Título no Brasil : O que Eu Sei de Verdade
Autora : Oprah Winfrey
Editora Sextante
Número de págs : 191
Desde que me conheço por gente admiro Oprah Winfrey. Apresentadora americana mas também uma atriz sensacional, ela agora também demonstra que seu talento inclui ser escritora.
Em " O que eu sei de verdade" ela seleciona colunas escritas com seus sentimentos sobre a vida e a visão que tem do mundo. Logo de cara ela nos manda no primeiro dançar, que é sempre a melhor opção. Eu já acho que a melhor é ler esse livro, não tem como continuar triste depois de um livro motivacional como esse. E não achem que se trata de auto ajuda, para mim é um desabafo do que ela aprendeu com a vida e quis passar para gente. Afro descendente, pobre e com traumas como ter sido molestada sexualmente, ter engravidado e perdido a criança, Oprah tinha tudo para se revoltar e odiar a tudo e todos.
Mas não, depois de uma pergunta feita a ela ( O que ela sabe de verdade?) se inciou uma verdadeira retrospectiva do que ela aprendeu com as pessoas ao redor e com si mesma.
Como não se emocionar com o menino que lhe escreve uma carta - e ele está em estado terminal - pedindo para que ela somente pare de fazer o programa de tv ao completar 25 anos dele. Como deixar passar em branco o aprendizado de que quem se endivida não vive a vida ou curte o que comprou ? Como não aprender com os erros dela?
Da menina que sofreu com o racismo até a mulher mais bem paga do showbusiness americano Oprah é uma lição de vida transformada em crônicas onde faz o imenso favor de dividir seu brilhantismo e experiência de vida com a gente.
Mantendo a essência de quem um dia pouco teve mas chegou ao topo, ela não se vangloria, pelo contrário, nos mostra que o caminho é a gente quem faz , Oprah tem fé, fala em Deus e cita versículos algumas vezes mas o que impressiona no leitor é a humildade com que se abre e com que aborda fatos.
O que ela sabe de verdade - e acreditem , é muita coisa! - está tudo ali, já o que sabemos de verdade é que ela é diva, "gênia" e merece ser ouvida.
O que eu sei de verdade? É que você deveria ler esse livro .
A princípio eu acreditava que seria mais um livro de auto -ajuda. Mas é bom ler a sua resenha e ver que não..é apenas um livro de uma pessoa que se superou. Que transformou dificuldades em incentivo e mesmo depois de ter deixado pra trás, todo o sofrimento, conseguiu ir seguindo em frente..sem perder a essência.
ResponderExcluirNão conheço muito o trabalho dela..nunca fui muito fã..sei pouca coisa..Mas amei o que li acima e se possível, lerei!
Beijo
Gosto muito da Oprah, principalmente pelas suas incursões no cinema, muito antes de ter virado uma apresentadora de tv, claro que muito se deve pelo marketing criado ao seu redor, lá nos EUA ela tem até a Oprah Magazine, rss. Uma pena que ela tenha deixado Hollywood e se limitado a pequenas participações especiais. Sem falar que seu programa é um dos responsáveis por alavancar as vendas de livros, apareceu ali? É certo de subir nas listas rapidamente, imagine então este? Repleto de impressões e experiências de vida, um olhar bem significativo diante à vida?
ResponderExcluirSim, eu quero saber o que Oprah sabe de verdade!
Acho que eu vou passar esse livro na frente de toda a minha listinha !! Eu adoro a Oprah , seu programa era ótimo ... Não sabia que ela tinha tido um passado difícil ... Com certeza absoluta eu vou ler O que eu sei de verdade !!
ResponderExcluirBeijos
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu também amo a Oprah!
Ela tem uma história de vida fantástica... uma guerreira. Vou comprar correndinho e passar na frente dos outros porque tudo que mais preciso é de uma leitura motivacional! ;D
Beijo e obrigada pela indicação
Eu não imaginava que o livro dela fosse tão bom! Só de ler a resenha já me interessei pra saber mais sobre a historia de vida dessa mulher que conseguiu vencer na vida e como voce disse muito bem, ela tem muito a nos mostrar, porque ela sabe muito hein! Adorei sua indicação de leitura!
ResponderExcluirOi, raffa!
ResponderExcluirAdquiri este livro pela ótima resenha. Obrigada pela dica!!
Nem imaginava que esse livro seria tão bom, nem tinha notado que era da Oprah quando o vi pela primeira vez e achava que era um livro de auto-ajuda que é um gênero que não me agrada muito, mas fico feliz que ele não é assim, fiquei com bastante vontade de lê-lo.
ResponderExcluirAchei que era auto-ajuda mas que bom que não é; Admiro muito a Oprah, acho ela uma mulher extremamente digna da nossa atenção.
ResponderExcluirGosto muito da Oprah também, e pela sua resenha, mudei totalmente a visão deste livro, achei que era uma auto ajuda, mas parece ser muito bom.
ResponderExcluirObrigada pela dica
Adoroo a Oprah..mas não me interessei muito por esse livro não =S...
ResponderExcluir