorros submarinos também, fotos de cachorros num livro, tem como ter uma coisa mais fofa?!
ResponderExcluirOi, Raffa!!!
ResponderExcluirMuito legal!!! Quero conferir... ;)
Beeeeeeeijos