Título Original: My True Love Gave to Me
Título no Brasil : O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal
Autores : Stephanie Perkins, David Levithan, Gayle Forman, Laini Taylor, Myra McEntire, Holly Black, Kiersten White, Matt de La Peña, Kelly Link, Ally Carter
Editora Intrínseca
Meias - Noites - autora : Rainbon Rowell
Noel e Mags são 2 amigos que se conhecem na noite de Ano Novo. Como quem encontra um ombro amigo pra desabafar eles logo viram confidentes e relatam um pro outro não somente o que gostam de comer nas noites de fim de ano mas também o que odeiam nesses dias. Os dois percebem em encontro futuros na data que gostam um do outro não somente como amigos . Mags ainda faz aniversário em pleno ano novo e como se não bastasse a data ser muito amada por ela a menina percebe que o mundo se lembra do que ano virá mas esquece dela.
Entre o melancólico e o romântico o conto é um dos melhores do livro
nota 10
A dama e a raposa - Kelly Link
Conto chatinho de Natal onde a jovem Miranda fica cismada em descobrir quem é o homem que aparece em seu jardim. Ela tem 11 anos assim como Daniel , seu melhor amigo e no início desconfiam que é Papai Noel. Mas descobrem que algo mais misterioso que o bom velhinho. O problema é que o conto não encanta quem lê e o final é sem graça.
Nota 3
Anjos da Neve - Mart de La Peña
Shy é um estudante da Universidade de NY vivendo as dores e as delícias de morar longe da família. Ele está totalmente sem grana e aceita olhar o gato e o apartamento de seu amigo Mike. Ele topa ficar no apartamento cuidando do animal do amigo para ganhar uns trocados em pleno Natal mas o que não imaginava é que toda sensação de nostalgia por lembrar do pai e da irmã e a tristeza pela morte da mãe venham a tona.
Para piorar, Mike não lhe paga adiantado a despensa está vazia e a neve fechou todos os aeroportos. A única coisa boa é Hayley a vizinha gata que lhe pede ajuda com os canos congelados e dos dois tem uma relação amigável que logo faz com que percebam que tem muita coisa em comum, e boa parte do que falaram um pro outro não era verdade. Conto muito bacana. Nota 9,0
Encontre me da Estrela do Norte - Jenny Han
Nathy é uma criança ainda quando é adotada por Papai Noel que vai viver no meio de duendes, triste que só a personagem dessa história dá sono no leitor. Devo confessar que não me simpatizo com duendes e isso ajudou bastante a qualificação final.
Fraquinho. Nota 3,0
É um milagre de Yule, charlie Brown - Stephanie Perkins
Marigold leva uma vida simples ao lado da mãe, as duas foram abandonadas pelo pai dela no Natal passado, quando as duas e a família de verdade dele descobriram que elas eram a segunda família.
Ela tem outros planos para esse Natal mas precisa disfarçar a verdadeira intenção de comprar um pinheiro de Natal com North. Um rapaz que além de lindo tem uma voz sensacional e que ela o quer como dublador em um projeto.
Ao ajudá-la a levar o imenso pinheiro para casa os dois sentem um clima no ar entre uma arrumada aqui e outra ali. North também não está feliz pois seu pai está doente e ele está prestes a abandonar o que ama fazer para ajudar os pais na fazenda.
Perkins nos presenteia com um conto lindo onde a época mais sensível do ano serve de pano de fundo para muito amor e cumplicidade. Provando que onde há dor também há espaço para reconhecer o amor.
Nota 10
Papai Noel por um dia - David Levithan
Achei o conto fofo, o autor é conhecido por seus livros de sucesso retratando o universo LGBT dessa vez no apresenta um casal jovem em seu primeiro Natal. O rapaz sem nome é judeu e não está acostumado as comemorações natalinas. Seu namorado Connor, insiste para que ele se vista de Papai Noel e entregue o presente de Riley , sua irmã mais nova.
Lana a mais velha , tem 12 anos e é uma peste, por amor o rapaz aceita e paga um mico completo. A conversa entre ele e as irmãs do namorado são o melhor da história, a ingenuidade de uma e a sinceridade de outro fazem desse conto um divertido e moderno ponto de vista da vida atual. E o final é fofo. Ponto para Levithan.
Nota 8,5
Krampuslausk - Holly Black
Para mim o pior conto do livro , não sei o que deu em Holly Black misturando " Grinch" com bebidas , confissões e uma história sem pé nem cabeça.
nota 2,0
Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Sophie tenta se adaptar a nova vida, acostumada com a rotina na cidade grande ela estranha a faculdade interiorana, sem amigos ela se apega a Russell, a única pessoa que parece querer entendê-la e ser sua companhia, por mais que ela cometa muitas gafes com ele.
