terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Menina que via filmes : Ouija [ Crítica]

Título Original : Ouija
Título no Brasil : Ouija - o jogo dos espíritos
Dirigido por Stiles White
Com Olivia Cooke (II), Daren Kagasoff, Douglas Smith mais
Gênero Terror , Suspense

Nacionalidade EUA










Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.


Louca para ver um filme de terror , e tendo visto o pôster desse filme diversas vezes, fui ao único cinema próximo da minha casa que estava passando ele. Comprei as pressas a entrada e entrei no trailer, quando o filme começou a primeira decepção : dublado!
Odeio filmes dublados, mas era isso ou nada, e nem podia reclamar porque nem verifiquei antes. 
Filme começado aquela luta entre ver os lábios ainda se mexendo e o locutor ainda falando além de respirar fundo para não gritar com as adolescentes malinhas que não paravam de tagarelar e mexerem no celular com aquela luz agradável no meu rosto.
A história de Ouija é simples, duas crianças brincam com o tabuleiro do jogo que aqui no Brasil nunca vi para vender em lojas e na infância fazia com um copo , corta para elas adulta. Uma delas, Debbie, está aterrorizada com o tabuleiro , foi brincar sozinha e começou a ver coisas. Mas não se sente pronta para contar a sua melhor amiga Laine ( Olivia Cooke). Não dá para falar muito das atuações delas porque vi dublado mas me pareceu filme bobo de sessão da tarde, levei poucos sustos e entendi porque estava passando em somente um cinema.

Parecendo muito o ótimo Premonição , esse é só mais um filme bobo, já que Debbie é encontrada morta, ela teria se matado com luzinhas de Natal dentro de sua própria casa. Começa aí  o terror do filme já que a melhor amiga não aceita e propõe ao namorado de Debbie, ao seu próprio namorado, a sua irmã e uma amiga irem até  a casa da falecida jogarem o Ouija para se comunicarem com ela e saberem o que aconteceu.
Mas muitas coisas não são explicadas - ou a dublagem esqueceu - como eles conseguem toda hora entrar na casa - tirando o namorado que tem a chave - e onde está a mãe da Debbie que nunca está em casa?
A mala da amiga Laine coloca todo mundo frente a frente com os espíritos ruins e é a que menos sofre, ódio da personagem.
Algumas tiradas até são bem pensadas, quando por exemplo quando Laine vai visitar a irmã da assombração no asilo. 
De resto as cenas são cópias mal feitas de Premonição e não valem um ingresso de cinema, pela primeira vez um filme de terror me deu muito sono.

6 comentários:

  1. Esse filme não é de terror não kkk, não conhecia esse jogo, achava que so tinha o jogo do copo... Mas acho que faltou mais enredo né ? Agora , as luzes de celular na sala de cinema são um problema, as pessoas não respeitam mesmo .. Isso quando acaba tocando o celular de alguém , e a pessoa não desliga :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!
    Vixe, que pena que não foi legal! Olha só, uma coisa em que não concordamos... Eu não tenho nada contra a dublagem...Filmes de terror geralmente deixam mesmo muita coisa no ar e algumas vezes fica sem sentido...
    Beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Mais um filme de terror sem conteúdo. Já vi um filme com tabuleiro ouija, era bobinha mas até que era bom. Eu até tava com vontade de ver esse filme mas agora a vontade caiu por terra.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que esse filme estava nos cinemas kkkkk (a desinformada)
    Depois dessa dica eu não vou querer ver esse filme nem quando estiver passando na TV rs
    Essas pessoas que ficam mexendo nos celulares na hora do filme me deixam irritada também, minha vontade quando isso acontece é pedir "para tudo" e fazer essas pessoas passarem vergonha.

    Valeu pela dica ;)
    Beeeijos Raffa

    ResponderExcluir
  5. Também nunca vi esse jogo pra vender aqui no Brasil! E a respeito do filme, esse eu passo, terror que da sono não é a minha praia,rsrs! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de filme dublado, apesar que as vezes o cara fala que ama chocolate e a dublagem fala de batata, mas filme de terror ultimamente não me trás aquele interesse todo, mesmo ele sendo bom. Imagine sendo assim.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)