Dirigido por Roberto Santucci
Com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia mais
Gênero Comédia
Nacionalidade Brasil
censura: 12 anos
Duração : 1h 57 min
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre que há mais duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
Reza a lenda que o sonho de toda mulher é se casar na igreja com tudo que a cerimônia dá direito. Malu ( Ingrid Guimarães , engraçadíssima como sempre) tem 40 anos , é uma mulher bem sucedida mas até hoje não conseguiu casar. Ela conta que subiu 12 vezes ao altar, mas para ser madrinha, com suas amigas casando e engravidando ela tem surtos típicos das mulheres que não seguiram a cartilha do que se espera delas e se sente extremamente infeliz. Sua esperança é Samuel ( Márcio Garcia) , dono da corretora onde ela trabalha, o bonitão a namorada há 3 anos e ela tem certeza que será pedida em casamento.
Até que um belo dia ela resolve contar as camisinhas dele e dá falta de três! Pronto, é motivo para ela invadir suas redes sociais - com piadas que fazem a sala de exibição rir tanto que fica difícil ouvir o que a atriz fala a seguir - com a amiga Dolores ( Fabiana Karla), apesar de ser lésbica, ela dá conselhos para amiga como se super entendesse de homens ( mas ela mesma já namorou um travesti sem saber).
Ao investigar a vida do bonitão ela descobre que ele tem não uma amante, mas duas e quase surta ao saber que seu sonho de casar com ele está totalmente fora de questão.
O filme é de uma risada fácil e quando entram em cena Lúcia ( Susana Pires) como uma das namoradas de Samuel, uma stripper que diz que o fisgou fazendo a borboleta paraguaia, e Maria ( Tatá Werneck, espetacular) a virgem beata que se guarda para o dia do casamento com Samuel, aí mesmo que fica difícil conseguir ficar mais de três minutos sem rir.
Um humor inteligente, atual e rodeado de boas atuações é o que compõe Loucas para Casar , diferente dos últimos filmes nacionais que deixaram a desejar, esse é garantia de bom divertimento.
O final é ainda melhor porque é imprevisível, um " Ohhh" na sala é ouvido quando a verdade é revelada.
Não pensem duas vezes não, corram para o cinema mais próximo, até que enfim um ano começando com o pé direito na safra verde e amarela.
Partiu cinema! Kkkkk
ResponderExcluirJá tinha lido algo sobre este lançamento..e não vejo a hora de poder me divertir também. Ingrid é soberana e junto com este elenco, não poderia ser diferente.
ResponderExcluirCinema nacional tem deixado de lado os palavrões, baixarias..e partido pra um caminho que dá gosto de sentar e assistir!
Não perco por nada!
Beijo
Raffa, adorei saber que o filme é bom. Gosto muito da Ingrid Guimarães em qualquer lugar que atue. Vale conferir sim e ainda bem q fizeram um filme decente de se ver pq muitos ficaram a desejar. Bjus
ResponderExcluirOi! Eu estava temerosa com esse filme, gosto de todos que Ingrid faz, mas os filmes brasileiros deixam a desejar frequentemente. Fiquei empolgada com essa resenha. Tatá deve está brilhante nesse papel, ela já é engraçada e a personagem exige isso. Amei.
ResponderExcluirBom, essa regra não se aplica a mim. Tenho pavor a casamentos, haha.
ResponderExcluirNão sou muito fã das comédias nacionais, mas fiquei bem curiosa com esse filme. Parece ser leve, divertido e a pedida perfeita para uma tarde descontraída com as amigas.
Quem sabe eu não o adicione a minha listinha?
Adoro tudo que a Ingrid Guimarães faz, morro de rir com ela. A Tatá Werneck também é super engraçada, só a Susana Pires que eu não estou muito familiarizada. Fiquei louca pra ver esse filme, com certeza é uma comédia ótima que se destaca entre os últimos lançamentos nacionais.
ResponderExcluirQue bom que o filme atende as expectativas , porque alguns filmes brasileiros não são bons ... A Ingrid é uma ótima atriz , e a Tatá é muito engraçada .. Vale a pena assistir !!
ResponderExcluirbeijos
A Ingrid é uma boa atriz.
ResponderExcluirQuando passar na tv assisto, bj
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu amo a Ingrid, a Heloisa Perisse, a Monica Martelli... são atrizes brasileiras que amo na comédia. Esse filme já estava na minha lista e agora que sei que você gostou fica mais tranquilo pra mim conferir porque admito que tenho um pé atrás com algumas comédias brasileiras e assim como vc não curto o humor do Hassum... =\
Beeeeeeeijos
Oii Raffa,
ResponderExcluirFinalmente um bom filme nacional, porque ultimamente fica difícil dá créditos com os filmes que tem lançado.
Já tinha gostado do trailer, agora sim vou correr pro cinema pra assistir. :)
Bjs
Estou doida para assistir esse filme desde do ano passado quando vi no trailer. Eu amo a Ingrid, e a Tatá já mostrou que é bem divertida, já a Susana Pires é uma grande surpresa ela está no filme de comédia. E que ótimo que a sua crítica foi boa, pois eu me baseio na maioria das vezes quais filmes irei ver no cinema devido as suas dicas maravilhosas.
ResponderExcluirVou perturbar o noivo para me levar para assistir no final de semana.
Beijo grande
Posição Sexual: Borboleta Paraguaia.
ResponderExcluirhttp://deiafargnoli.blogspot.com.br/2015/01/posicao-sexual-borboleta-paraguaia.html
Abraços
É maravilhoso saber que mais um filme nacional é bom, eles ainda estão engatinhando nesse quesito, mas a evolução do cinema nacional nos ultimos anos é gigante né! Quero muito ir ver esse filme, sei que vou dar altas risadas, adoro as tres atrizes e juntas então deve ser uma comédia só!
ResponderExcluirSinceramente Raffa, não concordo com sua critica, fui ver hoje e odiei, ate que tem partes engraçadas, mas achei horrível.
ResponderExcluirGosto de filmes divertidos e engraçados apesar que os nacionais nao tem mta graça nao kkkkk mais assisto assim msm, e e esse vou assistir tomara que eu possa dar altas risadas kkk
ResponderExcluireu não assisto muito filme brasileiro pq tem sacanagem demais hahaha, mas este por ser um filme cômico, verei a possibilidade de assisti-lo
ResponderExcluirum filme tem que ser alegre, divertido, nem sempre estamos dispostos a assistir drama
Oi Raffa :)
ResponderExcluirDesde que vi o trailer do filme eu tô bem curiosa pra assistir.. Sempre dou muitas risadas em todos os filmes que a Ingredientes faz e imagino que com esse não será diferente! Não consigo sigo imaginar a Tatá como a "virgem" da história, é quase impossível! Pena que no cinema da minha cidade o filme só passa no finalzinho de janeiro, agora é esperar! !
Bj