Sou muito fã do Rei, uma paixão que a mãe de meu pai tinha e que minha mãe me passou. Roberto Carlos é aquele cantor que geralmente é vinculado somente aos mais velhos, ledo engano, amo o desde criança e minha vida sem suas canções para embalar teria sido bem menos legal.
Por esse motivo quando entrei em um site de vendas de ingressos e vi que teria show dele não pensei nem duas vezes, comprei duas entradas , uma pra mim, outra para minha mãe e foi uma surpresa e tanta quando meu namorado disse que também queria ir. O show do Rei teria ainda mais motivos para ser maravilhoso tão bem acompanhada.
Com is ingressos comprados e recebidos era só esperar o dia, a princípio teria somente um show dele no dia 14 de novembro mas por causa do sucesso agendaram um para o dia 15 também.
Pela terceira vez estaria indo a um show dele ( fui em um na praia de Copacabana , um no Citibank Hall e agora esse).
Sexta , o metrô lotado mas lá fomos nós, ao chegar próximo ao local já começava o clima ... camelôs vendendo tudo do Roberto Carlos.
Uma fila gigante mas que andou rapidamente, parabéns a organização que foi muito competente. Bom, vale lembrar que o público dele também ajuda, as mães e avós fazem com que todo show dele seja uma limpeza só e sem empurra-empurra.
Maracanãzinho lotado, trinta minutos de atraso... mas Eduardo Lage, maestro dele entra no palco . Não existe um espaço entre as cadeiras, pessoas de todas as idades lotam o local e cantam Como é grande meu amor por você , Roberto sabe o quanto é amado, todos ali sabem que o artista no palco é único, nenhum outro cantor brasileiro é como ele, não me refiro ao talento mas ao séquito de fãs que o amam, as manias que são tão dele que já aceitamos.
Se alguém ali não é fã, não demonstra . Achei chato manterem a venda de ambulantes entre o público, em um show onde assistimos sentados ouvir " Olha a Cervejaaaaaaaaaa" no meio da música é no mínimo deselegante.
Mas Roberto estava lá, e ele encanta. Não falo de beleza mas de carisma, algo nele é diferente, e eu mesmo sendo fã não sei explicar o que é . Sei que olho para o lado e estou com a pessoa que mais amo no mundo, minha mãe, feliz por estar ali. Ela bate palmas, ela canta..e juntas fazemos coreografias inventadas na hora. Ao redor várias mães e suas filhas viram adolescentes e em coro gritam " lindo", essa magia que nem ele deve saber da onde veio.
Meu namorado canta com Roberto, ele faz coro de " Eu te amo" e é assim que Roberto entra na vida das pessoas, ele tem músicas que nos identificamos, ele pede aos homens que respeitem as mulheres, que não adianta tentarem, é o que as mulheres querem, e elas no final estão certas. De repente ele conversa com a plateia, paro de bater fotos e o ouço, ele parece aquele tio que dá conselhos corretos, que a mulherada ficava doida quando mais novo e que é muito gente boa. Não existe outro Roberto, ele não tem classe social para ser seu fã, ele fala para todas. Canta para mulher baixa, gorda...e pronto , já ganha metade do público.
O cabelo não combina, a roupa parece um número maior e meu Deus ele ainda usa ombreiras! Ok, ele pode, nele não fica estranho, porque ele é Roberto Carlos. Ele avisa a plateia que vai conversar menos porque afinal seu negócio é cantar.
E como compõe, e como canta...
Em Detalhes ele opta por sentar em um banco e pegar o violão, só de vê-lo de uma forma diferente a plateia já vai ao delírio.
Fiz um vídeo - sorry pelo fofo do vendedor que grita cerveja no meio do show ! - espero que gostem:
Fiz um vídeo - sorry pelo fofo do vendedor que grita cerveja no meio do show ! - espero que gostem:
Me emocionei pelo menos três vezes, as músicas dele fazem parte da minha vida, foram trilha sonora do primeiro amor não correspondido até os amores adultos. E a gente se pergunta como alguém pode fazer tantas músicas lindas?
