Autora : Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Número de págs: 174
Ainda lembro da época que não gostava dos livros de Paula Pimenta, e sabem porque? Porque tem pouco tempo. Eu acho que foi somente em 2012 qque me arrisquei a ler algo dela e foi paixão a primeira lida. Os motivos eram dois : a série dela Fazendo meu Filme me parecia teen demais para quem já passou dos 30 e o segundo motivo era bobo : não ia com a cara dela; não, a autora nunca me fez nada! Pelo contrário todas as vezes que estive com ela Paula foi uma doçura, mas eu tinha ouvido alguém falar que ela era metida e pronto , fiquei com implicância. Quem nunca?
Bom, para minha felicidade duas amigas me indicaram os livros mais adultos dela e foi ler e automaticamente virar fã, adoro a escrita dela e " Apaixonada por Histórias" foi mais um livro delicioso de ser lido.
Separado em crônicas, o livro nos leva aos pensamentos de Paula de 2001 até 2014; são vários temas onde a autora se abre como em um diário contando trechos da vida dela e não tive como não me identificar! Ela fala do amor aos dias nublados, fala do amor em tempos de internet, de tietagem ...e só conseguia pensar " Sou muito Paula também"; seria um livro simples se as crônicas não fossem deliciosas de serem lidas como são.
Paula nos faz entrar no seu mundo desde que era anônima até os dias de hoje quando fãs lhe mandam perguntas após lerem seus livros e ela se sente como amiga íntima deles. Nada mais justo, afinal os autores fazem parte de várias partes de nossa vida, quem é leitor voraz sabe que isso é uma verdade, se falam sobre amor então, nos sentimos no terapeuta para colocar para fora nossos medos e angústias.
Mas assim como em " Apaixonada por palavras" o mundo de Paula se confunde com o nosso, muito com o meu que tenho quase a mesma idade dela e que vivi muita coisa que ela relata, a paixão pelo RPM por exemplo foi como se na hora visse o Paulo Ricardo na minha frente cantando Olhar 43 e eu chorando pedindo aos meus pais para ir ao show dele no Canecão e eles dizendo que criança não entrava...eu não tinha nem 10 anos acho.
Livros, filmes, família, namorados, amizade....ela fala de tudo um pouco e a gente se delicia a cada capítulo com um livro que merece ser lido e que é um ótimo presente para aquela amiga que faz aniversário e você nem imagina o que lhe dar!
Os livros de Paula de crônicas são uma alegria não só para quem ganha mas para quem deu, que ela escreva mais crônicas, preciso de mais livros bons assim para salvar meus dias ruins.
Oi Raffa ! Também gosto muito dos livros da Paula , comecei lendo Fazendo meu filme, e me identifiquei até pelo fato dela morar na mesma cidade que a minha rsrs . Mas no começo eu tive uma certa resistência com ela , porque o livro virou febre entre as minhas colegas , então eu achava que so era moda ... porem quando eu conheci ela, li seus livros , gostei de cara !! Vou ler Apaixonada por historias com certeza !! ;)
ResponderExcluirbeijos
Nunca li nada da Paula mas por falta de dinheiro mesmo rs Entendo essa implicância que você tinha com ela antes, já senti isso por muita gente, é uma coisa que n]ao da pra explicar né e depois a gente quebra a cara porque a pessoa era super legal. Me identifiquei com esse trecho que você colocou pra ilustrar a resenha, não tenho a mesma idade da Paula mas tenho certeza que ia me ver em muita coisa.
ResponderExcluirOpa! Já sei que vou amar, quero ler! Em breve vou providenciar! Já estava com vontade mesmo de conhecer o trabalho dela, agora só aumentou! :)
ResponderExcluirBjbj
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirNem li ainda e já me identifiquei.
Esse eu vou comprar logo e vai passar a frente da minha pilha...rs
Eu ainda não li nenhum livro dela... =( Até aquele que ganhei aqui no seu blog ainda não li porque está na fila enoooooooooorme e sem fim de livros para ler. Mas já vi que irei passá-lo na frente... rs
Beeeeeeeeeeijos
Eu sou suspeita para falar da Paula, como vc já viu, minha foto do fb é com ela, achei ela muito bacana. Eu já passei e ainda passo por esta espécie de "ódio" gratuito por autores, a Thalita Rebouças parece ser bem legal pelo que já ouvi, mas eu não vou com a cara dela, já li os livros da mesma, até gostei mas, sei lá...
ResponderExcluirEstou louca para comprar este livro da Paula, quem sabe eu não ganho de natal :P.
Beijos
Também gosto muito dos livros dela, mas infelizmente não li esse ainda, e já me apaixonei por ele, só de ler essa pequena parte que voce postou...adorei o que ela fala sobre dias cinzentos e é incrível como eu me sinto como ela a respeito de dias assim, eu gosto muito! Já sei qual livro pedir como presente pro maridão,rsrs! Ótima resenha Raffa!
ResponderExcluirsempre ouvi falar de paula pimenta mais nunca li nenhum livro dla apesar que ja tinha visto resenhas da serie fazendo o meu filme kk mais tbm achei bem adolescente kkk vou ver se encontro esse para ler.
ResponderExcluirNecessito comprar os livros da Paula Pimenta. Nunca li nada dela, mas bateu uma vontade louca de ler os livros dela.
ResponderExcluirNa verdade necessito comprar um Kindle para ler livros, pois a cada dia que entro aqui para ver dicas de livros e filmes eu fico mais pobre de tanta dica boa =D