Russell é tão fofo que a acompanha nas tradições , quer aprender sobre o Menorá e o Chanuká . Com um final cute o conto é lindinho. Nota 9,0
Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
Vaugh é um típico adolescente encrenqueiro e faz questão de deixar claro que por mais que saiba que isso não o leva a lugar algum, exceto para sala do diretor, não sente remorso.
Chamado para fazer uma peça de Natal sobre o nascimento de Jesus ele revê seus conceitos e aprende que o que faltava em sua vida era um dose de amor.
nota 6,5
Bem Vindo a Christmas, California - Kiersten White
Maria mora em uma cidade chamada Christmas ( Natal) e reclama que por lá não há qualquer novidade. Até que conhece o novo funcionário do restaurante de sua mãe, Ben.
Uma relação linda entre mãe e filha e um conto que mostra que a família é o lugar onde o coração deve estar marcam essa história.
Nota 8,0
Estrela de Belém ( Ally Carter)
Duas meninas estão prontas para embarcar na hora H uma delas quer dar para trás e tem a ideia de trocarem de lugar, uma vai para NY e a outra para Bethlehem. Por mais surreal que pareça o conto é interessante ver o como o mundo virtual fez com que as pessoas sejam muitas vezes facilmente confundidas e tem um final inesperado. Nota 7,0
A garota que despertou o sonhador - Laini Taylor
Neve é uma menina incomum. Ela recebe presentes de um estranho nos dias de dezembro que antecedem o Natal e ao descobrir quem os envia ela passa a ver o Natal com outros olhos. Surreal mas ainda assim bacaninha, o conto é mediano.
nota 5,0
Gosto tanto de livros de contos! E amei a forma que você fez a resenha!
ResponderExcluirBjbj
She
Adoro livros de contos, as historias são mais curtas ... Acho que eu leria esse livro porque tem algumas historias que eu gostei, agora outras... Tipo a do duende que eu não gosto :( não gosto de duendes ...
ResponderExcluirBeijos
Raffa linda, tenho uma crítica construtiva: sua resenha ta cheia de erros de digitação, n trocado por m, letras fora do lugar, ta precisando de uma revisão (por favor não se ofenda :( ).
ResponderExcluirHolly Black é uma autora tão famosa, acho até estranho ela escrever um conto que ninguém gosta ~você não foi a única que acho sem sentido~. Acho um pouquinho forçado o David Levithan colocar casais LGBT em TUDO, mas se o conto foi bom isso que importa. Num geral parece que o livro é bom, apesar dos contos com nota baixa.
Nathy
ExcluirIsso que dá escrever a resenha em um caderno e pedir para o noivo digitar, ele trocou um monte de coisas dizendo que não havia entendido minha letra hahahah e agora eu vi estavam faltando algumas letras, provavelmente porque copiei e colei direto do Word e não do Bloco de Notas. Como quis lembrar cada conto fresquinho não fiz como as outras resenhas anotei no caderno e pedi para o Gabriel digitar ;) corrigido beijos
Eu me apaixonei pela capa desse livro, é tão linda que só por ela eu já compraria, apesar de alguns contos terem recebido uma nota bem baixa sua, acho que no geral o livro é bom e eu quero muito ler...tem David Levithan e só por ele eu já compraria! Bjo Raffa!
ResponderExcluirNão tinha me interessado muito nesse livro não, mas depois das sua resenhas fiquei instigada a ler devido a tantas notas baixas para os contos rs... sei que suas resenhas são sempre impecáveis sempre separando o joio do trigo kkkk... mas agora vou ler só para ver se eu também não irei gostar das que você não gostou. E também vou ler pois tem a conto da Gayle Forman de "Se eu ficar" que é um livro que eu gostei bastante.
ResponderExcluirObrigada pela dicas.
Beeeeijos Raffa
Eu achei ótima a resenha, porque feita em tópicos nos faz avaliar melhor o livro, afinal são vários contos. Eu captei que seria um livro com altos e baixos, há contos que te prendem e outros que te trazem desmotivação. Mas só de ter a Rainbon já é uma mega motivação a compra-lo.
ResponderExcluirOi, Raffa!!!
ResponderExcluirGostei de como vc dividiu os contos, ficou bem legal pra gente conferir as histórias e as notas também fizeram a gente ter uma noção melhor do quanto cada um te agradou... ;) Gostei mas não compraria esse livro... imaginava que fosse melhor...
Beeeeeeeeijos