Das que lembro que ele cantou foram :
- Como é grande o meu amor por você
- Calhambeque
- Negro Gato
- Esse cara sou eu
- Emoções
- Nossa Senhora
- Jesus Cristo
- Além do horizonte
- Cancione per te
- Eu te amo, te amo, te amo
- Mulher Pequena
- Ilegal, Imoral ou Engorda
- Lady Laura
- Outra Vez
- Proposta
E mais vídeo do Rei para vocês, dessa vez de Esse cara sou eu
Só achei curto, uma hora e meia de duração é pouco para tanta música boa . Senti falta de Cama e Mesa minha música preferida dele .
A Saraiva estava presente vendendo o livro dele , não o polêmico que foi proibido, mas o de edição de luxo com fotos da carreira dele e que custa 250 reais!
Mais do que o valor dos três ingressos que pagamos :(
Foi isso, o show foi DIVO, o Rei é sempre Rei <3!
Raffa que legal !! Nunca fui no show do Rei, mas deve ser uma emoção grande ... Mas o show é curto mesmo, achei que fosse mais tempo ... Que bom que vocês gostaram ! Adorei os vídeos, mas eu acho que os ambulantes deveriam vender antes do show, é horrível voce ter que ouvir isso o show inteiro :(
ResponderExcluirBeijos
Assim, eu não sou fã de carteirinha de Roberto Carlos, mas gosto da maioria de suas músicas e com certeza, se eu fosse ao show eu iria cantar todas as músicas.
ResponderExcluirGostei dos vídeos ficaram muito bons.
Beijos
Bonito ver como você é fã dele e como ficou feliz com o show Raffa. Confesso que não gosto muito dele mas admito que ele tem músicas lindas e que é o romantismo em pessoa.E o vendedor de cerveja ta bem deslocado aí mesmo, nem combina com o ambiente.
ResponderExcluirO charme dele é pra sempre, gosto bastante das musicas e dele também.
ResponderExcluirMinha mãe é fã, um dia ainda levo ela em um show dele. Deve ser muito bom. *-*
Raffa, que delícia ver o Roberto cantando assim ao vivo, imagino a felicidade da sua mãe de poder ve-lo mais uma vez! Vou confessar que as músicas dele nunca fizeram parte da minha juventude, mas comecei a gostar do Roberto Carlos, primeiro porque meu marido é super fã, e segundo quando meu filho Pedro tinha mais ou menos 3 aninhos ( a Eva, minha irmã, que é leitora aqui do Menina vai lembrar disso), ele assistiu ao filme Ritmo de aventura, e gostou demais, assistia direto e aprendeu as musicas, era a coisa mais linda ver ele cantando a música "E por isso estou aqui"...pronto, bastou pra eu virar fã do Roberto e de suas musicas com letras cheias de romantismo! Suas fotos ficaram ótimas, obrigada por nos brindar com essa postagem tão especial!!!
ResponderExcluirAté que gosto de algumas músicas,mas só...não curto RC... das músicas que vc listou adoro Negro Gato :)
ResponderExcluirNão curto muito RC gosto só de algumas músicas dele.
ResponderExcluirNão sei se meu comentário anterior foi..então por precaução comento de novo =P
Eu realmente não gosto mto do Roberto, mas ele tem ate umas músicas legais. Não sou muito fã de música brasileira. Ele parece der legal, adorei as fotos
ResponderExcluirAcredito que não exista uma pessoa que não tenha vivido um momento da vida, embalado por alguma canção do cara.
ResponderExcluirEu nunca fui fã assim, ao extremo..e admito, talvez nem fosse a algum show dele, mas curto as canções e as letras principalmente. Ele fala do amor, ele vive o amor..e é isso que mais precisamos nos corações.
Amei as fotos e os vídeos!!!!!rs Achei chato os ambulantes que você citou, mas todo mundo precisa trabalhar né?
Imagino a felicidade da sua mãe...
Beijo, beijo!!!!!
Não gosto muuuito cantor. mas algumas musica dele são bastante bonita!
ResponderExcluirQue sorte sua ter oportunidade de conhece-lo
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu nem sou muto fã dele mas gosto de algumas músicas sim e ele é lembrança marcante da minha infância porque minha mãe é fã e sempre ouvia suas músicas... Tem algumas músicas bem antigas de que eu gosto porque lembram tanto a minha mãe que é impossível não gostar... Tem uma mesma que eu adoro que é assim: "oh, amapola... lindíssima amapola... eu quero o seu amor somente para mim... " <3
Beeeeeeeeeeeijo