quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[Resenha] True Love - Jennifer Lopez @agireditora

Título Original : True Love
Título no Brasil: True Love
Autora : Jennifer Lopez
Editora Agir
Número de págs : 256


* Todos os cds e dvds usados nessa postagem são de meu arquivo pessoal , foram comprado separadamente e não tem nenhum vínculo com o livro em questão resenhado da Editora Agir, servem somente de ilustração das fotos que compõem essa postagem. 





Sou fã de JLO! Não apenas gosto, amo ! Amo suas músicas , seus filmes e uso seus perfumes. Não seria de se estranhar que ficasse louca de curiosidade quando soube que a biografia dela, escrita pela ´própria foi lançada no Brasil pela Editora Agir. True Love ( Amor verdadeiro) é livro para fã sim, para quem já é e para quem vai ser , portanto, todos devem ler. Jennifer é dessas cantoras/atrizes tão carismáticas que nos faz sentir como se uma amiga de longa data nos ligasse para contar como anda a vida. A diferença é que a amiga é muito famosa, vendeu milhões de cds, triplicou sua fortuna com propagandas e um turnê de sucesso ao redor do mundo e como se não bastasse é mãe de um casal de um gêmeos, JLO é o que chamamos de DIVA. 

Se você desconfia de toda biografia escrita pelo próprio artista, lhe garanto, essa fala mais do que esperamos ouvir, ou melhor ler. A Jennifer que está ali é a mulher famosa mas que não esquece sua origens no Bronx, e que lembra como se fosse hoje dos tempos em que divida uma única cama com suas outras irmãs. 
Incrível para nós, rélis mortais, acreditarmos que JLO sofre por amor, que ´tem baixa auto estima ou que andou chorando por insegurança...mas a verdade é que ela é como nós, a diferença é que o que acontece com ela sai nos tabloides , nos sites de fofoca, etc. Imaginem como é difícil o cara que você ama terminar tudo com você as vésperas do casamento, imaginou? Quantos quilos perdidos ou adquiridos chorando as pitangas? Agora imaginem se esse cara é o Ben Affleck? Ele mesmo, aquele boy magia de Pearl Harbor, aquele que ganhou o Oscar anunciado pela esposa de Barack Obama, e que para piorar casou com Jennifer Garner e teve filhos lindos...pensou? JLO passou por isso.


No livro ela se abre, e ali  a ouvimos e admiramos a mulher que existe por trás do mito , da artista completa com muitos sucessos no currículo mas que acredita na família e que sempre sonhou como todas nós com o homem que se casaria e seria feliz para sempre.
Ela tentou...mas não foi com Affleck e não foi com Marc Anthony, ex marido com quem teve seu casal de filhos gêmeos Max e Emma. Por mais que saibamos o final da história , ali no livro a gente torce para que não aconteça o divórcio, como se ´pudéssemos impedir, como se nem para eles tivesse ficado explícito o porque de terem se separado, ela acha que ele poderia ter lutado mais por ela...ele , não sabemos o que pensa, somente o como reagiu e na visão dela.
Jennifer é intensa , é daquelas que não desiste mas que chora a noite quando as luzes se apagam e quando as crianças dormem. 
Aqui ela conta o como foi aceitar participar do American Idol por duas edições, o como foi se apresentar com seu ex na final de uma delas e também o como aprendeu a dizer não quando viu que a prioridade de sua vida era se amar antes de amar a qualquer outra coisa.


Também é sincera quando fala dos filhos e quando nos diz frases que queremos pegar o celular e dividir com os outros no instagram, não é um livro de auto-ajuda, mas é um livro que ajuda a entender a cantora e atriz e a quem sabe se entender caso passe por um momento parecido de busca de si mesmo.

True Love é livro para dar de presente para a amiga que anda meio para baixo, para se dar de presente quando você acha que só você não acerta nos relacionamentos amorosos e claro, um presente para todos os fãs da musa, JLO para mim é completa e esse livro só prova ainda mais isso. 











6 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!
    Que texto lindo! Dá pra ver que vc é fã e tratou com muito respeito a biografia da Jlo...Também sou muito fã dela. Para mim, ela, Julia Roberts e Meg Ryan são imbatíveis no quesito comédias românticas. Tenho muitos filmes com as três e amo todos eles. Você não chegou a mencionar no seu texto mas ela fala alguma coisa sobre o relacionamento com a família e como ela saiu de casa?
    Preciso comprar esse livro, por tudo que vc escreveu sobre estar pra baixo, já vi que vai me ajudar muito...
    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Raffa, eu amo a J-Lo tbm !! <3 , fiquei com muita vontade de ler sua biografia, eu adoro suas musicas , e ainda mais porque ela passou uma sinceridade nas suas frases, eu so li as das fotos, e concordei com que ela fala, achei muito sincero !! Vai ser o primeiro da lista, quero ler urgente !! Ficou lindas as fotos com os CDs !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser estranho ver como a J-Lo é "normal". Adoro os filmes dela, as músicas, acho ela o exemplo perfeito da palavra DIVA e fiquei muito interessada por essa biografia, mesmo não sendo meu gênero literário preferido. Fiquei com vontade de aprender com essa mulher, sofrer com ela.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo Raffa, fiquei curiosa vou contar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre idolatra aqueles que somos fãs e esquecemos que eles são mortais tanto como nós né? Adorei a resenha desse livro, admiro muito ela e fico feliz quando a pessoa chega no topo mas não esquece as origens, ela merece todo o sucesso que conquistou! Eu adoraria ler essa biografia!

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi uma reportagem sobre ela, acho muito bacana a história, considero ela uma guerreira, ela foi atrás dos seus sonhos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)